Manco velocidade máxima

Dar 215 até acredito, mas tem que se por o turbinho a fazer uma pressão agradável e adiantar o corte.
Assim acredito, mas depois não se queixem do material partir ;)

Adiantar o corte?? Só se for num pd70. No pd75, sensivelmente às 5000rpm faz 215km/h. Fogo Vasco, se eu não te conhecesse dizia que estás a ser teimoso :D Se ainda tivesse o meu bem que te metia lá dentro ou te emprestava as chaves para comprovares.:D Ah, já agora deixo-te aqui dois vídeos do meu na altura em que o esticava para veres que não estou a falar para o ar...

Com jantes 16 (vídeo já de 2007):
[video=youtube;DaNHfpIPvWI]http://www.youtube.com/watch?v=DaNHfpIPvWI[/video]

Com jantes 17 (vídeo feito em local com bastantes curvas com necessidade de levantar pé nalgumas):
[video=youtube;BP5YuC-saBY]http://www.youtube.com/watch?v=BP5YuC-saBY[/video]

Em ambos os casos só com electrónica.
 
É bom que confies... há que haver confiança no chipador. No entanto, para quem não está habituado nestas andanças, no início é tudo muito bonito até começarem a aparecer os primeiros problemas.
Queres dar 215? Vai a seat e compra uma junta de colectores dum pd130 ou de um 1.9D, porque é a primeira coisa que vais precisar mudar ;)

Eu mudei duas ou três vezes a junta dos colectores :D No meu caso e como fazia bastante auto-estrada a fundo (era jovem e inconsciente) até a do pd150 verguei. A do 1.9D é que aguenta tudo :D
 
Minha fofa doida insaciavel rabicha eu lembro-me que quando ligavas o carro o ponteiro já estava nos 20 Klm/h, pior que tu só mesmo aquele que têm a mascara da Seat Sport :D:D:D
 
Minha fofa doida insaciavel rabicha eu lembro-me que quando ligavas o carro o ponteiro já estava nos 20 Klm/h, pior que tu só mesmo aquele que têm a mascara da Seat Sport :D:D:D

:rir::rir::rir: Já era nos 40km/h minha borboletinha selvagem... 215-40= 175 km/h :D Ah, e os videos foram feitos em marcha-atrás :D
Oh, mas esse da máscara Seat Sport é uma doida que só quer é copos e carros vermelhos:D Com a máscara de quadrante da Seat Sport é que os mancos fazem ponta à bruta :D Se o Vasquito tivesse um quadrante de manco oferecíamos-lhe também uma máscara dessas para ver se ele ficava mais satisfeito com o andamento do seu cinza zenith :rir:
 
ta aqui o meu manco sotck e com jante 16" a descer na A5 a seguir às bombas da GALP. neste momento tem mais do dobro da potencia e so da mais 10km/h..porque? nao pela velovidade mas pela rotaçao! a diferença é como se chega la... chegar la.. haja descidas que vao la todos...

http://www.youtube.com/watch?v=ORgEFsObfss



O meu manco faz isso +- tambem com jante 16.:shock:

Meu foi testado pelo picoto abaixo a passar pelo freesound até espinho. So nao chegou 200 porque nao havia mais estrada :lol::lol::lol:
 
Tambem ja fiz essa pergunta a mim mesmo,lol :D:D


:rir::rir:

Atenção que eu falo em fazer isso em recta, para mim recta é uma estrada plana sem inclinação :D:D
:rir::rir::rir: Já era nos 40km/h minha borboletinha selvagem... 215-40= 175 km/h :D Ah, e os videos foram feitos em marcha-atrás :D
Oh, mas esse da máscara Seat Sport é uma doida que só quer é copos e carros vermelhos:D Com a máscara de quadrante da Seat Sport é que os mancos fazem ponta à bruta :D Se o Vasquito tivesse um quadrante de manco oferecíamos-lhe também uma máscara dessas para ver se ele ficava mais satisfeito com o andamento do seu cinza zenith :rir:

Esse do Cinza zenith quer é outras coisas :rir::rir:
Eu para proteger o motor não vergo ponteiro....ando até as 4000 rpm :rir::rir:

P.S.: Vasco 3D man não te esqueças da sms com o preço da CAM que eu ontem fiquei para o manco :D:D:D
 
continuo a dizer que ali na Pemel é um bom local para testar, uma recta direitinha...:lol:
Ah e nunca levou junta nenhuma, ainda há pouco tempo fiz penafiel-ermesinde sempre a fundo (foram 8-9minutos) com 30 e tal graus de temperatura e não se queixou. Quando levar junta vai ser daquelas mais caras, tipo junta tudo e lixo com ele:lol:
é preciso é ter cuidado com a pressão lá em altas...
Com isto quero mandar um abraço ao meu reprogramador que já não o vejo desde o ano passado;-)
 
Last edited:
continuo a dizer que ali na Pemel é um bom local para testar, uma recta direitinha...:lol:
Ah e nunca levou junta nenhuma, ainda há pouco tempo fiz penafiel-ermesinde sempre a fundo (foram 8-9minutos) com 30 e tal graus de temperatura e não se queixou. Quando levar junta vai ser daquelas mais caras, tipo junta tudo e lixo com ele:lol:
é preciso é ter cuidado com a pressão lá em altas...
Com isto quero mandar um abraço ao meu reprogramador que já não o vejo desde o ano passado;-)

Penafiel- Ermesinde a fundo? Isso é muito pouco.:D É natural que assim nunca parta nada. Já meteste mais carga?
 
Penafiel- Ermesinde a fundo? Isso é muito pouco.:D É natural que assim nunca parta nada. Já meteste mais carga?

pah se não me engano estavam 36 ou 37 graus lá fora, só fiz a fundo porque estava com pressa e estava um cota num A4 a ajudar a festa senão não o fazia... estás a dizer que fazer cerca de 20km com um calor daqueles que bem sabes com o manco sempre entre as 4000 e as 4800 é pouco? Isto é para durar não para estar sempre a encostar às boxes:D
se já meti mais carga? a única carga que meto de vez em quando é gasóleo e nem sempre pode ser da BP:rir:
 
pah se não me engano estavam 36 ou 37 graus lá fora, só fiz a fundo porque estava com pressa e estava um cota num A4 a ajudar a festa senão não o fazia... estás a dizer que fazer cerca de 20km com um calor daqueles que bem sabes com o manco sempre entre as 4000 e as 4800 é pouco? Isto é para durar não para estar sempre a encostar às boxes:D
se já meti mais carga? a única carga que meto de vez em quando é gasóleo e nem sempre pode ser da BP:rir:

Eu tinha dias que quando era para ir para os meus lados era a A4 toda desde ermesinde a amarante, quer fosse verão ou inverno :D
Mancos são do aço, é só fazer uma boa manutenção e não ser muito aventureiro que eles aguentam muita porradinha.

Quando falei em carga referia-me a turbos, ic´s e essas coisas todas malucas para dobrar potência nos mancos:D

Relativamente a essa carga que referes, é mesmo a única que meto agora. Uma pessoa fica velhota, responsável e deixa as aventuras para o pessoal mais novo, a chamada transferência de pastas :D
 
Não amigo, não te conheço de lado nenhum para tar a falar assim de ti ;)

esta boca era mesmo para o alex, ele já sabe o que a casa gasta :D

Para mim meu xuxzinho????:D És sempre a mesma maluca...

PS: temos é de ver se em breve juntamos aquele pessoal habitual para mais uma tainada..., ando com uma sede:rir:
 
Back
Top