Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
e então a dita norma há ai alguem que meta oleo que não esta projectado para os carros que possuem é que pelos oleos que indicaram acho que há ai muito pessoal que não cumpre a norma requerida pelos projectistas do motor...

ou eu sou pouco conhecedor de oleos diesel é que ainda so vi 3 oleos com a norma vw 505.01 e eles são:
BP special v 5-w40
castrol longlife 2 5-w30 (faz entre mudas 30 mKM)
Norauto 5-w40
estes oleos são todos sinteticos


por isso se ouver ai pessoal a usar outro tipo de oleo nos injector bomba vejam lá se está lá a dita norma no oleo que usam e digam ai qual é ... que é pa um gajo tb saber a concorrecia e pensar se não vale a pena mudar po oleo x ou y.. obrigado

abraços
 
Obrigado Tiago.
Provavelmente exprimentarei antes um 10w40 diferente :)




tiago disse:
Franco meto bp visco 3000 diesel 10 40w. Na minha opinião um óleo totalmente sintético para o nosso carro ( claro k iria proteger mais e tal, mas quase de certeza k ia desaparecer um pouco, mas se tás numa de experimentar põe só faz é bem ) sendo o nosso carro atmosférico a diesel um bom 10 40 w e ficas bem servido. Eu desde que meti o bp os consumos de óleo baixaram-me de 1.2 l aos 7500 km para 600-700ml aos 7500km 8) e a temperatura baixou, o carro dissipa muito bem o calor, demora a aquecer a quente, etc...conclusão se kiseres experimenta o bp aconselho :wink: bom óleo. Os 5 30 w são óleos de baixa viscosidade, óleos elaborados para garantir um baixo consumo de combustivel ( gasolina gasóleo ou gas ) e não propriamente para uma "verdadeira" protecção do motor. Fica ao teu critério...a minha opinião fica
 
Mobil 1 SuperSyn 5W50
Sempre filtro de óleo Bosh (igual ao que vinha de origem 8) )

O preço é que não é muito bom, mas sei que a embalagem de 4L esteve em promoção em alguns Carrefours a 39.90€, que é um excelente preço face à média, geralmente 45€ a 60€ :x
 
E o Oleo da Repsol recomendado pela SEAT? Será caro?

Eu ando a ponderar o Castrol GTD Magnatec 10w40 (atenção, nao é o novo GTD Magnatec 5w40). Será bom?
 
a repsol tem um oleo do melhor, é a marca que mais tem investido no desenvolvimento de ditos oleos e isso ve-se bem no campeonato mundial de moto gp as máquinas da repsol não dão descanso ás outras e não era só pelo valentino....
 
pois , mas arranjar oleo repsol onde? numa bomba de serviço? :(
 
Tenho 3 opções:

- Castrol GTX 3 4litros 15w40 (mineral?)

- Castrol GTX 4litros (+100.000km) 15w40 (mineral?)

- Norauto 5W40 100% Sintetico 5litros + 1l de bonus.


O carro leva 4,8 litros de oleo.

Mas fora a questão do preço, qual acham que seria melhor para minimizar a perda de oleo?
 
Viva!

Eu no meu Ibiza uso o oleo REPSOL recomendado no manual do carro, o tal 505.01.

O carro ao que me foi dito vinha com Mobil, mas como após os primeiros 15000km gastou cerca de 3 litros, decidi mudar.

O oleo REPSOL não me foi barato, axo que cerca de 75euros o galão, no entanto já tenho cerca de 3000 kms percorridos desde a muda e o nivel continua no mesmo sitio da vareta.

Escusado será dizer, votei REPSOL


Cumps
M
 
Se estava 0 km era normal comer, não era do óleo, mas as peças a "acamar". Apesar de não usar mobil é dos melhores óleos do mercado e do mundo :lol:
 
Joawsantos disse:
é assim eu uso o Mobil Super Diesel 10w40 e até hoje tudo ok! qual a vossa opinião? (Este óleo é p motores TDI)

Diz-me um coisa. que motores TDI ? é que existem os PD's , que só

devem usar oleo com a norma 505.01 ou então 506.01. Os restantes

usam 505.00 ou 500.00.
 
IbizaFR130 disse:
e então a dita norma há ai alguem que meta oleo que não esta projectado para os carros que possuem é que pelos oleos que indicaram acho que há ai muito pessoal que não cumpre a norma requerida pelos projectistas do motor...

ou eu sou pouco conhecedor de oleos diesel é que ainda so vi 3 oleos com a norma vw 505.01 e eles são:
BP special v 5-w40
castrol longlife 2 5-w30 (faz entre mudas 30 mKM)
Norauto 5-w40
estes oleos são todos sinteticos


por isso se ouver ai pessoal a usar outro tipo de oleo nos injector bomba vejam lá se está lá a dita norma no oleo que usam e digam ai qual é ... que é pa um gajo tb saber a concorrecia e pensar se não vale a pena mudar po oleo x ou y.. obrigado

abraços

O ter que se usar oleo com a norma 505.01 ou 506.01 tem haver com

uma necessidade de lubrificação da CAM que comanda o PD. Se não for

assim, a medio longo prazo, a CAM irá detriorar-se

prematuramente :shock:.

cumps
 
Eu tanto no TDI110, como no 206GTI e agora novamente no TDi130 sempre usei Norauto :)

Hoje fui comprar 5L de 5W40 e custou-me 27 eur (axo k ta mais caro) e depois fui a outro sítio buscar o filtro de óleo (7 eur e tal) e amanha lá vai a revisãozita no mecanico particular :)

Sempre sem probs
 
Na norauto para o 5w40 oferecem 1 litro a mais.

So uma coisa:

Que tal o Selenia turbo Diesel ou Mobil super SYN 5w50 ?

Ando indecido entre estes 3.
 
Pois eu varri as prateleiras de 2 hipers, e o único oleo a cumprir a norma 505.01 foi o BP Visco Special V VW505.01 5W40
Na frente da embalagem diz mesmo que é oleo VW505.01 para motores VW/Audi/Seat ... Caro pra c@r@lho... 17,50€ 1 litro... O que vale é que foi pra por 250ml aos 6000 Km...
 
O motor do meu carro deve ser esquisito de crl.....

A maior parte do pessoal aqui defende que os gasoleos do eleclerc e do forum montijo são Galp e bla bla bla e o meu carro a primeira vez que meti desse combustivel simplesmente não puxava nada, parecia que tava de origem.....

Quanto aos oleos é a mesma coisa, comprei norauto uma vez com a dita norma 505.01 e ao final de 10 mil km quando vou fazer a revisão estavam lá 2 litros, o resto desapareceu, daí pa frente tenho usado apenas Bp visco 5000 e quando faço as mudas está lá todo.
 
TDi... disse:
O motor do meu carro deve ser esquisito de crl.....

A maior parte do pessoal aqui defende que os gasoleos do eleclerc e do forum montijo são Galp e bla bla bla e o meu carro a primeira vez que meti desse combustivel simplesmente não puxava nada, parecia que tava de origem.....

Quanto aos oleos é a mesma coisa, comprei norauto uma vez com a dita norma 505.01 e ao final de 10 mil km quando vou fazer a revisão estavam lá 2 litros, o resto desapareceu, daí pa frente tenho usado apenas Bp visco 5000 e quando faço as mudas está lá todo.


Ainda bem q me dizes isso.
Em relação ao gasoleo, ha sim, diferenças. Eu nunca usei desses e nem vou usar.

Quanto ao oleo, acho que vou optar por Mobil: ou 5W50 ou 10W40 p diesel.

Vamos ver...
 
Back
Top