Multa de 750e - Peliculas

Pessoal, atenção que a lei das películas foi novamente alterada.
Os comerciais ligeiros serão obrigados a averbar no livrete as películas,coisa que até agora não era necessário.

Faziam bem era se fossem mamar na piça de um burro em vez de andarem sempre a ver no que nos podem foder..
 
Vocês complicam o fácil.. Oh Ivo o que tu foste ver e ler foi o que eu tinha publicado há uns POSTS atrás.. Se vocês tomassem atenção ao que se diz aqui no tópico, em vez de passarem à frente e escrever mais um POST era tão mais simples ..

Trocando para miúdos mais uma x

Veículos Comerciais do pilar B para trás - Película OPACA

Veículos Ligeiros e Comerciais do pilar B para a frente -
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 % nos laterais;
 
Vocês complicam o fácil.. Oh Ivo o que tu foste ver e ler foi o que eu tinha publicado há uns POSTS atrás.. Se vocês tomassem atenção ao que se diz aqui no tópico, em vez de passarem à frente e escrever mais um POST era tão mais simples ..

Trocando para miúdos mais uma x

Veículos Comerciais do pilar B para trás - Película OPACA

Veículos Ligeiros e Comerciais do pilar B para a frente -
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 % nos laterais;



sabes que estas coisas eu nao me convinha ver!!! kakaka
vou por tudo 70% e ta feito!
mas olha ag fica esta questao, se a pelicula tem 70% o vidro tambem tem tonalidade, reduzida mas tem menos o parabrisas que é mto menor!! logo por tanto quanto ira dar a soma da pelicila mais a tonalidade do vidro nos SNHs agentes??? :)
 
As coimas por transformações nos veículos - infracção em que está englobada a colocação de películas nos vidros, QUE NÃO SEJAM LEGAIS (ou seja que não correspondam os factores que mencionei em cima), pode ir de 250€ a 1250€..
Estamos a especular mais uma vez com a história dos 750€ porque não sabemos ao certo o porquê de ele ter levado 750€ por ter películas, pode por exemplo ter levado por ter 3 vidros com películas não homolgadas ou por ter películas com factores de transmissão diferentes ..

Acho que devemos ajudar-nos uns aos outros a tentar perceber o que se passa em relação ao assuntos das alterações e não é vir para aqui contar a história do Zé ou do João, que as vezes não sabemos muito bem o que se passou que conseguimos andar para frente ..
 
sabes que estas coisas eu nao me convinha ver!!! kakaka
vou por tudo 70% e ta feito!
mas olha ag fica esta questao, se a pelicula tem 70% o vidro tambem tem tonalidade, reduzida mas tem menos o parabrisas que é mto menor!! logo por tanto quanto ira dar a soma da pelicila mais a tonalidade do vidro nos SNHs agentes??? :)

Se o teu carro for comercial e meteres tudo 70% estas ILEGAL ;)
 
Eu entendo que é complicado, eu tenho carro com películas e tenho moto com uma data de transformações e sei que se me quiserem "chatear" o fazem.. Mas a questão aqui é que vivemos num Pais em que se pratica a CAÇA À MULTA e quem se quer pôr a jeito em vez de ter tudo direitinho, muitas vezes não entende o porquê de ser autuado ..
 
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido
de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.


era isto que falava e havia pessoal a meter 50%

e que estava legal porque tava no livrete XD

p problema é que o máximo que está homologado em portugal em termos de películas são 12% de escurecimento..
 
acho que sim, é que eu fui à bem pouco tempo a um centro de inspecções esclarecer-me sobre isso, mas já sabia ante mão que o máximo era 30%, qual o meu espanto quando o gajo me apresenta uma lista de películas homologadas em portugal em que o máximo era 12%, até gozei na altura com ele a perguntar se o decreto lei era do Brasil ou lá o que.. já que estava escrito quer o máximo era 30€ e ele apresentava-me só 12%
 
acho que sim, é que eu fui à bem pouco tempo a um centro de inspecções esclarecer-me sobre isso, mas já sabia ante mão que o máximo era 30%, qual o meu espanto quando o gajo me apresenta uma lista de películas homologadas em portugal em que o máximo era 12%, até gozei na altura com ele a perguntar se o decreto lei era do Brasil ou lá o que.. já que estava escrito quer o máximo era 30€ e ele apresentava-me só 12%

Mas isso é básico, está ai, há uns POSTS atrás, o link do IMTT sobre as películas e tem lá em anexo a lista de películas, é perder um pouco de tempo e ver o que por lá está .. é bem possível que a lei preveja até 25% no para-brisas e só haja películas homolgadas em Portugal de 12% :S
 
Esta tabela já não serve para nada?
peliculascr4is5tt9.jpg
 
um gajo esta cada vez mais confusu!

afinal um ligueiro de mercadorias só pode levar pelicula OPACA (nos vidros de traz) ou qq uma serve?!

é q aí quadro ñ exclarece nada!
 
Last edited:
servir até serve só que em portugal não tens películas homologadas com os requisitos de segurança acima dos 12% de escurecimento.

A minha duvida é mesmo sobre as películas terem que ser opacas ou legalizadas nos comerciais.

Se a lei mudou e essa tabela já não é valida, onde está a nova lei?
 
Boas os carros comerciais podem por qualquer percentagem de pelicula do pilar B para traz, menos opaca.
E não precisa de ir ha inspeção B, nem por no livrete..
 
Back
Top