EVO ou STI?

de tdos os exemplos k deram para mim os piores sao o RX7, RX8 e o Ford ST. se dizem que os evos tem consumos elevados,entao esses:shock: principalmente quando stock nao sao grande pistola
 
amigo a pala mais pequena so saiu nos evos8... no evo9 voltou as origens com pala maior ... tambem se pensares em comprar um evo opta pelo evo7 ou o evo9... o evo 8 nao saiu grande pistola.... tambem dou-te uma opniao se queres um carro desportivo e bom para curvar megane rs sao muito bons para aliviar o stress

Falaram-me do megane RS e no Seat Leon Cupra... Mas para o que estava mesmo virado era para o EVO7 ou 9, o 8 com aquele aleron nao me cativou.

Agora a parte mais complicada é achar um EVO a bom preço e que o stand aceite o meu charuto de retoma por um preço justo.
 
de tdos os exemplos k deram para mim os piores sao o RX7, RX8 e o Ford ST. se dizem que os evos tem consumos elevados,entao esses:shock: principalmente quando stock nao sao grande pistola


RX7 nunca andei nem conheco alguem que tenha um, mas o Rx8 ja conheço e bem, para alem de problematico mecanicamente bebe tanto oleo como combustivel...
 
Têm tudo a ver qual a finalidade do carro... eu já andei no habitat dele(serra de sintra) e fiquei muito impressionado, é realmente uma coisa brutal, (andei no evo6 que era o unico que compraria) ....no entanto é um carro muito limitado apenas serve para esse fim, ir á serra e treinar condução, não serve para passear, não serve para viajar, não serve para trackdays... e os unicos consumos que vi por ai correctos, são 30/40lt porque é na verdade o que aquilo consome...
Os €€€ não costumo considerar muito neste tipo de coisas, já toda a gente sabe que é preciso uma garagem, 130€ de selo, 600€ seguro, um depósito custa 100€, e por vezes não dura 2 horas,28€ inspecção....e mais uma coisa, todos os componentes de desgaste para além de serem caros, duram muito pouco, pois o desgaste é bem rápido... A título de exemplo, no meu S apenas street use, foi uma vez ao AIA no encontro dos S´s, os toyo r888 durararam 8000km(custaram 650€) as pastilhas endless custaram 300€ estão com 10 000km e já estão para lá de meio...troco óleos de 5000 em 5000km...e para além disto tudo as famosas peças de upgrade, umas barras,uma suspenção, uns filtros, upgrade travagem,eu ainda trouxe umas coisas da spoon quando tive no japão, porque mesmo em UK nada é barato...
Conclusão: eu compraria um, mas como 2º ou 3º carro de garagem, visto já ter dois nessas condiçoes, como único carro de garagem não compraria
 
Têm tudo a ver qual a finalidade do carro... eu já andei no habitat dele(serra de sintra) e fiquei muito impressionado, é realmente uma coisa brutal, (andei no evo6 que era o unico que compraria) ....no entanto é um carro muito limitado apenas serve para esse fim, ir á serra e treinar condução, não serve para passear, não serve para viajar, não serve para trackdays... e os unicos consumos que vi por ai correctos, são 30/40lt porque é na verdade o que aquilo consome...
Os €€€ não costumo considerar muito neste tipo de coisas, já toda a gente sabe que é preciso uma garagem, 130€ de selo, 600€ seguro, um depósito custa 100€, e por vezes não dura 2 horas,28€ inspecção....e mais uma coisa, todos os componentes de desgaste para além de serem caros, duram muito pouco, pois o desgaste é bem rápido... A título de exemplo, no meu S apenas street use, foi uma vez ao AIA no encontro dos S´s, os toyo r888 durararam 8000km(custaram 650€) as pastilhas endless custaram 300€ estão com 10 000km e já estão para lá de meio...troco óleos de 5000 em 5000km...e para além disto tudo as famosas peças de upgrade, umas barras,uma suspenção, uns filtros, upgrade travagem,eu ainda trouxe umas coisas da spoon quando tive no japão, porque mesmo em UK nada é barato...
Conclusão: eu compraria um, mas como 2º ou 3º carro de garagem, visto já ter dois nessas condiçoes, como único carro de garagem não compraria

Depois disso tudo que me disseste, Fuck EVO... Dass...

No entanto o teu s é qual? o mais racente ou o mais antigo?
 
O meu S é de 2001, é um AP1 tal como todos os que existem em PT, o face lift foi feito em 2004(muda parachoques, jantes, opticas, diferencial, suspenção,vsc)...ainda que tenha 2 hondas e esteja neste fórum porque tenho um FR, eu gosto de carros, não de marcas, existem exelentes carros de muitas marcas... Na minha opinião o S ainda que limitado (utilização) neste tipo de carros, é muito polivalente, capota para trás da para passear, e acreditem que faz toda a diferença passear num roadster, ou num bom coupé...dá para ir á pista...para fazer umas touges...é fazivel uma viagem até ao algarve... e faz 8/9 litros a andar na boa...e 15 a andar mais forte...têm um bom chassi, nomeadaemnte a frente, pois a traseira se não formos regrados na condução, torna se muito viva...
 
evo e mt melhor em tudo mano, mas manutençao cara tanto evo como o sti xiii uns calços de trvoes pra frente brembo custa mais de 500euros lol oem
 
Têm tudo a ver qual a finalidade do carro... eu já andei no habitat dele(serra de sintra) e fiquei muito impressionado, é realmente uma coisa brutal, (andei no evo6 que era o unico que compraria) ....no entanto é um carro muito limitado apenas serve para esse fim, ir á serra e treinar condução, não serve para passear, não serve para viajar, não serve para trackdays... e os unicos consumos que vi por ai correctos, são 30/40lt porque é na verdade o que aquilo consome...
Os €€€ não costumo considerar muito neste tipo de coisas, já toda a gente sabe que é preciso uma garagem, 130€ de selo, 600€ seguro, um depósito custa 100€, e por vezes não dura 2 horas,28€ inspecção....e mais uma coisa, todos os componentes de desgaste para além de serem caros, duram muito pouco, pois o desgaste é bem rápido... A título de exemplo, no meu S apenas street use, foi uma vez ao AIA no encontro dos S´s, os toyo r888 durararam 8000km(custaram 650€) as pastilhas endless custaram 300€ estão com 10 000km e já estão para lá de meio...troco óleos de 5000 em 5000km...e para além disto tudo as famosas peças de upgrade, umas barras,uma suspenção, uns filtros, upgrade travagem,eu ainda trouxe umas coisas da spoon quando tive no japão, porque mesmo em UK nada é barato...
Conclusão: eu compraria um, mas como 2º ou 3º carro de garagem, visto já ter dois nessas condiçoes, como único carro de garagem não compraria

Desculpa mas o meu Evo VIII com turbo, linha, réguas inj, bomba e eletronica faz perfeitamente consumos de 11lts, 12lts.. E stock fazia bem os 12lts em uso quotidiano.. Os 40lts que referi é a dar-lhe duro, aí claro que não há milagres...
As pastilhas é a mesma historia que o consumo, se usares o carro diárimente para fazer rali claro que as pastilhas evaporam tal como a gasolina..
De seguro pago 445 eur anuais:rolleyes: e o selo e inspeção é igual ao S2000...
Comprei-o novo, e não me arrependo nem tenho intenção de o trocar...Mas lá está, tudo vai do que se procura num carro;)
Enquanto a chuva pra maioria dos carros é uma chatice, no Evo fazer curvas em piso molhado é de babar!!
Enquanto a maioria dos carros entram numa estrada de paralelo (principalmente desportivos) e tem que andar a cagar a posta e a bater os dentes, eu quando vejo paralelo é como encontrar um recreio:) e se tiver areado ou molhado ainda melhor!!!
Não dá para trackdays??? Claro que dá!!!lol aliás para as nossas pistas é o ideal.. Cá não há nurburgring, e mesmo nessa o Evo nas classificações está na frente do S2000!! Evo- 07:57 / S2000- 08:39;)
E com o diferencial regulável, faço viagens nele na boa, claro que se vai melhor a bordo de uma Audi A6, mas é mais confortável que uma Ibiza por exemplo!:rolleyes:
Tenho 4 portas e lugares traseiros a sério, onde cabem as cadeiras das minhas filhotas, ao contrário da maioria dos desportivos!!
Portanto volto a dizer o Evo é um excelente carro para quem gosta de conduzir, mas se o que procuras é um missil de AE, aí sim exclui o Evo da lista.

Cumpts
 
O megane? carro mt bonito ,mas se e para brincadeiras mas vale uma 6L com turbo ,ic e linha k da muita mais pica do que o megane
 
O megane? carro mt bonito ,mas se e para brincadeiras mas vale uma 6L com turbo ,ic e linha k da muita mais pica do que o megane

brincadeiras? o que é brincadeiras para ti, andar só em frente? isso soa-me muito monótono, muito mais monótono que poder curtir umas serras ou levar o carro para uns tracks..
 
O megane? carro mt bonito ,mas se e para brincadeiras mas vale uma 6L com turbo ,ic e linha k da muita mais pica do que o megane

Mais vale um ibiza? Fogo! O mundo não é só ibizas. O mégane rs é melhor que qualquer ibiza em qualquer aspecto.
A não ser aqueles super ibizas que por aí andam todos artilhados até aos dentes, mas nem assim trocava.
Mas sendo assim o mégane tambem se pode artilhar, meter turbo maior etc... alem disso é mais carro, segmento acima a ja vem preparado de origem para altas perfomances.
 
Back
Top