Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
eu nao sei se kunhecem agip 7004 (5w40)com a norma vw 505.01 e recomendao faser 15.000 km mas no entanto faço 10.000km poke ainda nao enventaram filtros de oleo k fizecem o mesmo!!!!meto 4l e ao fim ta la tudo no entanto ja espermentei alguns oleos tirando o agip so penzoil de resnto nao kuirti
 
Ok, tou praticamente decidido:

Mobil super syn 5w50
ou
Mobil S 10w40

Ambos dão para diesel. Qual aconselham a exprimentar 1º?
Será o 10w40 suficiente para o gajo aguentar mais algum tempo que o da norauto? Ou convem ir mesmo para o 5w50 q tem mta protecção a quente?
 
Franco disse:
Ok, tou praticamente decidido:

Mobil super syn 5w50
ou
Mobil S 10w40

Ambos dão para diesel. Qual aconselham a exprimentar 1º?
Será o 10w40 suficiente para o gajo aguentar mais algum tempo que o da norauto? Ou convem ir mesmo para o 5w50 q tem mta protecção a quente?

Usa o Mobil S 10W40 é o que eu uso no meu e estou bastante satisfeito, como o teu é o 1.9d é o suficiente! :wink:
 
Are you sure? :)
Bem, pelo menos deve proteger mais que o 10w40 da Norauto...
Nao estou la mto contente com isto, até porque parece que aos 7000 ja está a perder propriedades.

Se a diferença nao for mta, vou para o 5w50.

Ja agora: Um bidon de 4litros chega? É que da ultima vez , levou 5 litros.
Aliás, lá diz 4,5 litros mais ou menos de capacidade de oleo.
 
franco 5 50 w não aconselho para nosso carro, é essencialmente um óleo para carros a gasolina!! Põe mobil 10 40 w diesel dos melhores semi sintéticos que conheço, único defeito muito volátil ( o que para mim é muitooooo grande
 
significa que para mim tambem pode ser um defeito muito grande :lol:
"Evaporou-se"
 
Eu tenho uma teoria em relação aos oleos , mas os entendidos na materia opinem depois sobre o ke vou dizer a seguir:

um oleo 0W40, 5W40, 10W40 tem a mesma viscosidade a quente (espessura)

a frio ja nao é bem a mesma coisa

ora conforme o desgaste do motor e aki nomeadamente dos segmentos

o ke se passa é o seguinte

um oleo 0W40 num carro com 200000km, o motor vai consumir bastante oleo a frio ...e num carro a diesel leva 8 a 10 km até se atingir a temperatura ideal de funcionamento

o ke eu faço ... e o meu carro tem 241000 km

quando o carro era novo 0W40 ...nao gastava oleo
começou a gastar aos 80 90 mil

mudei para 5W40 .... deixou de gastar oleo
começou a gastar um bocadito aos 200 mil

mudei para 10W40 ... tem 241000 km
a ultima vez que mudei o oleo foi á 12000 km
ainda ontem vi o nivel está 2 mm abaixo do maximo


ou seja o meu popo com 10W40 e 240+ mil km bebe um copo de oleo aos 5 mil , 6 mil km

Realmente o Ibiza é uma makina ...


PS: Um pekeno pormenor , eu uso sempre oleo sintetico (100%)
 
a tua teoria é certa, o meu tem 333333km ehehe feitos hoje e meto 10 40 w leva +- 800ml em 7500km e depois tiro
 
Sendo assim, acho que é mais adequado ir para o Oleo Mobil S 10w40.
Este ta a 30 euros 5 litros

O Mobil 5w50 é um pouco mais caro (39 euros 4 litros) e talvez nao se justifique a diferença.
Just in case :)
 
pessoal, o que me dizem deste oleo??
Castrol GTD Magnatec 5w40 - 100% sintetico?
acham que vale a pena comprar disto?

tks
 
Sempre usei sheel helix diesel plus no meu ibiza, semi-sintéctico 10w40

Tem agora 240000km e nunca gastou óleo. Troco sempre de 10000 em 10000.
 
castrol só os novos, / txt, slx rs ) os antigos( magnatec etc... ) valem pouco!
Se precisares de mais ajuda diz :wink:
 
A minha máquina só bebe Valvoline DuraBlend Diesel SAE 5W - 40, uma vez que a Valvoline comprou a Fina, óleo que o carro bebia.
Este óleo já cumpre a nova norma VW 505.01.
 
Boas,
E castrol TXT 10w40? ein?
Eu e os meus irmãos estamos a pensar em comprar nada mais nada menos do q um bidon a meias deste oleo...! :lol:

ibiza 1.9d, range rover td, land rover serie III, polo 1.1, e futuramente o ibiza "manco"!

CUmps
 
gafrancisco disse:
?!?!! . .... achas barato ?!?! ...porra
Nas bombas da BP vendem a 25/26€, nos Hipermercados custuma estar entre o 15/17€. Eu consegui arranjar num revendedor a 12.80€/L. Achas caro? Arranjas mais barato?
 
DVi disse:
Mobil 1 SuperSyn 5W50
Sempre filtro de óleo Bosh (igual ao que vinha de origem 8) )

O preço é que não é muito bom, mas sei que a embalagem de 4L esteve em promoção em alguns Carrefours a 39.90€, que é um excelente preço face à média, geralmente 45€ a 60€ :x

Boas,
Pessoal n comprem oleo nos hipermercados... Podem-se arrepender!
Digo isto por experiencia propria... mas fui a tempo de n o por no motor. :roll:
 
Back
Top