Gasolineiras a enganar o pessoal..

Se reparares no que escrevi,tirando o meu carro,todos os carros,cá em casa andam com combustiveis low cost,e impec.

Agora que se nota diferença depende de posto para posto,isso nota-se.

Fizemos o teste várias vezes,pois não é numa vez que se nota.

E realmente numa determinada bomba low cost onde abasteciamos os carros faziam menos kms...

Agora abastecemos em outra bomba low cost,e fazem mais kms,do que mesmo com galp,bp,etc...

Se é da bomba,do carro,etc não sei,mas que fez diferença fez.

Os km ja disse ai para tras que é muito relativo! tu fazes 3 ou 4 vezes o mesmo precurso e ha variacoes. ha alturas que se tem a pata mais pesada e nem se da por isso!
 
Por acaso trabalho num posto de abastecimento do E.leclerc, mas não é esse da foto.
De momento não tenho nenhum comigo, mas segunda-feira, em principio, deixo cá uma foto das guias
 
Por acaso trabalho num posto de abastecimento do E.leclerc, mas não é esse da foto.
De momento não tenho nenhum comigo, mas segunda-feira, em principio, deixo cá uma foto das guias

tinha uma amiga que bulia no da Amora e dizia que se metia algo lá dentro dos barris!lol
 
Por acaso trabalho num posto de abastecimento do E.leclerc, mas não é esse da foto.
De momento não tenho nenhum comigo, mas segunda-feira, em principio, deixo cá uma foto das guias

E mesmo assim vai haver gente com estas tretas que é diferente e bla bla bla. Ate agora era conversa, agora foi provado a nivel cientifico e mais do que uma vez e mesmo assim nao é suficiente.

Desconfio que as pessoas podiam acompanhar o gasoleo desde a saida da refinaria que mesmo assim iam estar com estes argumentos da caca
 
Para ti eu vou procurar o video e para o Junior basta ir a pagina anterior e ver o comentario do amigo Nel e o que já eu e outros users disseram.

O QUE ESTA A VENDA EM PORTUGAL OU EM QUALQUER PAIS SEJA COMIDA OU COMBUSTIVEL OBEDECE A NORMAS, NORMAS ESSAS QUE NAO PERMITEM VENDER COMBUSTIVEL COM AGUA NO JUMBO E COMBUSTIVEL BUE BOM NA GALP!!!

Torna-se irritante, porque isto é como falar para as paredes. Nem depois de apresentar 39384934875 argumentos a malta muda as ideias. CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS E TEMOS AI FACTOS COM FARTURA.

e teres um bocado de calma nao era melhor?
digo eu.... acho que estamos todos a debater ideias....
 
e teres um bocado de calma nao era melhor?
digo eu.... acho que estamos todos a debater ideias....

Peço desculpa mas nao consigo mesmo... É como eu te dizer que 2+2=4, ta mais que provado que é, temos 1001 provas e argumentos em como é e mesmo assim ha 2 ou 3 que acham que se calhar é 5. Epa, nao da mesmo, ultrapassa a teimosia. Tenho 2 liquidos que sao exactamente iguais e conseguem dizer que notam diferenças. É psicologico e sempre foi.
 
tinha uma amiga que bulia no da Amora e dizia que se metia algo lá dentro dos barris!lol


Não sei como isso é possível amigo, quando dizes barris presumo que queiras dizer tanques e os tanques só tem entrada de combustível por onde o camião mete, e essa abertura só existe quando encaixa lá a mangueira para ser feita a descarga, ou seja, o combustível vai directo do camião para o tanque sem que seja possível adicionar o que quer que seja. Isto, pelo menos, nos que eu conheço.
 
Os km ja disse ai para tras que é muito relativo! tu fazes 3 ou 4 vezes o mesmo precurso e ha variacoes. ha alturas que se tem a pata mais pesada e nem se da por isso!

Poderá ser o caso,mas foram varias pessoas e não só nos a queixarem-se do mesmo,o que me leva a crer que devia haver algum problema mesmo com aquela bomba.

Agora como já falaram,muitas vezes tambem o factor psicológico tambem conta,é como os alimentos marca branca,muita gente diz "não presta",quando na verdade são iguais ou melhores que os de marca,mas para certas pessoas a marca é que conta.
Mas como já disseram a carteira é de cada um,cada pessoa faz com o seu dinheiro aquilo que bem entender.

Eu pessoalmente só meto repsol,porque por diferença de 1 cent e como tenho que lá passar meto combustivel lá.

Como relatei em cima,se era um problema pontual no deposito ou não,não sei,o que sei,é que a ultima vez que o PD abasteceu na BP começou a falhar.

Ah e para os que dizem que o gasoleo low cost não presta,o PD cá de casa,só muda o filtro de gasoleo de 90 em 90 mil km,pois o meu cota nao o deixa nunca chegar a reserva.

Andou cerca de 1 ano e tal a levar combustivel low cost,ou seja durante uns 30 mil km mais ou menos,voltou a levar agora gasoleo do hiper,a uns tempos foi retirado o filtro com 90 mil km,bastante bom ainda,nao apresentava grande "sujidade".

Por isso ,para quem diz que o gasoleo low cost,suja mais,intope injectores etc etc,tentem nao deixar ir o carro a reserva,e veem como o filtro fica muito menos sujo,e não é só pelo combustivel;-)
 
Assim como provaram que estes combustiveis sao iguais, tambem esta provado ha muito o poder do efeito placebo, ou seja, o psicologico.

Só pode ser esse o caso, é impossivel nao ser! Eu próprio como ja disse enchi o carro ate a rolha com gasoleo xpto e foi exactamente a mesma coisa, é que nao houve uma coisinha minima que eu dissesse que era diferente. Foi tal e qual!
 
Não sei como isso é possível amigo, quando dizes barris presumo que queiras dizer tanques e os tanques só tem entrada de combustível por onde o camião mete, e essa abertura só existe quando encaixa lá a mangueira para ser feita a descarga, ou seja, o combustível vai directo do camião para o tanque sem que seja possível adicionar o que quer que seja. Isto, pelo menos, nos que eu conheço.

foi a expressão que ela usou, e ela propria dizia que a gasolina tem uma tonalidade estranha.
Verdade que só meto ás vezes no jumbo e quando calha
 
foi a expressão que ela usou, e ela propria dizia que a gasolina tem uma tonalidade estranha.
Verdade que só meto ás vezes no jumbo e quando calha

Tal como o nel disse o sistema daquilo só permite a entrada de algo vindo da mangueira. Nao se tem assim acesso ao combustivel para poder acrescentar seja o que for.
 
Assim como provaram que estes combustiveis sao iguais, tambem esta provado ha muito o poder do efeito placebo, ou seja, o psicologico.

Só pode ser esse o caso, é impossivel nao ser! Eu próprio como ja disse enchi o carro ate a rolha com gasoleo xpto e foi exactamente a mesma coisa, é que nao houve uma coisinha minima que eu dissesse que era diferente. Foi tal e qual!

Ás vezes poderá acontecer qualquer anomalia pontual na bomba.

O que é certo é que nessa tal bomba onde os carros faziam menos kms,uma vez fui la buscar com aquelas embalagens de 5 litros de oleo,fui lá buscar 4 litros de gasolina para mistura,e o que e certo e que contou 4 e so meteu 3.5 LOL e a embalagem do oleo conta certinho.

Eu acho graça é as pessoas que dizem que intopem injectores,derivado ao combustivel low cost etc etc...

Os injectores intopem,é por deixarem levar o carro a reserva,e vai buscar o "lixo" todo,e não pelo combustivel ser low cost.

E prova disso é o PD do meu cota,que se fartou de levar gasoleo low cost e se com 90 mil km o filtro de gasoleo estava em bom estado,o unico cuidado que ele tem é mesmo não deixar o carro chegar a reserva.
 
Tal como o nel disse o sistema daquilo só permite a entrada de algo vindo da mangueira. Nao se tem assim acesso ao combustivel para poder acrescentar seja o que for.

Pois mas que quando meto em sitio mais barato o Ibiza fica a mandar mais pivete lá isso fica! Mas no jumbo não noto isso por acaso, met meio deposito jumbo meio marca.
 
Ás vezes poderá acontecer qualquer anomalia pontual na bomba.

O que é certo é que nessa tal bomba onde os carros faziam menos kms,uma vez fui la buscar com aquelas embalagens de 5 litros de oleo,fui lá busccar 4 litros de gasolina para mistura,e o que e certo e que contou 4 e so meteu 3.5 LOL e a embalagem do oleo conta certinho.

Eu acho graça é as pessoas que dizem que intopem injectores,derivado ao combustivel do inter etc etc...

Os injectores intopem,é por deixarem levar o carro a reserva,e vai buscar o "lixo" todo,e não pelo combustivel ser low cost.

E prova disso é o PD do meu cota,que se fartou de levar gasoleo low cost e se com 90 mil km o filtro de gasoleo estava em bom estado,o unico cuidado que ele tem é mesmo não deixar o carro chegar a reserva.

Podes apresentar uma queixa quanto a isso. As bombas tem que ser aferidas, até as balanças das pastelarias, talhos, o que seja. Tudo isso tem o autocolante, porque tem que ser aferido para nao haver aldrabices.
 
Pois mas que quando meto em sitio mais barato o Ibiza fica a mandar mais pivete lá isso fica! Mas no jumbo não noto isso por acaso, met meio deposito jumbo meio marca.

Acabaram de dizer que é tudo igual, por isso só pode ser coisa da tua cabeça.... Se um camiao despeja na galp e no jumbo, tu poes no jumbo e ainda dizes que faz pivete... É tudo a mesma *****!!!
 
foi a expressão que ela usou, e ela propria dizia que a gasolina tem uma tonalidade estranha.
Verdade que só meto ás vezes no jumbo e quando calha

Por acaso já fizemos esse teste cá para tentar esclarecer alguns clientes, enchemos num garrafão combustível mesmo do posto galp e noutro garrafão enchemos o nosso e a cor era exactamente o mesmo.
Quanto ao combustível do E.leclerc da Amadora, não posso falar porque não sei. Os E.leclerc funcionam por franchasing por isso tem patrões diferentes e possivelmente contratos diferentes com refinarias diferentes, mas segundo sei aqui em Portugal vem tudo do mesmo sitio.
 
Por acaso já fizemos esse teste cá para tentar esclarecer alguns clientes, enchemos num garrafão combustível mesmo do posto galp e noutro garrafão enchemos o nosso e a cor era exactamente o mesmo.
Quanto ao combustível do E.leclerc da Amadora, não posso falar porque não sei. Os E.leclerc funcionam por franchasing por isso tem patrões diferentes e possivelmente contratos diferentes com refinarias diferentes, mas segundo sei aqui em Portugal vem tudo do mesmo sitio.

sim acredito que em muitos sitios low-cost seja tudo igual, mas no E.leclerc da Amora já lá vi o combustível e aquilo era quase agua e nunca mais la voltei! Daqui a pessoa me ter avisado que já tinha havido queixas e que para lá não por
 
Podes apresentar uma queixa quanto a isso. As bombas tem que ser aferidas, até as balanças das pastelarias, talhos, o que seja. Tudo isso tem o autocolante, porque tem que ser aferido para nao haver aldrabices.

Pois,tambem tenho essa ideia,mas pronto,simplesmente deixamos de lá colocar.

E era uma diferença enorme,do genero,uma vez metias 20 euros fazia 250,260 kms no pd,outras metia la nem 200 fazia,mais ou menos com o mesmo andamento,e quando fazia menos no PD,era na mesma altura que fazia menos em todos os outros carros,dai dizer que era mesmo problema na bomba.

Agora se um dia deixar de ter desconto na repsol,pois tenho desconto derivado ao cartão axa,começo tambem a abastecer no hiper.

Eu já comprovei que a sujidade filtro combustivel,sujidade nos injectores,muitas vezes acontece por culpa do condutor,o carro da minha mãe,quando andava so com gasolina de "marca" foi mudado o filtro de gasolina aos 30 mil km e estava cheio de sujidade,porque ela teima sempre em andar com o carro na reserva,e o PD como disse com 90 mil km e farto de andar com gasoleo dos hipers sai em bom estado.

Desde que comprovei isso,nunca mais deixei ir o carro a reserva :D
 
Last edited:
sim acredito que em muitos sitios low-cost seja tudo igual, mas no E.leclerc da Amora já lá vi o combustível e aquilo era quase agua e nunca mais la voltei! Daqui a pessoa me ter avisado que já tinha havido queixas e que para lá não por

Acho estranho, mas não posso falar do que não sei. Pelo menos onde trabalho posso falar porque sou eu, praticamente sempre, que recebo os camiões e acompanho a descarga. Quanto a queixas sobre a qualidade do combustível, pelo menos desde que lá trabalho nunca houve nenhuma.
 
Acho estranho, mas não posso falar do que não sei. Pelo menos onde trabalho posso falar porque sou eu, praticamente sempre, que recebo os camiões e acompanho a descarga. Quanto a queixas sobre a qualidade do combustível, pelo menos desde que lá trabalho nunca houve nenhuma.

E ouve-se muito daquela bomba mas pronto, cada caso é um caso
 
Back
Top