Gasolineiras a enganar o pessoal..

E o tratamento que é dado posteriormente à compra do gasóleo à Galp, não conta? A eventual adição de substâncias (aditivos) ou água? Penso que esta questão tem que ser bem explorada. A origem é a mesma mas o tratamento final é diferente.

Tu também és homem das palas! :D

O tratamento é igual para todos por uma razão muito simples, há normas e leis e tudo o que vai para o mercado tem que as respeitar. O que não respeitar arranja problemas. Isso da água e aditivos não passa de historias, então não acabaram de dizer lá atras que é tudo igual? Quando se diz que é tudo igual, é porque não há diferenças. Há testes feitos em laboratório mesmo ao próprio combustivel e É IGUAL!!! Não tem água, não tem vinho e os aditivos são iguais, isto dito por cientistas. Quando vais ao médico acreditas no que o sr. doutor te diz. Aqui é o mesmo, se eles dizem é porque é.

No entanto se te apoquenta assim tanto por gasoleo low cost, continua a gastar a massa no gasóleo do bom porque o outro nao presta!

Há pessoas que tem falta de conhecimento, neste caso toda a gente tem falta de conhecimento. Até aqui não há problema, o problema é quando nos ilucidam sobre o assunto e nós continuamos a bater na mesma tecla e a por hipoteses "entao e se for assim? e se for assado?". Neste caso já não é falta de conhecimento, é ignorancia e estupidez pura...

Outra coisa, a água é mais densa que o combustivel, logo num deposito acenta no fundo. As bombas de gasolina puxam o liquido do fundo. Se eles misturassem água para diluir o gasoleo, tu em vez de gasoleo só punhas água para dentro do carro! É tão simples quanto isto, se num deposito de 1000 litros puserem 500 de gasoleo e 500 de água e tu fores o 1º a ir lá por gasoleo, só vais tirar água porque ela acenta e até sairem os 500 litros de água não há gasoleo pa ninguem. Coisas simples da ciencia que não dá para contrariar, logo essa da água é mais uma estupidez inventada por ignorantes que continuam a tentar justificar a sua burrice por utilizar combustiveis caros, logo são homens das palas!
 
Last edited:
Tu também és homem das palas! :D

O tratamento é igual para todos por uma razão muito simples, há normas e leis e tudo o que vai para o mercado tem que as respeitar. O que não respeitar arranja problemas. Isso da água e aditivos não passa de historias, então não acabaram de dizer lá atras que é tudo igual? Quando se diz que é tudo igual, é porque não há diferenças. Há testes feitos em laboratório mesmo ao próprio combustivel e É IGUAL!!! Não tem água, não tem vinho e os aditivos são iguais, isto dito por cientistas. Quando vais ao médico acreditas no que o sr. doutor te diz. Aqui é o mesmo, se eles dizem é porque é.

No entanto se te apoquenta assim tanto por gasoleo low cost, continua a gastar a massa no gasóleo do bom porque o outro nao presta!

Há pessoas que tem falta de conhecimento, neste caso toda a gente tem falta de conhecimento. Até aqui não há problema, o problema é quando nos ilucidam sobre o assunto e nós continuamos a bater na mesma tecla e a por hipoteses "entao e se for assim? e se for assado?". Neste caso já não é falta de conhecimento, é ignorancia e estupidez pura...

Outra coisa, a água é mais densa que o combustivel, logo num deposito acenta no fundo. As bombas de gasolina puxam o liquido do fundo. Se eles misturassem água para diluir o gasoleo, tu em vez de gasoleo só punhas água para dentro do carro! É tão simples quanto isto, se num deposito de 1000 litros puserem 500 de gasoleo e 500 de água e tu fores o 1º a ir lá por gasoleo, só vais tirar água porque ela acenta e até sairem os 500 litros de água não há gasoleo pa ninguem. Coisas simples da ciencia que não dá para contrariar, logo essa da água é mais uma estupidez inventada por ignorantes que continuam a tentar justificar a sua burrice por utilizar combustiveis caros, logo são homens das palas!
Eu agradeço a apreciação.

Em todo o caso, também é conhecimento básico de Química que existem formas de associar substâncias fazendo com que as diferenças de densidade não se reflitam através do depósito de uma das substâncias no fundo do depósito. Além disso, durante a extração existe volumes de água que são produzidos com moléculas às quais estão associados hidrocarbonetos e outros elementos do petróleo bruto. Portanto, não percebo o teu ponto. Para mostrares a estupidez alheia não deves cair no erro de simplificar processos químicos que de simples têm pouco.

Dito isto, agradeço partilha de um estudo por parte de uma entidade credível (os cientistas de que falas) onde de mostre que os gasóleos comercializados em Portugal à boca da bomba são absolutamente iguais entre si.

E depois continuam por esclarecer as centenas/milhares de más experiências que vários automobilistas tiveram com estes produtos petrolíferos. Certamente não foi tudo uma infeliz coincidência que se resolveu com a colocação de gasóleo de marca... Digo eu, na minha ignorância.
 
Eu meto do normal, do mais caro, ou do low cost e o carro faz sempre o mesmo fumo, os mesmos kilometros e medias não entendo onde encontram diferenças mas ok. E o carro da Maria andou anos a levar so low cost e nunca deu cabo de injectores nem de nada mas a malta tem a mania das marcas.
 
Eu defendo é que isto também depende muito do motor que o carro tem, os ditos common rail, são mais susceptíveis a diferenças no combustivel, já os de injecção aguentam mais a porrada. Acredito que exista uma diferença minima entre eles ou nos tanques, porque acho que não é mero acaso que pessoas que usam o low cost começam a ter problemas, quando digo isto não é todas, mas aparece um caso ou outro, claro que quem usa os outros também tem problemas.

O mais incrível para mim é o galp premium ser igual ao base, se realmente for assim é roubar à grande, mas era uam questão de comparar quimicamente...
 
Last edited:
Eu defendo é que isto também depende muito do motor que o carro tem, os ditos common rail, são mais susceptíveis a diferenças no combustivel, já os de injecção aguentam mais a porrada. Acredito que exista uma diferença minima entre eles ou nos tanques, porque acho que não é mero acaso que pessoas que usam o low cost começam a ter problemas, quando digo isto não é todas, mas aparece um caso ou outro, claro que quem usa os outros também tem problemas.

O mais incrível para mim é o galp premium ser igual ao base, se realmente for assim é roubar à grande, mas era uam questão de comparar quimicamente...

Ca em casa ja tive um 1.9 tdi de 110, e agora mora ca um de 90. Tambem tenho um 2.0 tdi que é common rail. Já comeu do jumbo, da repsol e foi o carro que usei na tal experiencia do gasoleo xpto. Não notei nadinha...

O galp ja foi testado em laboratorio e ta um video no sapo videos ja com bastante tempo. É uma questão de procurar. Até era um cientista estrangeiro e ele disse que era tudo a mesma treta.
 
Boas pessoal, eu nem sou muito de falar por aqui mas este assunto revolta-me um pouco.
Antes de falar sobre o assunto que quero falar, digo apenas que o meu manco a maior parte das vezes (nem sempre tem postos de abastecimento low cost por perto) leva com gasóleo low cost e nunca se queixou.
Agora o assunto que me trouxe aqui: Eu trabalho numa das tais bombas low cost, da qual o combustível é galp. A única diferença dos combustíveis é apenas no preço, os camiões de transporte do combustível são os mesmo que transportam para as galp (a transportadora trabalha única e exclusivamente para a galp) por isso o combustível perder qualidade no transporte está fora de questão. Os tanques tem que seguir umas normas de qualidade, periodicamente são feitos testes para ver se existe água ou qualquer outra coisa que seja prejudicial ao combustível. E por ultimo, muitas vezes acontece que o combustível que nos trazem não cabem nos nossos tanques e esse combustível que sobra vai para postos galp e vice-versa.
 
Sei que até a minha mota já levou do Jumbo, e não se queixou, aliás, até foi no dia em que levou uma das maiores esfregas, a compressão do motor dá para 95, é o que leva seja BP, ou outra.
Só não meto lá mais vezes porque não tenho necessidade, para pôr 13 ou 14€ de gota quando vou para o mato não vale a pena o gasto de ir ao Jumbo...
 
Ca em casa ja tive um 1.9 tdi de 110, e agora mora ca um de 90. Tambem tenho um 2.0 tdi que é common rail. Já comeu do jumbo, da repsol e foi o carro que usei na tal experiencia do gasoleo xpto. Não notei nadinha...

O galp ja foi testado em laboratorio e ta um video no sapo videos ja com bastante tempo. É uma questão de procurar. Até era um cientista estrangeiro e ele disse que era tudo a mesma treta.
o meu cr faz mas fumo e puxa menos com intermarche do que com as outras marcas e não não é psicologico conheço bem os carros que tenho há 12 anos... nem a cor é bem igual não sei como dizem que são iguais por aí há logo um indício.
cumprs
 
Daqui Leon TDI 1.6 CR, seja qual for o combustível, o andamento, barulho de motor e consumos
é exactamente o mesmo!

aposto q a mtas pessoas enchia-lhes o deposito de Low Cost, depois dizia-lhes q era Galp, BP andavam com aquilo e nem piavam!
 
o meu cr faz mas fumo e puxa menos com intermarche do que com as outras marcas e não não é psicologico conheço bem os carros que tenho há 12 anos... nem a cor é bem igual não sei como dizem que são iguais por aí há logo um indício.
cumprs

Isso para mim é a coisa mais ridicula que há, mas vou por aqui a resposta do amigo Nel:
"Boas pessoal, eu nem sou muito de falar por aqui mas este assunto revolta-me um pouco.
Antes de falar sobre o assunto que quero falar, digo apenas que o meu manco a maior parte das vezes (nem sempre tem postos de abastecimento low cost por perto) leva com gasóleo low cost e nunca se queixou.
Agora o assunto que me trouxe aqui: Eu trabalho numa das tais bombas low cost, da qual o combustível é galp. A única diferença dos combustíveis é apenas no preço, os camiões de transporte do combustível são os mesmo que transportam para as galp (a transportadora trabalha única e exclusivamente para a galp) por isso o combustível perder qualidade no transporte está fora de questão. Os tanques tem que seguir umas normas de qualidade, periodicamente são feitos testes para ver se existe água ou qualquer outra coisa que seja prejudicial ao combustível. E por ultimo, muitas vezes acontece que o combustível que nos trazem não cabem nos nossos tanques e esse combustível que sobra vai para postos galp e vice-versa".

Para mim nao passa de pura estupidez e teimosia dizerem que é diferente e bla bla bla. Já se fizeram testes em laboratorio, eu ja vi camioes da galp a descarregar no jumbo e ate ha fotos de um a descarregar numa bomba low cost, ja fiz a experiencia e nada, veio agora a deco dizer isto e ainda temos o amigo Nel com uma afirmacao de peso e ha gente que continua com "merdas" que tem água e isto e aquilo. Epa, o dinheiro é vosso, força, agora convençam-se de uma coisa, é a mesma treta.

Eu atesto-te o cr 2 vezes e tu nao vais dar pela diferença e aposto o cu e 5 tostoes nisso, como dizia o outro. É psicologico. Temos cientistas, gajos que estudaram anos e formados nesta area, que fizeram disto a vida a dizer que é igual. É impossivel ser diferente, a menos que seja psicologico.
 
Daqui Leon TDI 1.6 CR, seja qual for o combustível, o andamento, barulho de motor e consumos
é exactamente o mesmo!

aposto q a mtas pessoas enchia-lhes o deposito de Low Cost, depois dizia-lhes q era Galp, BP andavam com aquilo e nem piavam!

Tal e qual como o outro que nao gostava da agua da torneira e no fim, depois de estar no copo a da garrafa e a da torneira, a da tornera é que era muita boa!
 
Quanto a este assunto,cada um com a sua opinião.

Eu acho que o problema mesmo,é na manutenção dos depositos,e no sitio onde se encontra a bomba de combustivel instalada,se for perto de sitios com muita agua e os depósitos não forem os melhores.

Já todos os carros cá de casa levaram combustivel low cost,da mesma bomba,e realmente faziam menos kms com os mesmos euros,apesar de dar mais litros..

Entretanto andamos sempre a colocar,galp,bp...

Agora passado algum tempo,o pd cá de casa foi abastecer a um hipermercado,andou cerca de um mes e meio a levar gasoleo do hiper abastecido sempre na mesma bomba,conclusão, e para nosso espanto,se levar gasoleo daquele hiper,faz mais kms com os mesmos euros, que gasoleoda bp ou galp.

Dá uma média de 15,a 20 kms a mais em 20 euros de combustivel,ora como é logico esta diferença nao e causada pela diferença de preço,mas sim o carro consome menos com aquele gasoleo.

Há uns tempos calhou abastecer na BP,e epa,fez muito mais fumo,e começou a falhar,por isso é que digo penso que varia de posto de combustivel para posto de combustivel.

Os gasolineiros ca de casa,tambem andam agora com 98 low cost,e fazem mais kms que com 95 das bp,galp,etc.

O unico que leva gasoleo mais caro é o meu carro,leva gasoleo da repsol,como tenho desconto,fica-me cerca de 1 cent de diferença da low cost,e o carro com gasóleo daquela bomba,noto que faz mais kms,e puxa um bocado melhor,o PD cá de casa já levou tambem gasóleo dessa bomba de combustivel e constatou-se o mesmo,nota-se o desempenho um bocadinho melhor,e faz mais kms que com galp ou bp,mas como fica fora de mao para o meu cota,quando vai as compras aproveita e abastece no hiper.

Já exprimentei,colocar gasoleo em outra repsol,e notei diferenças,por isso com isto concluo,não se pode generalizar por marca,penso que varia conforme a bomba de combustivel,e conforme o carro,cada carro é um carro,dai as opiniões não serem todas iguais.

Andei durante a algum tempo a abastecer consecutivamente, na BP,sempre no mesmo posto notava que o meu carro fazia muito fumo,ao fim de 3 semanas sem lavar o carro,na saida de escape tinha a traseira preta mesmo,com gasoleo da repsol,ja tive 2 meses sem lavar o carro e impec,muito menos fumo, não suja a traseira.
 
Isso para mim é a coisa mais ridicula que há, mas vou por aqui a resposta do amigo Nel:
onde estão testes concretos feitos aos combustíveis, oiço muito dizerem que são iguais e os cientistas a venderem um pescado verbal, mas resultados reais nada. fique com a sua ideia e fico feliz que não tenha as tais palas...
cumprs
 
onde estão testes concretos feitos aos combustíveis, oiço muito dizerem que são iguais e os cientistas a venderem um pescado verbal, mas resultados reais nada. fique com a sua ideia e fico feliz que não tenha as tais palas...
cumprs

Para ti eu vou procurar o video e para o Junior basta ir a pagina anterior e ver o comentario do amigo Nel e o que já eu e outros users disseram.

O QUE ESTA A VENDA EM PORTUGAL OU EM QUALQUER PAIS SEJA COMIDA OU COMBUSTIVEL OBEDECE A NORMAS, NORMAS ESSAS QUE NAO PERMITEM VENDER COMBUSTIVEL COM AGUA NO JUMBO E COMBUSTIVEL BUE BOM NA GALP!!!

Torna-se irritante, porque isto é como falar para as paredes. Nem depois de apresentar 39384934875 argumentos a malta muda as ideias. CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS E TEMOS AI FACTOS COM FARTURA.
 
Isso para mim é a coisa mais ridicula que há, mas vou por aqui a resposta do amigo Nel:
"Boas pessoal, eu nem sou muito de falar por aqui mas este assunto revolta-me um pouco.
Antes de falar sobre o assunto que quero falar, digo apenas que o meu manco a maior parte das vezes (nem sempre tem postos de abastecimento low cost por perto) leva com gasóleo low cost e nunca se queixou.
Agora o assunto que me trouxe aqui: Eu trabalho numa das tais bombas low cost, da qual o combustível é galp. A única diferença dos combustíveis é apenas no preço, os camiões de transporte do combustível são os mesmo que transportam para as galp (a transportadora trabalha única e exclusivamente para a galp) por isso o combustível perder qualidade no transporte está fora de questão. Os tanques tem que seguir umas normas de qualidade, periodicamente são feitos testes para ver se existe água ou qualquer outra coisa que seja prejudicial ao combustível. E por ultimo, muitas vezes acontece que o combustível que nos trazem não cabem nos nossos tanques e esse combustível que sobra vai para postos galp e vice-versa".

Para mim nao passa de pura estupidez e teimosia dizerem que é diferente e bla bla bla. Já se fizeram testes em laboratorio, eu ja vi camioes da galp a descarregar no jumbo e ate ha fotos de um a descarregar numa bomba low cost, ja fiz a experiencia e nada, veio agora a deco dizer isto e ainda temos o amigo Nel com uma afirmacao de peso e ha gente que continua com "merdas" que tem água e isto e aquilo. Epa, o dinheiro é vosso, força, agora convençam-se de uma coisa, é a mesma treta.

Eu atesto-te o cr 2 vezes e tu nao vais dar pela diferença e aposto o cu e 5 tostoes nisso, como dizia o outro. É psicologico. Temos cientistas, gajos que estudaram anos e formados nesta area, que fizeram disto a vida a dizer que é igual. É impossivel ser diferente, a menos que seja psicologico.

Se quiserem até posso deixar aqui guias de transporte do combustível descarregado para confirmarem que é da galp.
 
Se quiserem até posso deixar aqui guias de transporte do combustível descarregado para confirmarem que é da galp.

Podes deixar, mas para muita gente a galp sera sempre melhor e os low cost terao sempre agua e sujidades e vao estragar. Nao vale mesmo a pena, o pessoal quer concorrencia e quando ha concorrencia faz cenas destas. É por estas e por outras que a galp controla esta ***** toda.

Aqui fica mais uma prova: http://www.google.pt/imgres?q=camia...0&ndsp=24&ved=1t:429,r:3,s:0,i:94&tx=94&ty=38

Epa, depois disto tudo, nao sei oque sera preciso dizer mais! Ainda estou a procura do tal video, mas porra, temos um gajo que estava la dentro que diz isto, temos cientistas, temos a deco, temos pessoas que viram, temos pessoas que experimentaram, sabemos que tudo que é combustivel em portugal vem de sines, temos tudo e mais alguma coisa e mesmo assim ha gente que marra ate a ultima
 
Para ti eu vou procurar o video e para o Junior basta ir a pagina anterior e ver o comentario do amigo Nel e o que já eu e outros users disseram.

O QUE ESTA A VENDA EM PORTUGAL OU EM QUALQUER PAIS SEJA COMIDA OU COMBUSTIVEL OBEDECE A NORMAS, NORMAS ESSAS QUE NAO PERMITEM VENDER COMBUSTIVEL COM AGUA NO JUMBO E COMBUSTIVEL BUE BOM NA GALP!!!

Torna-se irritante, porque isto é como falar para as paredes. Nem depois de apresentar 39384934875 argumentos a malta muda as ideias. CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS E TEMOS AI FACTOS COM FARTURA.

Se reparares no que escrevi,tirando o meu carro,todos os carros,cá em casa andam com combustiveis low cost,e impec.

Agora que se nota diferença depende de posto para posto,isso nota-se.

Fizemos o teste várias vezes,pois não é numa vez que se nota.

E realmente numa determinada bomba low cost onde abasteciamos os carros faziam menos kms...

Agora abastecemos em outra bomba low cost,e fazem mais kms,do que mesmo com galp,bp,etc...

Se é da bomba,do carro,etc não sei,mas que fez diferença fez.
 
Back
Top