Melhor forma de Montar SOM

Pois, é aquilo que te estava a dizer, lembras-te? Pino 5 é aquelas antenas que sobem! Eu expliquei m mal na altura pois o cabozito azul e branco ou azul está na ficha ISO!
 
Pois, é aquilo que te estava a dizer, lembras-te? Pino 5 é aquelas antenas que sobem! Eu expliquei m mal na altura pois o cabozito azul e branco ou azul está na ficha ISO!

ahhh!!!:ideia:

assim ja me desenrasco ;)

mas realemnte ja vi alguns radio k tinham la um boraquinho azul para ligar o remote cable ;)
 
ora ca tenho mais uma duvida...
visto k o radio nao vai andar sempre ligado...e o principal som vai sair do CAR PC ja nao posso ligar o remote cable ao radio..pois assim o amplificador so ira ligar qd eu lifgar o radio.

assim sendo penso k tenho duas hipoteses:

*ligar á cabo k liga o car pc ou
*ligar aos 24v da bateria

é possivel certo? melhor opçao?:D
 
Boas, nao sei se o car pc terá uma saida tipo remote, mas na minha opinião, se ligares a ignição do carro (acho que é o cabo amarelo que entra no radio) deve servir para o efeito.

PS: A bateria é 12 V!
 
Boas, nao sei se o car pc terá uma saida tipo remote, mas na minha opinião, se ligares a ignição do carro (acho que é o cabo amarelo que entra no radio) deve servir para o efeito.

PS: A bateria é 12 V!

lol..estou todo asada...claro k é 12 :D

mas se ligar nesse tenho sempre corrente?
o car pc nao tem nenhuma saida tipo remote...mas chanto o cabo ao k vai dar sinal para o car pc ligar ;)
 
lol..estou todo asada...claro k é 12 :D

mas se ligar nesse tenho sempre corrente?
o car pc nao tem nenhuma saida tipo remote...mas chanto o cabo ao k vai dar sinal para o car pc ligar ;)

Da ignição sai "2" cabos de corrente (para o radio) , um vermelho e outro amarelo! Um tem corrente permanente(acho que é o vermelho) o outro nao, só quando ligas a chave é que tem corrente!

Senão acho que podes fazer como dissest acima, tens é de verificar se o sinal é de 12V!
 
Eu não te quero desanimar, mas breve vais chegar lá... ao que te dizia...
Cuidado para não colocares sempre o amplificador a consumir, mesmo que não tenhas o ligado.
 
Eu não te quero desanimar, mas breve vais chegar lá... ao que te dizia...
Cuidado para não colocares sempre o amplificador a consumir, mesmo que não tenhas o ligado.

vou colocar o sinal do amplificador so qd ligar a ignição.

o ke me disses-te white? k devo trocar de radio?
diz la..nao me desanimas nada...assim evitas k eu dê uma cabeçada..lol senao so qd bater com a cabeça é k aprendo. se axas k ja posso fazer algo de maneira diferente diz-me :)
tu é k es o "expert" no som :D

obrigado a todos o k teem ajudado
 
vou colocar o sinal do amplificador so qd ligar a ignição.

o ke me disses-te white? k devo trocar de radio?
diz la..nao me desanimas nada...assim evitas k eu dê uma cabeçada..lol senao so qd bater com a cabeça é k aprendo. se axas k ja posso fazer algo de maneira diferente diz-me :)
tu é k es o "expert" no som :D

obrigado a todos o k teem ajudado

Não me considero expert,
Gosto sim, e tenho alguma experiencia no som.
Foram também anos e anos a gastar dinheiro mal gasto, até ter acertado :)
Pelo menos tento sempre aconselhar da melhor forma os meus clientes.

Ora bem, a fonte apesar de tu achares que não precsas dela, precisarás sempre :)
Não querendo investir num rádio superior, a melhor opção que tu tens por exemplo o Kenwood KDC 5047U, custa á volta de 129 Euros.
É um rádio muito bom, e em termos de sinal.. excelente.
 
Não me considero expert,
Gosto sim, e tenho alguma experiencia no som.
Foram também anos e anos a gastar dinheiro mal gasto, até ter acertado :)
Pelo menos tento sempre aconselhar da melhor forma os meus clientes.

Ora bem, a fonte apesar de tu achares que não precsas dela, precisarás sempre :)
Não querendo investir num rádio superior, a melhor opção que tu tens por exemplo o Kenwood KDC 5047U, custa á volta de 129 Euros.
É um rádio muito bom, e em termos de sinal.. excelente.

mas pork consideras k necessito de um radio?
o car pc vai ligar directamente ao amplificador e vao sair as rca do car pc para o amplificador;)

agora nao tenho é a certeza k se por ter o radio tb ligado ao amplificador se o som do car pc vai dar na colunas.
senao der trei k ligar directamente as colunas ao amplificador
 
mas pork consideras k necessito de um radio?
o car pc vai ligar directamente ao amplificador e vao sair as rca do car pc para o amplificador;)

agora nao tenho é a certeza k se por ter o radio tb ligado ao amplificador se o som do car pc vai dar na colunas.
senao der trei k ligar directamente as colunas ao amplificador

Gostava que me explicasses como é que vais ligar o car pc ao amplificador...
Mas também vais ligar o rádio ao amplificador...
E sem precisares do rádio para usar o CarPc
Não estou a gozar contigo. Apenas quero é perceber o teu raciocinio...
 
Gostava que me explicasses como é que vais ligar o car pc ao amplificador...
Mas também vais ligar o rádio ao amplificador...
E sem precisares do rádio para usar o CarPc
Não estou a gozar contigo. Apenas quero é perceber o teu raciocinio...


o car pc tem saida rca!!
logo posso ligar o car pc ao amplificador.
aklias...eu nem precisava de radio...so k optei por ficar com ele pork as soluçoes de radio para car pc neste momento nao sao eficientes pork em andamento nao apanha.
por isso fikei com o radio;)
daí nao tenho necessidade de um bom radio...se a função dele sera so apanha emissoras de radio.
todo a musica/filmes/som vao ser geridos pelo car pc :)

compreendes o k digo?
ja esta mais de acordo comigo? :)
 
Sim compreendo
Mas não irás ligar o rádio ao amplificador.
Depois terás de ter o rádio ligado ás colunas directamente para poderes usufruir dele... a menos que o car pc tenha entrada de auxiliar e aí sim sair-te o som do radio pelo PC...

Se depois vais ter as colunas ligadas ao amplificador, como estavas a pensar fazer em termos de ligação?
 
Sim compreendo
Mas não irás ligar o rádio ao amplificador.
Depois terás de ter o rádio ligado ás colunas directamente para poderes usufruir dele... a menos que o car pc tenha entrada de auxiliar e aí sim sair-te o som do radio pelo PC...

Se depois vais ter as colunas ligadas ao amplificador, como estavas a pensar fazer em termos de ligação?

o que vou fazer vai ser o seguinte:

* o radio fica ligado ás colunas e controla o som normalmente.
* o radio tb vai ligar ao amplificador atraves das rca´s.
* o car pc liga tb ao amplificador atraves de rca´s.

sao as ligaçoes k vou fazer :)
 
Back
Top