Podem USAR películas desde que devidamente homologadas
Eu estava a dar o exemplo do montante da coima por andarmos ambos ILEGAIS
Podem USAR películas desde que devidamente homologadas
Eu estava a dar o exemplo do montante da coima por andarmos ambos ILEGAIS
Está regulamentado que para os comerciais as películas do pilar B para trás têm de ser opacas.. Agora se andavamos com 5% ou 10% e passava, não estava legal.. com as maquinas que já aqui se falou, que eu ainda não vi e espero que não apareçam aqui tão depressaprovavelmente vai ser impossível "enganar" o Xor Agente
![]()
Pessoal eu percebo que muitos de vocês não saibam ver a legislação em vigor.. Mas se forem ao site do IMTT têm lá tudo explicado timtim por timtim.. Por isso não vale a pena andarmos a especular aqui nos foruns .. Habituem-se a andar um pouco mais informados e não pelo "diz que disse" ..
Já está aqui postado o decreto-lei que fala sobre as películas, já está aqui postado a percentagem do pilar B para trás e do pilar B para a frente..
Está no decreto também o que é preciso fazer para andarem legais com as películas dentro das taxas de transmissão..
Não consigo perceber o porquê de tanta tempestade num copo de água ..
Se os Srs. da BT agora têm essas maquinas, muito bem é uma ajuda a que cumpram o seu trabalho, quem anda legal e tem tudo direitinho nada tem a temer.. Agora conversas do genero já não tiro o carro da garagem, vou arrancar as películas todas .. Por favor, quem não deve não teme..
O problema é um gajo pagar pa ter as cenas legais e dps uns caramelos lembram-se e mudam a lei outra vez e um gajo é que se fod*! Vergonha de país.
Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
a multa segundo me disseram é por ser falsificação dos carimbos ou da pelicula!!
agora pergunto eu se algum infeliz que nao percebe nada do assunto compra o carro assim??? mama com 750paus que ate chora e depois?? paga e bufa e vamos la ver no que dará...
Boas,
ISto realmente vai de mal a pior... o estado precisa de dinheiro e ele tem de entrar. Nunca vi tantos radares como neste último mês, ainda para mais escondidos e bem escondidos mas enfim... é tema de pano para mangas.
Tambem tenho uma historia muito infeliz por causa das peliculas... eu tinha( e tenho) 20% nos vidros traseiros, 35% a frente do pilar b e 50% no parabrisas, fiz ipo b e tinha os papeis todos prontos a entregar no imtt, mas para grande azar meu mandaram-me parar na auto-estrada por ainda nao ter as peliculas no livrete (viram atraves da matricula) e por causa disso deram conta do resto do material que tinha no carro (ic, linha, tubagens do ic, xenon nos angels, traseira preta (fizeram o favor de passar o dedinho), coilovers, travões, etc.... resultado: carro escoltado até ao posto da gnr e fui para casa de taxi lol hoje, tenho as peliculas no livrete com as percentagens como manda a lei e após 2 inspecções extraordinarias do imtt não repararam sequer que eram escuras demais para o que estava no papel, mas o material que tinha teve de ser todo retirado...
É triste, mas temos de nos habituar a leis de m*rda...
Boas,
ISto realmente vai de mal a pior... o estado precisa de dinheiro e ele tem de entrar. Nunca vi tantos radares como neste último mês, ainda para mais escondidos e bem escondidos mas enfim... é tema de pano para mangas.
Tambem tenho uma historia muito infeliz por causa das peliculas... eu tinha( e tenho) 20% nos vidros traseiros, 35% a frente do pilar b e 50% no parabrisas, fiz ipo b e tinha os papeis todos prontos a entregar no imtt, mas para grande azar meu mandaram-me parar na auto-estrada por ainda nao ter as peliculas no livrete (viram atraves da matricula) e por causa disso deram conta do resto do material que tinha no carro (ic, linha, tubagens do ic, xenon nos angels, traseira preta (fizeram o favor de passar o dedinho), coilovers, travões, etc.... resultado: carro escoltado até ao posto da gnr e fui para casa de taxi lol hoje, tenho as peliculas no livrete com as percentagens como manda a lei e após 2 inspecções extraordinarias do imtt não repararam sequer que eram escuras demais para o que estava no papel, mas o material que tinha teve de ser todo retirado...
É triste, mas temos de nos habituar a leis de m*rda...
mas ja deviam saber como é
primeiro sai as leis, sem ninguem as perceber
é como as facturas simplificadas. foi a mesma coisa
passa-se multas porque a lei sei hoje e amanha ja estao la fora a inspeccionar
é triste mas é assim
faz me lembrar a lei de desmontar as armas.
tambem era obrigario andar 100 metros do carro para montar a arma
azar do crlh as carabinas nao davam para desmontar e depois ??
depois metesse cadeados
é o que da meter ministros que nao sabem puto do que tem que fazer
E qual a percentagem que tens neste momento?
Tambem no meu antigo Ibiza comi a peta do pagas mais mas andas legal! Ate ao dia que me a BT me fodeu!
Continua a acreditar em milagres quem quer!
Olha que secalhar es bem capaz de ter razão. Será mesmo por isso?
Uiii isso se for verdade, vai "dar pano pra mangas"
Continuo com a mesma...
20% atras
35% a frente
50% parabrisas
Mas levaram o carimbo com a referencia das peliculas com a % maxima legal.