Melhor forma de Montar SOM

:Dboas malta,

alguem me sabe dizer para k serve o "remote cable"??
vou montar um amplificador e pelos vsitos tenho k ligar esse fio...agora onde? é mesmo necessario?

:ideia:

thanks a todos


Ja resolvido...é o cabo k da indicação ao amplificador para este ligar ;)

Agora pretendo saber:

tenho o seguinte material e gostava k me dissessem se é possivel liga-lo todo e qual a melhor maneira....


*radio pionier DEH-2120UB
*amplificador 4 canais VTREK (2000W)
*2 sub (600W e 800W)
*2 colonas ovais
*2 crossovers
*2 tweeters
*2 colunas (originais da frente)

da para ligar isto td so no amplificador?

Estou a pensar adquirir mais um amplificador...para ligar um dos subs...


Eu sei k o material pode nao ser da melhor qualidade...mas tb isto surgiu como projecto de ocasiao. nao foi nada mt pensado...
vou tentar aproveitar o k tenho...mas keria aproveitar da melhor maneira possivel.


Quem puder ajudar agradeço ;)
 
Last edited:
Yap...é o que pemite ligar e desligar o amp! No amp has de ter la o sitio, no radio tb! Normalmente é azul!
 
Yap...é o que pemite ligar e desligar o amp! No amp has de ter la o sitio, no radio tb! Normalmente é azul!

como assim?
no radio tem algum sitio especifico?
ou tenho k o juntar a outro fio?
é mesmo necessario? vai ajudar em k?
desculpa tantas perguntas lol
 
No radio atras, deves ter esse cabozito que na ponta tem um terminal ou nao! Pode ser azul, ou azul e branco...ha quem o use para aquelas antenas ke se levantam quando se liga o radio!

Verifica se tens esse cabo no radio... Depois no amp. verifica tambem se nao tens la um terminal para o remote....deve ficar perto da massa e da alimentação!

Esse remote é um sinal de 12V para ligar o amp e desligar conforme ligas o radio ou desligas, percebest?:cool:
 
ja percebi para que serve...mas no radio nao tenho nada :(

mas nao ha kem ligue sem esse cabo?
pelo menos ja olhei para alguen amplificadores k nao tinham nada ligado lol
 
Se o teu radio nao tem,o que é estranho, nao sei como podes fazer e aí ja nao te consigo ajudar! Qual a ref do radio?
 
ui...é um radio baratuxo...da norauto..nem eu sei a ref daquilo..
logo ja vou procurar melhor ...deve tar escondido de mim LOL
 
pois é...esta visto k o meu radio nao tem essa tal sitio onde ligar o remote cable...

terei k o "chantar" a algum?
 
Esse teu radio baratuxo da Norauto, tem algum RCA para ligares um amplificador? ou só tem as saidas normais de coluna?
Aconselho-te a trocares isso.
Vais estar a colocar um amplificador a amplificar um sinal que só por si só ja é pessimo.

Coloca um Radio melhorzito, acredita que vais notar muita diferença.

Na cablagem do radio tens lá um fio (salvo erro) azul que é o remote.
Esse fio, vai ligar ao fio que normalmente vem agarrado ao cabo RCA. um fio fininho. E esse fio vai ligar no amplificador entre o positivo e o negativo do amp. tem lá a entrada REM.

Qual é o amplificador?
 
Esse teu radio baratuxo da Norauto, tem algum RCA para ligares um amplificador? ou só tem as saidas normais de coluna?
Aconselho-te a trocares isso.
Vais estar a colocar um amplificador a amplificar um sinal que só por si só ja é pessimo.

Coloca um Radio melhorzito, acredita que vais notar muita diferença.

Na cablagem do radio tens lá um fio (salvo erro) azul que é o remote.
Esse fio, vai ligar ao fio que normalmente vem agarrado ao cabo RCA. um fio fininho. E esse fio vai ligar no amplificador entre o positivo e o negativo do amp. tem lá a entrada REM.

Qual é o amplificador?

tem entrada RCA sim ;)
o radio serve bem para o efeito k vai ter..lol dar radio...
pork o som vai vir do car pc ;)

o amplificador é um vtreck de 2000w e tenho um subzito de 800w...
nao kero mesmo nada demais..kero algo k tenhas uma batida melhorzita ;)
 
ai o som vai vir do CarPC...portanto estás-me a dizer que o CAR PC não vai entrar no auxiliar do rádio... é isso?
Afinal o rádio não vai fazer nada ao teu som pois não ? :confused:
 
ai o som vai vir do CarPC...portanto estás-me a dizer que o CAR PC não vai entrar no auxiliar do rádio... é isso?
Afinal o rádio não vai fazer nada ao teu som pois não ? :confused:


o radio fica la so para puder ouvir radio :D
e uma vez ou outra se me apetecer ligar la a pen para ouvir musica...mas gostava k ele fica-se ligado na mesma ao amplificador.

e sim...o car pc nao vai entrar na entrada aux...vou liga-lo directo ao amplificador..nao ia ser assim...mas agora vai ser :)
a minha entrada aux é á frente e nao kero la nada ;)
 
Boas tira 1 foto da parte de tras do radio se puderes pois acho estranho ter rca e não ter o remote abraços a nao ser que os rcas que tem seja para uma caixa de cds.
 
Back
Top