Multa de 750e - Peliculas

Boas pessoal
È o seguinte, ja sabem da ultima???
Amigos meus ja foram apanhados pelas autoridades (BT) e mediram a percentagem das peliculas com um aparelho e foi.lhes aplicada uma coima de 750euros, documentos apreendidos e inspeçao B!
Conheço dois casos na zona de viana. A BT de viana recebeu o aparelho no mes passado. So tem um cada departamento da BT, por ser um equipamento demasiado caro.

Quem me aplicou as peliculas ja me avisou e varios clientes ja foram lá tirar as peliculas que tinham do pilar b para a frente.
Foi no jorge peliculas em barcelos que eu meti as minhas.

Alguem tem conhecimento de mais casos destes?!
Um abraço
 
eu devo ser dos poucos que ainda penso e sempre pensei que as peliculas do pilar B para a frente dao multa....

independentemente de estar homolgado ou nao no livrete...
 
Porra mas sempre se soube que à frente do pilar B ou estão averbadas ou é para esquercer! É multa à certa! aqui a questão é que andam a dizer que atrás do pilar B também deixou de ser legal em comerciais.. ainda não tenho a certeza.. estou à espera de confirmação fundamentada..
 
eu devo ser dos poucos que ainda penso e sempre pensei que as peliculas do pilar B para a frente dao multa....

independentemente de estar homolgado ou nao no livrete...

eu tambem tenho a mesma opinião, so as peliculas incolores é que são permitidas de resto acho que é tudo ilegal
 
Boas pessoal
È o seguinte, ja sabem da ultima???
Amigos meus ja foram apanhados pelas autoridades (BT) e mediram a percentagem das peliculas com um aparelho e foi.lhes aplicada uma coima de 750euros, documentos apreendidos e inspeçao B!
Conheço dois casos na zona de viana. A BT de viana recebeu o aparelho no mes passado. So tem um cada departamento da BT, por ser um equipamento demasiado caro.

Quem me aplicou as peliculas ja me avisou e varios clientes ja foram lá tirar as peliculas que tinham do pilar b para a frente.
Foi no jorge peliculas em barcelos que eu meti as minhas.

Alguem tem conhecimento de mais casos destes?!
Um abraço



quando eu vim aqui falar desses aparelhos de medir eu éra o burro porque ia pelo k os outros diziam :D

agora afinal tinha razao


ahh e o pessoal dizia k desde que tivesse no livrete que éa o importante mesmo sendo pelicula k nao é legal no vidro afrente do pilar b

ou seja akilo das %



mas la esta eu é que éra o burrinho :D
 
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido
de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.


era isto que falava e havia pessoal a meter 50%

e que estava legal porque tava no livrete XD
 
o vidro da frente nem 10% pode ter, dos lados axo que e 10% ou 5% atras so ate 90%, a uma lista de peliculas permitidas assim como referencias, se se informarem junto de casas que as aplicam sabem a verdadeira info, nao a e dos xinos nem da norauto

outro link sobre isto

http://www.legislacao.org/primeira-...-vidros-peliculas-automoveis-seguranca-182869

Amigo Bruno, pelo que aí diz, como tinha dito no chat:

"Afigura-se, igualmente, necessário isentar os vidros correspondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de mercadorias e os vidros correspondentes à célula sanitária das ambulâncias do disposto no capítulo iii do citado Regulamento."

Ibiza Comercial = automóvel ligeiro de mercadorias certo?
 
Amigo Bruno, pelo que aí diz, como tinha dito no chat:

"Afigura-se, igualmente, necessário isentar os vidros correspondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de mercadorias e os vidros correspondentes à célula sanitária das ambulâncias do disposto no capítulo iii do citado Regulamento."

Ibiza Comercial = automóvel ligeiro de mercadorias certo?

eu sei Valter, so que a intreptaçao e que nao igual para todos, eu defendo que quem tem como manda a lei ta td bem, mas pelos vistos nao e bem assim que eles consideram
 
ya claro, mas a uns tempos atraz a malta tinha a frente do pilar b um pouco escuro, tipo, esta no livrete e a moina nao dizia nada. e mesmo hoje a GNR não diz nada, só a BT é que implica.
Sei que nao ando totalmente legal, e como eu MUITOS, mas prontos. No meu caso tenho tudo escuro atraz ou seja 5% nos 3 traseiros, 20% a frente do pilar B e 50% no para-brisas. Estou a ponderar tirar tudo fora, fogo a multa é mesmo muito pesada, antes era 250, agora 750euros dassss.
 
ya claro, mas a uns tempos atraz a malta tinha a frente do pilar b um pouco escuro, tipo, esta no livrete e a moina nao dizia nada. e mesmo hoje a GNR não diz nada, só a BT é que implica.
Sei que nao ando totalmente legal, e como eu MUITOS, mas prontos. No meu caso tenho tudo escuro atraz ou seja 5% nos 3 traseiros, 20% a frente do pilar B e 50% no para-brisas. Estou a ponderar tirar tudo fora, fogo a multa é mesmo muito pesada, antes era 250, agora 750euros dassss.

mesmo tendo lo livrete tas ilegal

tas sujeito a levar com a bt

é por causa dessas coisas que nem legal meto

porque estao sempre a tentar foder uma pessoa
 
ya claro, mas a uns tempos atraz a malta tinha a frente do pilar b um pouco escuro, tipo, esta no livrete e a moina nao dizia nada. e mesmo hoje a GNR não diz nada, só a BT é que implica.
Sei que nao ando totalmente legal, e como eu MUITOS, mas prontos. No meu caso tenho tudo escuro atraz ou seja 5% nos 3 traseiros, 20% a frente do pilar B e 50% no para-brisas. Estou a ponderar tirar tudo fora, fogo a multa é mesmo muito pesada, antes era 250, agora 750euros dassss.

por norma eles passam 250, mas se quiserem podem pegar por cada uma das peliculas, tudo depende, mas quem quiser que jogue pelo seguro, eu nao sou ninguem pa atirar pedras ao ar, mas mais vale prevenir, o cerco ta apertado
 
uiiii sendo assim tá bonito tá.
Sinceramente um gajo ate começa a perder o apetite de tirar o carro da garagem. Nao se pode ter nada a nosso gosto.
 
eu sei Valter, so que a intreptaçao e que nao igual para todos, eu defendo que quem tem como manda a lei ta td bem, mas pelos vistos nao e bem assim que eles consideram

pois mas assim fico na dúvida.. eles fazem isto confuso de propósito! lol o ibiza é mesmo considerado ligeiro de mercadorias?
 
por norma eles passam 250, mas se quiserem podem pegar por cada uma das peliculas, tudo depende, mas quem quiser que jogue pelo seguro, eu nao sou ninguem pa atirar pedras ao ar, mas mais vale prevenir, o cerco ta apertado

Népia, esses dois casos que tive conhecimento foram 750euros pela peliculas do pilar b para a frente.
inda vos digo mais, sei de um caso aqui na zona norte de um senhor que foi a um stand aqui no norte, comprou um x6 e foi por peliculas nos vidros todos, mas do pilar b para a frente uma coisa soft mesmo, uma semana depois teve de tirar fora porque foi intercetado pela BT com o tal aparelho. Enfim
 
Eu tenho as peliculas averbadas à frente e a traz com peliculas legais e com a percentagem permitida e mesmo assim estao a querer dizer que posso ser multado????!!!
 
Back
Top