Gasolineiras a enganar o pessoal..

a quem diga que o gasoleo e a gasolina e toda igual, mas ja nao sei, sei que quando meto ultimate o carro trabalha mais certinho, se tem aditivos ou nao sei, vi a semana passa do um c1 no mecanico com os injetores cheios de ferrugem nas pontas e tods encrustados, o carro so metia gasoleo barato, mas como digo, ja nao sei, que nos andam a gamar, andam, mas ja nao e so nos premium e normais, e nas subidas e descidas, constantes, sobe 5 desce 0.5,
 
A associação Deco alertou, esta sexta-feira, que o gasóleo é todo igual, mesmo aqueles que são considerados 'premium', acrescentando que já denunciou o caso às autoridades e vai levar um abaixo-assinado ao Ministério da Economia.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2904892

é provavel que aja quem venda tudo igual

mas por experiência ha diferenças de gasoleo em certas bombas , nao quer dizer que seja em todas

mas eu falo por experiência ( ha 2 anos )

agora abasteço sempre na mesma
 
Será que é assim tão igual??não me parece...é a lei do "salve-se quem puder"!
Testaram em 4carros "após 12 mil quilómetros percorridos com quatro carros idênticos "exibiram consumos muito idênticos" e, no interior do motor, a organização não vislumbrou "diferenças relevantes nos depósitos", e será que 12mil km's chega para ver as diferenças?
 
Será que é assim tão igual??não me parece...é a lei do "salve-se quem puder"!
Testaram em 4carros "após 12 mil quilómetros percorridos com quatro carros idênticos "exibiram consumos muito idênticos" e, no interior do motor, a organização não vislumbrou "diferenças relevantes nos depósitos", e será que 12mil km's chega para ver as diferenças?

e será que foram imparciais? é que uma associação como a deco que supostamente devia defender bem o consumidor por vezes gosta de ceder
 
penso que as maiores diferenças é a nivel de manutenções dos depositos, existem muitas bombas que não fazem.
 
Na minha opinião, o estudo não é imparcial.

Para já, porque a única empresa visada é a Galp Energia que, como sabemos, detém o monopólio da refinação de combustíveis. O que me parece que é fortemente atacado neste vídeo. Ao não inserir as restantes marcas (Repsol e BP, por exemplo) e no fim dizer que a única diferença é o preço, este estudo cai em descrença. Até porque o gasóleo da BP ou da Repsol pode ser efectivamente melhor que o das restantes.

Depois, são inúmeros os relatos entre amigos e familiares de:

- Relanti mais incerto ao ligar a frio;
- Fumo preto;
- Menor performance;
- Maior consumo.

E não são duas ou três pessoas a afirmá-lo. E se por um lado não duvido do grau de formação ou profissionalismo dos técnicos que fizeram as medições, o mesmo não posso dizer da DECO, o que me leva a continuar a questionar a qualidade destes combustíveis e a negar a sua utilização no meu TDi.
 
existem gasolineiras e gasolineiras...
há uns anos uma na minha zona também tinha cartão de cliente e altos descontos no gasóleo, passado pouco tempo foi fechada porque esses descontos era devido a meterem gasóleo agricula no pessoal que la abastecia.
 
Na minha opinião, o estudo não é imparcial.

Para já, porque a única empresa visada é a Galp Energia que, como sabemos, detém o monopólio da refinação de combustíveis. O que me parece que é fortemente atacado neste vídeo. Ao não inserir as restantes marcas (Repsol e BP, por exemplo) e no fim dizer que a única diferença é o preço, este estudo cai em descrença. Até porque o gasóleo da BP ou da Repsol pode ser efectivamente melhor que o das restantes.

Depois, são inúmeros os relatos entre amigos e familiares de:

- Relanti mais incerto ao ligar a frio;
- Fumo preto;
- Menor performance;
- Maior consumo.

E não são duas ou três pessoas a afirmá-lo. E se por um lado não duvido do grau de formação ou profissionalismo dos técnicos que fizeram as medições, o mesmo não posso dizer da DECO, o que me leva a continuar a questionar a qualidade destes combustíveis e a negar a sua utilização no meu TDi.

A galp foi quem colocou em tribunal um processo contra o presitente do ACP em 2010 quando mandou fazer testes em frança ou inglaterra, agora nao estou certo, aos dois combustiveis low-cost e normal verificando-se que é tudo igual.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1707705

Jumbo e Intermarché compra das refinarias GALP mas pode vir qualquer marca. Sei que existe pessoal que trabalha la que comentem.
 
O low cost não é a qualidade dos combustíveis mas o facto de ter menos custos (menos funcionarios, sem loja etc etc..)

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
O low cost não é a qualidade dos combustíveis mas o facto de ter menos custos (menos funcionarios, sem loja etc etc..)

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

que eu saiba, pelo menos lá fora é normal cada "marca" aditivar o "seu" combustível.

ninguém fez análise aos compostos?
 
Á muito que já sabia, mas todo a gente teimava que aditivado faz mais km e sente mais tendimento..... ai está a prova

http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro

Paulo eu notava diferença quando metia BP Ultimate, não sei se fazia mais ou menos kms que não ligava a isso, mas é certo que notava diferença no carro.

Mas também noto se por exemplo andar a meter na BP (gasoleo normal) e depois meter na Alves Bandeira de Montemor ou no E´leClerc da Figueira e nestes casos não é só o fumo como também o rendimento do carro, coisa que não noto no gasoleo da Galp junto ao Forum em Coimbra (bomba com conbustivel mais barato e descontos do continente)
 
Há imensas coisas que podem adulterar o gasóleo, sem ser os aditivos, basta pensar na limpeza e manutenção dos tanques nas gasolineiras, a limpeza das cisternas de transporte, a própria transferência camião/tanque, Fábrica/camião, os resíduos nos depósitos dos carros, sim porque acho que ninguém usa um depósito até o carro desferrar, e então meter outro, tanta coisa...
Atenção, não defendo as marcas, acho que no fundo não é esse o problema.
Cá por casa nunca usamos os Premium(Ultimates, G-forces) é normalmente BP, á uns tempos é uma vez na BP outra no Jumbo(porque está mais perto) mesmo assim raramente encho o depósito, apenas em viagens(Norte) e antes até enchia-mos no Forum Montijo era bem mais barato, nenhum problema até agora(e espero que não tenha depois)
 
Back
Top