Melhor forma de Montar SOM

Eu é que nao me expliquei bem! Nao sei como funciona o carpc, mas pensava que a alimentação do carpc fosse a mesma da do radio, isto é, o ponto de ligação ser o mesmo!

Vou ver o que tenho de fotos da mala! Aquilo vai ter de levar uma revira volta porque nunca cheguei a concluir aquilo!

Sr. White "desbaralha" isto pah!:D
 
pois é malta...ja trokei de radio e diga-se de passagem k o som melhorou subestancialmente de qualidade :)
agora tenho um pionier...ja nao sei é o modelo.



agora ando aqui com umas grandes duvidas...


tenho o seguinte material e gostava k me dissessem se é possivel liga-lo todo e qual a melhor maneira....

*radio pionier
*amplificador 4 canais
*2 sub
*2 colonas ovais
*2 crossovers
*2 tweeters

da para ligar isto td so no amplificador?

ja agora...um dos sub nao estana caixa...e keria saber como liga-lo, sendo k tem 2 + e 2 -...
li algures k tenho k ligar um + e um- entre si e depois o outro + e o outro - ao amplificador....é mesmo assim? tentei e nao funcionou...

agradeço que puder ajudar ;)
 
Last edited:
bemm...nao sei o k se passa com a minha instalação do manco...mas o radio qd ligo o xenon fica a apanhar mal...as colunas qd ligo a saufagem fazem ruido (o ruido aumenta assim que aumento o nivel da saufagem)....alguem faz ideia do k pudera ser?? :(
um minimo da frente tb so da qd lhe apetece...e as luzes da matricula igualmente...
nao faço ideia do k s passa....agradeço a ajuda.
 
tenho o seguinte material e gostava k me dissessem se é possivel liga-lo todo e qual a melhor maneira....


*radio pionier DEH-2120UB
*amplificador 4 canais VTREK (2000W)
*2 sub (600W e 800W)
*2 colonas ovais
*2 crossovers
*2 tweeters
*2 colunas (originais da frente)

da para ligar isto td so no amplificador?

Estou a pensar adquirir mais um amplificador...para ligar um dos subs...


Eu sei k o material pode nao ser da melhor qualidade...mas tb isto surgiu como projecto de ocasiao. nao foi nada mt pensado...
vou tentar aproveitar o k tenho...mas keria aproveitar da melhor maneira possivel.


Quem puder ajudar agradeço ;)
 
Uma pergunta: "Pá ké que queres ligar ixo tudo?" Quantidade nem sempre quer dizer qualidade! No teu caso, e aproveitando o teu material, vendia um sub e só ficava com um, vendia as ovais,tweeters e x-over, e com o dinheiro da venda comprava umas vias separadas para a frente! Depois, uma ponte para o sub, e 2 canais para as vias separadas!

Nao pecisas de mai nada!
 
Uma pergunta: "Pá ké que queres ligar ixo tudo?" Quantidade nem sempre quer dizer qualidade! No teu caso, e aproveitando o teu material, vendia um sub e só ficava com um, vendia as ovais,tweeters e x-over, e com o dinheiro da venda comprava umas vias separadas para a frente! Depois, uma ponte para o sub, e 2 canais para as vias separadas!

Nao pecisas de mai nada!

pois..se calahr ate podia ser o melhor...mas vou avançar com o k tenho aki ;)
 
boas pessoal.

sou da zona norte, mais precisamente santa maria da feira,

pertinho do porto.

que casas tenho por aqui para montar som no meu carro???

contactos?
 
bemm...nao sei o k se passa com a minha instalação do manco...mas o radio qd ligo o xenon fica a apanhar mal...as colunas qd ligo a saufagem fazem ruido (o ruido aumenta assim que aumento o nivel da saufagem)....alguem faz ideia do k pudera ser?? :(
um minimo da frente tb so da qd lhe apetece...e as luzes da matricula igualmente...
nao faço ideia do k s passa....agradeço a ajuda.

Ve a massa disso...:p se continuar compra um supressor de ruido...8)
 
Boas,eu antes de mais para aproveitar um sub e um amplificador que estava parado montei no alana mp3...ou queria montar!não é nd de especial...um sub da kenwood de 12" e um amp JBL gto 600w 4 canais!
passei cabos este fim de semana e montei o que não deu nem quando comprei o cabo de rca´s...se calhar por esse fio azul...ando com um radio emprestado!e bomba...
outra coisa,metendo a ficha de rca´s perco os controlos no volante não é?
quando desligo o carro e tiro a chave a porta demora um tempo até destrancar...e o rádio sempre que ligo o carro tenho de meter o rádio a bombar como se fosse de novo...musica 1 exemplo
acho que fiz bem as instalaçoes...da bateria para o sub no +12,azul que vem do rádio no rem,rca´s ao rádio,massa tambem no amp e fio a ligar o sub ao amp...
não sei se hei de comprar um rádio(se o alana não der) ou se tiro tudo novamente!
 
Back
Top