Limpar o tablier do carro

Que fique claro uma coisa: um bom APC com uns panos MF já fazem maravilhas para o comum dos mortais como nós somos! Se quiserem melhor serviço podem pensar num condicionador. Na minha opinião, para o mais básico de tudo é: APC, panos MF e uma escova suave. Já dá pra deixar muita coisa como nova! :D

O APC serve para tecidos também? Falar de aço é uma coisa, mas no que toca a cuidar dos bólides sou um desastre completo lol
 
O APC serve para tecidos também? Falar de aço é uma coisa, mas no que toca a cuidar dos bólides sou um desastre completo lol

APC = All Purpose Cleaner. Serve para tudo! Estás à vontade para o usar, sem problemas, em praticamente todo o lado!
 
Compras o APC e um condicionador para os plásticos não ficarem desprotegidos e com 20€ fazes a festa e dura muito muito tempo...

Já entendi que afinal é mais fácil do que parece.

E em relação aos estofos, como devo fazer para tirar manchas mais teimosas? É disparar APC e escovar?
 
Retirado do fórum de detalhe:

Limpeza e Condicionamento de Interiores

O interior é mais simples de cuidar, no entanto toma mais tempo caso se queira ir ao pormenor e aqui será relatado uma rigorosa manutenção ao interior.

Podemos começar por retirar os tapetes e se tivermos "tralha" no interior, tirar tudo e no fim até ver o que precisamos ou não.

Começamos por aspirar todos os tapetes e carpetes. Depois partir para limpeza do tecto, em tecido ou plástico, a técnica será igual que é: borrifar para um pano microfibras APC(3) (All Purpose Cleaner) e depois esfregar suavemente o tecido ou plástico. Claro que devemos mudar de lado do pano, preferencialmente dobrá-lo em quatro e temos várias faces para limpezas. Nunca deixar saturar o pano com sujidade, não interessa o número de panos a utilizar.

Agora relativamente aos estofos, temos duas possibilidades, aliás, três caso seja em pele:
- com a espuma Einszett Upholostry, aplicar nos estofos, esperar 5 minutos e depois escovar com uma escova de sapatos. Por fim retirar os excessos com um pano microfibras;
- apenas com panos microfibras e APC, podemos limpar tal como se faz no tecto. Retirar sempre excessos com um pano microfibras limpo;
- caso seja pele, limpar com o Duragloss Leather Shampoo, tem uma capacidade surpreendente de limpeza.

Depois partimos para limpeza dos plásticos. Também com APC borrifar no pano e limpar, tal como os tectos. Tudo pode ser limpo com o APC, o próprio nome indica isto mesmo.

Para limpar os ventiladores, borrifar APC e com um pincel passar suavemente e depois com um pano microfibras retirar o excesso.

Nesta fase condicionar os plásticos com Poorboys Natural Look Dressing, com um aplicador poliespuma colocar uma pequena quantidade e passar nos plásticos. passado 1 minuto passar um pano microfibras limpo. Poderá ainda polir partes metálicas, alguns carros possuem aluminio ou outro metal e com o Autosol Metal Polish, juntamente com um pano microfibras, esfregar com pouca quantidade de produto até obter o resultado desejado.

Agora limpa-se os vidros com Einszett Windscreen Clear, pano microfibras e claro, temos de ver se é necessário algo limpo para o vidro ficar imaculado.

Para condicionar a pele, utilizar o Duragloss Leather Conditioner, também aplicar com mãos ou pano microfibras nos bancos ou todas as superficies em pele. Deixar uns 10 minutos e depois passar um pano microfibras limpo.
Há uma parte muito sensível que são os mostradores, aliás, o seu plástico. Simplesmente passe um pano microfibras limpo e seco por essa zona, muito suavemente. Se estiver riscado e desejar melhorar o aspecto, utilizar Mothers Plastic Polish com um aplicador em microfibras e retirar excessos com novo pano microfibras.

Caso seja necessário, aspirar novamente tudo porque com as limpezas algo poderá ficar com impurezas, até mesmo dos pés que lá andaram no durante.
 
Melhor que isto, só mesmo vir alguém tratar-me do carro de borla! Muito obrigado, super útil esse quote :)

Cumprimentos
 
Por precaução convém experimentar numa zona não visível, mas até hoje não encontrei nenhum tecido que reagisse mal ao APC nessa diluição.
Arranjas uma escova com pelo não muito duro para não estragar o tecido com os movimentos repetitivos e é só dares ao braço...
 
Melhor que isto, só mesmo vir alguém tratar-me do carro de borla! Muito obrigado, super útil esse quote :)

Cumprimentos

Acredita que vale a pena perder uns minutos a ler os tópicos de Iniciação e Dúvidas do Fórum de Detalhe. Eu não faço todas as coisas XPTO que eles fazem (até porque ainda não tenho dinheiro pra gastar assim) mas há pequenas coisas que são simples e acessíveis e que deixam o carro que nós tanto gostamos com um aspecto fantástico! Agora não faças é como eu que comecei a lavar carros de outros e tenho o meu todo sujo, ahah. :p O que um gajo faz por uns trocos! ^^
 
Nunca pensei que fosse tão simples deixar o carro impecável por dentro...

Em relação à escova, aconselham algo em especial? Pois posso ter uma noção diferente de vocês, daquilo que considero ser uma escova macia.
 
Que vem desta vez?

sexta-feira tiro foto da chegada do material ....
para verem ...
de material ja gastei 400 euros em detalhe FONIX :D
isto e um vicio ... um gaijo esperimenta fica satisfeito depois opa e so querer enviar LOOOL
nao tem nd mesmo a haver NADINHA com os produtos de hipers...
so acho uma coisa que nao estou contente ... os panos MF sao iguaizinhos aos dos hiper...
mas digovos já ... as toalhas de secagem nao tem nd haver ... uma coisa muito além ....
mandei vir tudo novo ...
amanha e a chegada do material ...fiquem atentos :D
 
Desculpa lá mas os panos não tem nada a ver com os dos hipermercados, esses só servem para as rodas e motor.
 
Bem dito Alex.
Pois isto é um vicio bastante caro, boião daqui, escova dali.. Quando se vai a dar conta é um dinheirão.
Mas não há dinheiro que pague ter o carro a brilhar e termos sido nos a fazê-lo
 
mas isxso es tu que dizes... tenho 3 MF de detalhe e comprei mesmo iguaizinhos aos do detalhe no hiper so nao trouxe etiqueta igual ...
mas isso es tu que dizes ... agora nao digas que nao sao iguais depois de eu telos aquii comigo!!
e claro que tens varios panos .... mas so há um MF nos hipers que é igualzinho ao que tenho akii...
 
Ok tu é que sabes tudo tá visto, tu compraste os panos agora e já sabes, os outros que já usam os panos há anos não sabem nada enfim..

"Edy, o teu post denota uma grande lacuna de conhecimento.
Se gostas muito, mas meeeeeeeeeeeeeeesmo muito do teu carro, lê mais um bocado os post sobre polimento... é que estás a fazer uma salada!"

"Se lesses nao fazias tantas perguntas disparatadas. "

"Edy, não sei porquê, mas as tuas perguntas estão-me a fazer uma confusão medonha..."

"nao leves a mal, mas é que parece que nao percebes nada do que o pessoal vai dizendo ou do que lês, por isso a duvida se eras português ou não... "

"Temos cá o EtdeMArte. "

"Pois... Vemos com cada coisa escrita... "

"Aqui explicas (mal) como se lava e depois perguntas como é?"

"eu digo que, quando vi o post, fiquei ice... very ice... "

isto são apenas alguns exemplos, há lá muitas mais...

Ve la se te lembras onde te deram essas respostas, é que lá devem ser todos maluquinhos e não percebem nada de detalhe e o sabichão és tu! É que bem pior que não saber é a falta de humildade que demonstras.
 
Last edited:
Realmente. Nunca vi um topico de detalhe com tantas páginas em pouco tempo. Tem que ser mesmo pessoal com paciência..
Mostra aí fotos disso. Que se forem mesmo iguais não gasto um dinheirão na cce.
 
ouve uma coisa nao estou a diser que todos os panos dos hipers e afins sao iguais ... estou so a dizer que so a 1 pano igual ... pk 1 pano igual para ti sao 100 -....enfim
eu tenho panos MF de detalhe ... so estou a dizer que a 1 pano só sabes o que é o numero 1 ?!
1 pano apenas que é igualzinho ao do detalhe é um pano MF suave com pelo ....
eu nao sei de nada .... tu e que tas a tentar querer dizer que eu é que sei ... mas tá visto que tu es o detalher ...
 
ha panos de MF e Panos de MF

e nao venham dizer que os de detalhe nao sao iguais ao do hiper porque enganam-se

podem nao ser todos mas ha iguais :D
 
Last edited:
claro que ha iguais ...
mas prontos so eles e que sabem ...
eles sao os detalhistas ;)

E que eu fico fodido de tarem a negar uma coisa que eu tenho em casa de detalhe e hiper... enfim
 
Back
Top