Melhor forma de Montar SOM

tem atençao as voltagens, cabo de power antena trabalha com voltagem diferente do remote para amps. boa montagem
 
Ja la vão os tempos de montagens Car Audio mas há diferenças sim, o problema de usar o cabo power antena para ligar o amp não é so pela voltagem ou amperagem que é quase identica ( 4 ou 5 V e 0.5 a 1 A ja não me lembro bem) e raramente poderá causar danos. a questão são as unidades em si, alguns modelos accionam o power antena quando ligas o radio e se mudares para cd por ex desligam o sinal, e pimba ficas sem os amps que se desligam. No caso do remote é dedicado liga e desliga de acordo com a unidade central, mesmo que haja mudanças de source pelo meio não interfere em nada, tal como ja foi dito o melhor é mesmo uma unidade com remote mas podes tentar o power antena na boa.
 
bem...axo k se calhar o melhor a fazer é mesmo ligar o "remote" ao car pc..k é o k kem abdica do radio faz :)so tenho k ver onde :confused:
 
Ja la vão os tempos de montagens Car Audio mas há diferenças sim, o problema de usar o cabo power antena para ligar o amp não é so pela voltagem ou amperagem que é quase identica ( 4 ou 5 V e 0.5 a 1 A ja não me lembro bem) e raramente poderá causar danos. a questão são as unidades em si, alguns modelos accionam o power antena quando ligas o radio e se mudares para cd por ex desligam o sinal, e pimba ficas sem os amps que se desligam. No caso do remote é dedicado liga e desliga de acordo com a unidade central, mesmo que haja mudanças de source pelo meio não interfere em nada, tal como ja foi dito o melhor é mesmo uma unidade com remote mas podes tentar o power antena na boa.

Esta bem visto! Tambem nao sei se ao mudar a source quebra o sinal! Só mesmo medindo!
 
Bem uma boa maneira de tirares bom rendimento sem muita chatice é fazes ligação directa da saída que diz REM no amp para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp ( O que poderá ser um problema se tiveres o carro muitos dias sem trabalhar pois esta sempre a gastar bateria), mas assim tens a certeza que nunca te vai dar cortes no som pois se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar", a solução para não estar sempre a gastar bateria é ligares um switch e ligas e desligas quando quiseres, é assim que tenho no meu e que montei num outro user daqui do forum e posso dizer-te que está algo engraçado :twisted:...

Se precisares de ajuda podemos sempre marcar qualquer coisa e eu monto-te isso numa boa...

tenho que fazer um DIY sobre isso...

Abraço e dispõem... :)
 
Last edited:
Bem uma boa maneira de tirares bom rendimento sem muita chatice é fazes ligação directa da saída que diz REM no sub para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp ( O que poderá ser um problema se tiveres o carro muitos dias sem trabalhar pois esta sempre a gastar bateria), mas assim tens a certeza que nunca te vai dar cortes no som pois se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar", a solução para não estar sempre a gastar bateria é ligares um switch e ligas e desligas quando quiseres, é assim que tenho no meu e que montei num outro user daqui do forum e posso dizer-te que está algo engraçado :twisted:...

Se precisares de ajuda podemos sempre marcar qualquer coisa e eu monto-te isso numa boa...

tenho que fazer um DIY sobre isso...

Abraço e dispõem... :)

toda a ajuda é bem vinda :D

es de onde ao certo? :D
 
o que vou fazer vai ser o seguinte:

* o radio fica ligado ás colunas e controla o som normalmente.
* o radio tb vai ligar ao amplificador atraves das rca´s.
* o car pc liga tb ao amplificador atraves de rca´s.

sao as ligaçoes k vou fazer :)

esquece, ligando os RCA ficas sem som nas colunas atraz se não as ligares ao amplificador...Os RCA cortam as saidas traseiras do radio....
 
Bem uma boa maneira de tirares bom rendimento sem muita chatice é fazes ligação directa da saída que diz REM no sub para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp ( O que poderá ser um problema se tiveres o carro muitos dias sem trabalhar pois esta sempre a gastar bateria), mas assim tens a certeza que nunca te vai dar cortes no som pois se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar", a solução para não estar sempre a gastar bateria é ligares um switch e ligas e desligas quando quiseres, é assim que tenho no meu e que montei num outro user daqui do forum e posso dizer-te que está algo engraçado :twisted:...

Se precisares de ajuda podemos sempre marcar qualquer coisa e eu monto-te isso numa boa...

tenho que fazer um DIY sobre isso...

Abraço e dispõem... :)

Nao é por nada, mas nao percebi nada do que aqui dissest!:?

- "fazes ligação directa da saída que diz REM no sub para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp"
- "se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar".

Nao percebo muito de som, mas estas frases trocaram todo!:?
 
Nao é por nada, mas nao percebi nada do que aqui dissest!:?

- "fazes ligação directa da saída que diz REM no sub para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp"
- "se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar".

Nao percebo muito de som, mas estas frases trocaram todo!:?


Acho que ele bebeu umas minis a mais quando estava de volta dos fios :shock:

Força nisso... estamos cá para resolver depois :D
 
Nao é por nada, mas nao percebi nada do que aqui dissest!:?

- "fazes ligação directa da saída que diz REM no sub para a que entra os 12V,, ficas sempre com corrente constante no amp"
- "se ligares ao REM do radio e ele for fraco se puxares pelo som ele deve começar a "engasgar".

Nao percebo muito de som, mas estas frases trocaram todo!:?

È o seguinte, no amplificador tens 3 saidas uma REM outra 12v e outra a massa....

A saida REM podes ligar em norma "fio azul com risca branca" da ficha do rádio que, normalmente esse fio azul não está ligado a lado nenhum, mas que podes perder qualidade pois é a corrente do rádio que está a alimentar o amplificador e acredita nunca é os 12v . ou então pegas numa pequena ponta de fio electrico e ligas a saida REM do AMPLIFICADOR directamente a 12V DO AMPLIFICADOR e ficas com corrente constante....;-)

P.S-È preciso ver que a bateria não seja muito fraca tambem....
 
Last edited:
È o seguinte, no amplificador tens 3 saidas uma REM outra 12v e outra a massa....

A saida REM podes ligar em norma "fio azul com risca branca" da ficha do rádio que, normalmente esse fio azul não está ligado a lado nenhum, mas que podes perder qualidade pois é a corrente do rádio que está a alimentar o amplificador e acredita nunca é os 12v . ou então pegas numa pequena ponta de fio electrico e ligas a saida REM do AMPLIFICADOR directamente a 12V DO AMPLIFICADOR e ficas com corrente constante....;-)

P.S-È preciso ver que a bateria não seja muito fraca tambem....

La estas tu ota vez! lol Daquilo que eu percebo de montagem de som, o remote só serve para ligar/desligar o amp! É um sinal, nao alimenta nada! Senão nem era preciso ligar o amp directamente a bateria...

E shuntar alimentação do amp com o remote nao me parece ser solução!
 
Back
Top