Gasolineiras a enganar o pessoal..

Obvio que a 95 normal é diferente do Gforce98 que alem de mais octanas tem mais aditivos antifricção entre outros para aumentar a performance


:ideia: A comparação do estudo é entre um combustivel normal vendido no dito revendor em low-cost e o revendedor da marca em preço normal



Não vejo interesse na deco dizer mal de um produto, neste caso combustivel, eles nem tem bombas nem serviços auto, como na em 2010 dizerem que era interesse do ACP difamar a GALP
Foi o que disse lá atrás, gente que utiliza normalmente 98(seja que marca for) vai ao Jumbo e atesta 95, é mais que normal que o carro dê conta, supostamente nem perderia em prestações(se fosse um deposito gasto na totalidade) mas enquanto houver mistura haverá problemas, ou até mesmo o contrário, mas basta misturar as diferentes gasolinas, e no gasóleo não é muito diferente, ou gastam o gasóleo do Jumbo(ou outro) até mesmo ao fim e depois atestam com outro e aí provam que o problema é do gasóleo low cost, ou então terá sempre "restos" de outros, mas aí já teriam outro problema é que no fundo do depósito há impurezas, logo há muito por onde pegar até chegar á conclusão que o problema é dos low-cost.
O problema é que alguns vem com estes tipos de pérolas e geram boatos e daí saem grandes histórias de problemas, tipo "quem conta um conto, acrescenta um ponto" muitos nunca lá foram, mas o amigo do primo do tio foi lá e rebentou o motor...
 
Coloco prio a menos 10 centimos lt. 0 PROBLEMAS.Cada um cuida da sua carteira como quer eu não papo grupos e lowcost para a frente então desde que vi bombas e injectores marados com gasoleo galp cheguei logo a conclussão que a diferença era nos depositos das bombas.
 
jpedromr tens razão quando disses k tens provas do teu lado...ja agr dizme uma coisa do ultimate po normal tambem axas k nao existe diferenca?e afinal existe aditivos diferentes?nem k seja de normal para "bom" certo? a kestão do estudo no fim foi mostrar k o normal e igual em todo o lado é isso?


abraços
 
]cup[;2044687 disse:
jpedromr tens razão quando disses k tens provas do teu lado...ja agr dizme uma coisa do ultimate po normal tambem axas k nao existe diferenca?e afinal existe aditivos diferentes?nem k seja de normal para "bom" certo? a kestão do estudo no fim foi mostrar k o normal e igual em todo o lado é isso?


abraços

Uso gasóleo normal da repsol e já usei do mais caro. Queres que seja sincero? Não notei nada... Acredito que tenha aditivos e que sejam lá colocados mais para proteger o motor, do que para o pessoal notar. Há muito aditivo que ao ser colocado, apesar de não se notar nada de diferente, eles estão lá e fazem o seu trabalho. O pessoal é que acha que tudo o que manda para o depósito nota-se e muito.

Talvez por ser um motor novo (ainda não fez os 49 000 km), que ainda não tem tanta sujeira nem desgaste que alguns com bastantes mais km. Provavelmente quando tiver o dobro dos km e limpe muita porcaria que por lá ande, devo notar. No entanto tal como disse prefiro colocar gasóleo normal e quando achar necessário uso um bom limpa injectores.
 
pa semana vou fazer eu testes

vou abastecer 3 despositos na repsol ( local habitual com -6 cents)


depois 3 no intermarche ( é o lowfoste que tenho mais perto a uns 40 km )

no fim vamos la ver as contas,
 
pa semana vou fazer eu testes

vou abastecer 3 despositos na repsol ( local habitual com -6 cents)


depois 3 no intermarche ( é o lowfoste que tenho mais perto a uns 40 km )

no fim vamos la ver as contas,

Não se pode levar a coisa a extremos! Se tens um repsol a porta de casa, vais fazer 40 km para que? Abastece-se com low cost quando compensa. Eu abasteci enquanto me compensou, agora consigo quase o dobro do desconto, deixou de valer a pena
 
Não se pode levar a coisa a extremos! Se tens um repsol a porta de casa, vais fazer 40 km para que? Abastece-se com low cost quando compensa. Eu abasteci enquanto me compensou, agora consigo quase o dobro do desconto, deixou de valer a pena

Nas volta esses 80km de ir e vir de abastecer alteram significativamente o modo de condução e média consumida, adulterando o teste.
 
Uso gasóleo normal da repsol e já usei do mais caro. Queres que seja sincero? Não notei nada... Acredito que tenha aditivos e que sejam lá colocados mais para proteger o motor, do que para o pessoal notar. Há muito aditivo que ao ser colocado, apesar de não se notar nada de diferente, eles estão lá e fazem o seu trabalho. O pessoal é que acha que tudo o que manda para o depósito nota-se e muito.

Talvez por ser um motor novo (ainda não fez os 49 000 km), que ainda não tem tanta sujeira nem desgaste que alguns com bastantes mais km. Provavelmente quando tiver o dobro dos km e limpe muita porcaria que por lá ande, devo notar. No entanto tal como disse prefiro colocar gasóleo normal e quando achar necessário uso um bom limpa injectores.

Ai concordo ctg...eu das vezes k pus e ponho gf force ou ultimate tambem não noto nada so acredito k realmente proteja mais.
um colega meu k anda sp de normal colocou ultimate e diz k a unica coisa k nota e o carro um pco mais solto o k podera ser psicologico e ai doute razao tambem.

a tua maneira tb não é ma de x em x tempo colocas um limpa injetores.

um abraço
 
Obvio que a 95 normal é diferente do Gforce98 que alem de mais octanas tem mais aditivos antifricção entre outros para aumentar a performance

:ideia: A comparação do estudo é entre um combustivel normal vendido no dito revendor em low-cost e o revendedor da marca em preço normal

Não vejo interesse na deco dizer mal de um produto, neste caso combustivel, eles nem tem bombas nem serviços auto, como na em 2010 dizerem que era interesse do ACP difamar a GALP

Camaleão Ibiza,

Só usei a 98 gforce depois de usar a do jumbo, para limpar o sistema de injecção/ combustão. Acho que até o condutor mais distraído sabe que a diferença de 95 para 98 são as octanas....
Penso que fui claro no que escrevi no entanto;
Normalmente abasteço 95 de Marcas Reconhecidas, depois abasteci um deposito de 95 JUMBO de Setubal.
A primeira vez, passado uns 100 km's começou a falhar a acender EPC e luz de motor e a falhar no relantim. depois de gastar esse deposito utilizei 98gforce afim de limpar o sistema e passado uns km's as luzes apagaram e o carro voltou ao normal.
Continuei sempre a abastecer posteriormente de 95 de Marcas Reconhecidas.
Mais tarde, testei novamente com 95 (deposito cheio) de JUMBO desta feita forum Almada, e voltou a acontecer exactamente o mesmo.

Não sei se assim me expliquei melhor?!?!

Quanto a DECO... ja disse e volto a dizer... quem se chega mais a frente é que é bom, é como nas revistas de automóveis e afins.
E quanto ao ACP....ui... nem me prenuncio, nao sei quem é menos serio, se o presidente do automovel clube ou o da GALP.
Mas isto é como tudo nem todos podem gostar do amarelo....

;-)

PS: nao pertenço a nenhumas gasolineira!
 
Last edited:
Para mim aS diferenças com o gasoleo de um revendedor na puxa tão bem o carro, e testes não podem ser feitos num deposito.. Tem de ser feito em anos e depois compararem os injectores .. O que ja vi muitos a mudar por ter metido em lec e etc..
 
Back
Top