Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
P

pokoto

Visitante
Já que o Gasóleo foi motivo de votação, axo por bem, fazermos uma votação para os ''óleos''! :D
 
O meu na última revisão levou Mobil1 SuperSyn 0W40

Noto o carro mais suave em todos os regimes, tanto a frio como a quente. Não me parece que seja factor psicológico, pois nem sequer estava à procura de diferenças e ao longo dos dias fui de facto notando.

O único senão foi o que me cobraram na Seat pelo óleo. Para a próxima compro-o eu noutro lado qualquer... :p
 
Com 173000 km meto oleo Ford 5w30 sintetico, faço a muda de 10 em 10000,e aos 7000 meto meio litro para fazer nivel. gasto 50€ no oleo e filtro numa oficina amiga :lol:
 
pa mas eu pensava que nos motores injector bomba so se podia por oleos com a norma vw 505.01 (acho que é esta) eles na seat disseram-me so pa por deste oleo e o oleo é o bp special v 5-40 w e este oleo é exclusivo dos motores injector bomba sei que a castrol tb tem a mesma norma ...o litro do bp na seat custa 22 euros + iva ...no continente custa 17 euros o litro...

pode-se por doutro oleo ?? os gajos disseram-me que era este senao ele vai beber muito oleo... senao ia po bardhal (não sei é se há pa disel)....

abraços
 
Desta vez, estava a pensar colocar Norauto 5w30 Extrema.

Qd comprei o carro, o oleo era um castrol, provavelmente 15W40. Bebeu 1 litro aos 2500km +- .

Depois, mudei para norauto 10w40. Tem bebido 1 litro aos 3500km +-.

Nesta proxima muda, talvez va para 5W30(40?). Quem sabe, faça 1 litro aos 6000km, o que ja seria normal.

O meu mecanico diz que o oleo é queimado (mesmo sem se ser ver fumo de qualquer especie), nao por segmentos gastos, mas sim, pq o oleo é uma merda. LOL

Mas a questão é esta: Poderá levar 5W30? Aqueles 30, sempre facilitavam o arranque a frio. Ou terá q ser 5W40?
Tenho q respeitar a norma 505 ou lá o que é?
Ser ainda mais fino pode prejudicar?

Obrigado.



Lucas disse:
Com 173000 km meto oleo Ford 5w30 sintetico, faço a muda de 10 em 10000,e aos 7000 meto meio litro para fazer nivel. gasto 50€ no oleo e filtro numa oficina amiga :lol:
 
Franco pergunta ao tiago que ele também tem o problema do carro beber óleo, e já arranjou um óleo porreiro que o carro bebe menos, já não me recordo é qual é :?
 
Okay! A ver se falo com ele.

So espero que nao seja necessario um oleo tipo 15w40.

Eu tava numa de tentar o 100% sintético 5W30. :) Mas vou-me informar. :wink: tks.
 
No meu meto Castrol Tws motorsport 10W60. Tou bastante satisfeito ( tirando o preço do oleo claro).
 
E pena seres de longe, mas se entretanto vieres ate a zona de leiria, sempre podes experimentar a meter o mesmo q eu.
 
Franco meto bp visco 3000 diesel 10 40w. Na minha opinião um óleo totalmente sintético para o nosso carro ( claro k iria proteger mais e tal, mas quase de certeza k ia desaparecer um pouco, mas se tás numa de experimentar põe só faz é bem ) sendo o nosso carro atmosférico a diesel um bom 10 40 w e ficas bem servido. Eu desde que meti o bp os consumos de óleo baixaram-me de 1.2 l aos 7500 km para 600-700ml aos 7500km 8) e a temperatura baixou, o carro dissipa muito bem o calor, demora a aquecer a quente, etc...conclusão se kiseres experimenta o bp aconselho :wink: bom óleo. Os 5 30 w são óleos de baixa viscosidade, óleos elaborados para garantir um baixo consumo de combustivel ( gasolina gasóleo ou gas ) e não propriamente para uma "verdadeira" protecção do motor. Fica ao teu critério...a minha opinião fica
 
Back
Top