Gasolineiras a enganar o pessoal..

Os que acreditam nessa treta da DECO anda daí que eu vos levo na casa das bombas e mostramos algumas dezenas de bombas injectoras e injectores com ferrugem derivado a água nos gasóleos baratos.
É simples, apareçam e vejam....
 
Ás vezes poderá acontecer qualquer anomalia pontual na bomba.

O que é certo é que nessa tal bomba onde os carros faziam menos kms,uma vez fui la buscar com aquelas embalagens de 5 litros de oleo,fui lá buscar 4 litros de gasolina para mistura,e o que e certo e que contou 4 e so meteu 3.5 LOL e a embalagem do oleo conta certinho.

Eu acho graça é as pessoas que dizem que intopem injectores,derivado ao combustivel low cost etc etc...

Os injectores intopem,é por deixarem levar o carro a reserva,e vai buscar o "lixo" todo,e não pelo combustivel ser low cost.

E prova disso é o PD do meu cota,que se fartou de levar gasoleo low cost e se com 90 mil km o filtro de gasoleo estava em bom estado,o unico cuidado que ele tem é mesmo não deixar o carro chegar a reserva.

Tal como nos carros temos que fazer a IPO, os postos de combustível tem que fazer também uma inspecção onde é visto se a quantidade de combustível que sai é igual ao valor a pagar, e nessas inspecções tem que estar presente um representante de ministério da economia.
 
gazolio não é todo igual , jumbo é uma valente m@rda da galp faço mais kms e o carro tem outro andamento nota-se a grande ...
 
[FCS]alfamax;2042763 disse:
Os que acreditam nessa treta da DECO anda daí que eu vos levo na casa das bombas e mostramos algumas dezenas de bombas injectoras e injectores com ferrugem derivado a água nos gasóleos baratos.
É simples, apareçam e vejam....

Não se trata da deco, trata-se que temos aqui um rapaz, o Nel que te arranja provas que é a mesma coisa looool!

Essa dos injectores com ferrugem tambem nao percebo... 1º a agua nem devia passar, 2º com a temperatura que um motor atinge como é que sobra agua pa enferrujar injectores? É mais uma que fica na lista...
 
Ja repararam que tudo se contradiz? Um tem razao de queixa do jumbo, o outro nao. Um tem razao de queixa do intermarché, o outro nao. Depois dizem que é tudo a mesma treta. Fds... ABRAM OS OLHOS E FAÇAM UM FAVOR A VOCES PROPRIOS, poupem os trocos pa irmos todos tomar uns cafés!

E enquanto poupam acabam com a mama da galp. Pagamos estes preços por causa deles, se deixarmos de la ir eles veem-se obrigados a baixar.
 
Tal como nos carros temos que fazer a IPO, os postos de combustível tem que fazer também uma inspecção onde é visto se a quantidade de combustível que sai é igual ao valor a pagar, e nessas inspecções tem que estar presente um representante de ministério da economia.

O que é certo é que várias pessoas se queixavam do mesmo naquela bomba.

Mas pelo que sei,deixou de acontecer,pois houve várias reclamações,mas tambem nunca mais voltei a lá meter.

Por aqui por casa,vai-se utilizando combustiveis low cost,e ate agora 0 razões de queixa :D

Mas cada um com a sua opinião ,só temos que respeitar.;-)

Ou são os meus amigos que tem muita sorte ou não sei,tenho amigos com carros carregados que abastecem consecutivamente em bombas low cost ha milhares de kms e 0 problemas.
 
Ja repararam que tudo se contradiz? Um tem razao de queixa do jumbo, o outro nao. Um tem razao de queixa do intermarché, o outro nao. Depois dizem que é tudo a mesma treta. Fds... ABRAM OS OLHOS E FAÇAM UM FAVOR A VOCES PROPRIOS, poupem os trocos pa irmos todos tomar uns cafés!

E enquanto poupam acabam com a mama da galp. Pagamos estes preços por causa deles, se deixarmos de la ir eles veem-se obrigados a baixar.

Amigo acalma.te que estas muito nervoso.
 
Amigo acalma.te que estas muito nervoso.

Estou mesmo! :D

Fico passado com isto pa, tenho uns traumas com gajas teimosas e quando vejo disto passo-me. Contra factos nao ha argumentos, nem sei como o pessoal ainda se poe com os mas e os ses.

Há duas coisas que me deixam maluco, uma é esta dos combustiveis, outra é aquela gente que fez promessa que iria por o carro a vida toda na marca e mesmo assim queixam-se do serviço! Há mecanicos tao melhores do que os das marcas ca fora e a trabalhar melhor e mais baratinho! Poupavam a massa e iamos todos tomar cafe.
 
Ja repararam que tudo se contradiz? Um tem razao de queixa do jumbo, o outro nao. Um tem razao de queixa do intermarché, o outro nao. Depois dizem que é tudo a mesma treta. Fds... ABRAM OS OLHOS E FAÇAM UM FAVOR A VOCES PROPRIOS, poupem os trocos pa irmos todos tomar uns cafés!

E enquanto poupam acabam com a mama da galp. Pagamos estes preços por causa deles, se deixarmos de la ir eles veem-se obrigados a baixar.

Para quem faz muitos kms,olha que ao fim de um ano poupas imenso,só num carro cá de casa ao fim de um ano poupamos mais de 200 euros.
 
Não se trata da deco, trata-se que temos aqui um rapaz, o Nel que te arranja provas que é a mesma coisa looool!

Essa dos injectores com ferrugem tambem nao percebo... 1º a agua nem devia passar, 2º com a temperatura que um motor atinge como é que sobra agua pa enferrujar injectores? É mais uma que fica na lista...

Não passa? Até já tiramos com uma pipeta água directamente de um injector de um S400 CDI. €4400.00 de prejuízo, 2 anos de abastecimentos em lowcost.
O user NECA foi sair com o seu 220cdi das bombas do jumbo e veio pra cá a correr tirar o gasóleo.
Epah, mas não vamos esticar mais nesse assunto, é cada um com a sua opinião. Mete quem quer.
O que eu acho ridículo são pessoas a ficarem perto de meia hora numa fila para abastecer e depois metem €20 para poupar €1 e tal. No JUMBO ficam 20 min pra subir aquela rua toda, só em desgaste de embreagem e combustível não vale mesmo a pena. Tb vê-se nas filas carros de 60 e 70 mil euro a pouparem 3 ou 4 euros. Deve ser pro tabaco.
Com os talões de desconto do LIDL mais o fim de semana mais o cartão das bombas, pago menos €0.16 por litro e não fico 5min pra abastecer.
Vale à pena?
 
O que é certo é que várias pessoas se queixavam do mesmo naquela bomba.

Mas pelo que sei,deixou de acontecer,pois houve várias reclamações,mas tambem nunca mais voltei a lá meter.

Por aqui por casa,vai-se utilizando combustiveis low cost,e ate agora 0 razões de queixa :D

Mas cada um com a sua opinião ,só temos que respeitar.;-)

Ou são os meus amigos que tem muita sorte ou não sei,tenho amigos com carros carregados que abastecem consecutivamente em bombas low cost ha milhares de kms e 0 problemas.

Pode ter existido qualquer anomalia e ter acontecido isso, é a única explicação que consigo arranjar amigo, mas tanto podia acotnecer numa low cost como noutra qualquer.
Exactamente, cada um faz o que quer com o dinheiro, eu até já evito entrar nestas discussões porque vai existir sempre quem discorde, só falei aqui porque me revolta um pouco.
Cá em casa anda tudo com low cost, 1.9 dci, 1.4 tdi e 2.8 tdi e nenhum se queixa.
 
O meu chiante anda 99% das vezes a L`eclerc Power e 1% a BP ultimate e a unica diferença que eu noto é só no preço...
Não altera a performance e muito menos o consumo, no que diz respeito ao fumo penso que seja igual tambem pois isso não é a minha principal preocupação...
Agora o que costumo fazer é adicionar um bocado de oleo ao deposito de combustivel de vêz em quando para lubrificar o sistema de injecção...
 
[FCS]alfamax;2042775 disse:
Não passa? Até já tiramos com uma pipeta água directamente de um injector de um S400 CDI. €4400.00 de prejuízo, 2 anos de abastecimentos em lowcost.
O user NECA foi sair com o seu 220cdi das bombas do jumbo e veio pra cá a correr tirar o gasóleo.
Epah, mas não vamos esticar mais nesse assunto, é cada um com a sua opinião. Mete quem quer.
O que eu acho ridículo são pessoas a ficarem perto de meia hora numa fila para abastecer e depois metem €20 para poupar €1 e tal. No JUMBO ficam 20 min pra subir aquela rua toda, só em desgaste de embreagem e combustível não vale mesmo a pena. Tb vê-se nas filas carros de 60 e 70 mil euro a pouparem 3 ou 4 euros. Deve ser pro tabaco.
Com os talões de desconto do LIDL mais o fim de semana mais o cartão das bombas, pago menos €0.16 por litro e não fico 5min pra abastecer.
Vale à pena?


Pega numa garrafa de gasoleo e mete la agua e depois conta coisas. A água fica depositada no fundo dos filtros e tudo, nao passa assim. Custa-me a crer que passe essa quantidade de oleo la para dentro.

Eu quando ia ao jumbo era para atestar e ia a horas que nao apanhava fila. Deixei de ir ao jumbo porque consigo 18 centimos na repsol. No dia que voltar a ser mais barato volto lá. Também já disse que ponho sempre no mais barato! Tenho um pó do caraças à galp, mas no dia que for mais barato eu vou lá. No entanto isto foge do assunto do tópico porque eu ja pus gasoleo em todo o lado e mais algum, incluindo na espanha e é tudo a mesma treta. Nao notei nada e estou a falar sempre do mesmo carro, common rail e muito sensivel a essas mudanças.

O que interessa para o tópico é que foi provado cientificamente e nao só e várias vezes que é tudo igual... Isto sim é o cerne da questão.

Só mais uma coisa, quantos km tinha esse cdi?
 
Last edited:
Houve aí um tópico qualquer que eu fiz as contas e era uma coisa parva! É muito dinheiro mesmo.

E como disse,acho que os problemas de injectores muitas vezes vai da culpa do condutor,claro que pode existir qualquer anomalia pontual,em qualquer posto de combustivel que possa causar um dano.

Agora que o carro da minha mae so utilizava gasolina de "marca"e ao fim de 30 mil tinha o filtro todo sujo,e o carro do meu cota com 50% ou mais de combustiveis low cost e o filtro 90 mil estava impec,porque será?

Tentem nao deixar ir a reserva e vem que nao tem problemas de injectores ;)

E não foi o mecanico que se esqueceu de mudar o filtro,porque fui eu mesmo que o mudei,por isso não é por ai.

Ou então como o Balta falou,o meu cota tambem de vez em quando mistura no gasoleo um bocado de oleo 2t ,só da saude ao sistema de injeção.
 
Last edited:
E como disse,acho que os problemas de injectores muitas vezes vai da culpa do condutor,claro que pode existir qualquer anomalia pontual,em qualquer posto de combustivel que possa causar um dano.

Agora que o carro da minha mae so utilizava gasolina de "marca"e ao fim de 30 mil tinha o filtro todo sujo,e o carro do meu cota com 50% ou mais de combustiveis low cost e o filtro 90 mil estava impec,porque será?

Tentem nao deixar ir a reserva e vem que nao tem problemas de injectores ;)

E não foi o mecanico que se esqueceu de mudar o filtro,porque fui eu mesmo que o mudei,por isso não é por ai.

Ou então como o Balta falou,o meu cota tambem de vez em quando mistura no gasoleo um bocado de oleo 2t ,só da saude ao sistema de injeção.

Pois, eu já fiz muito km com combustiveis low cost, principalmente gasóleo e nunca tive problemas derivados disso. Talvez seja um sortudo, porque a verdade é que nunca tive problemas de maior num carro. Até hoje cá em casa o problema mais grave e mais caro de reparar que tivemos foi uma bomba injectora que foi reconstruida. De resto é só revisoes normais, bem feitas e a tempos e horas. Combustivel como já disse é o que calha. É onde fica mais barato!
 
Paulo eu notava diferença quando metia BP Ultimate, não sei se fazia mais ou menos kms que não ligava a isso, mas é certo que notava diferença no carro.

Mas também noto se por exemplo andar a meter na BP (gasoleo normal) e depois meter na Alves Bandeira de Montemor ou no E´leClerc da Figueira e nestes casos não é só o fumo como também o rendimento do carro, coisa que não noto no gasoleo da Galp junto ao Forum em Coimbra (bomba com conbustivel mais barato e descontos do continente)

com ultimate ou bp normal fazia menos fumo?
 
Back
Top