EVO ou STI?

Leon Cupra R (FW) ou Audi S3 sportback (4x4 sistema aldex) . para mim estao na lista...

se queres um carro que ao andares devagar e consuma pouco os motores VW/audi TFSI ou TSI consegues isso, mas depende do teu pé.
 
Mais vale um ibiza? Fogo! O mundo não é só ibizas. O mégane rs é melhor que qualquer ibiza em qualquer aspecto.
A não ser aqueles super ibizas que por aí andam todos artilhados até aos dentes, mas nem assim trocava.
Mas sendo assim o mégane tambem se pode artilhar, meter turbo maior etc... alem disso é mais carro, segmento acima a ja vem preparado de origem para altas perfomances.

Isto!
 
Desculpa mas o meu Evo VIII com turbo, linha, réguas inj, bomba e eletronica faz perfeitamente consumos de 11lts, 12lts.. E stock fazia bem os 12lts em uso quotidiano.. Os 40lts que referi é a dar-lhe duro, aí claro que não há milagres...
As pastilhas é a mesma historia que o consumo, se usares o carro diárimente para fazer rali claro que as pastilhas evaporam tal como a gasolina..
De seguro pago 445 eur anuais e o selo e inspeção é igual ao S2000...
Comprei-o novo, e não me arrependo nem tenho intenção de o trocar...Mas lá está, tudo vai do que se procura num carro
Enquanto a chuva pra maioria dos carros é uma chatice, no Evo fazer curvas em piso molhado é de babar!!
Enquanto a maioria dos carros entram numa estrada de paralelo (principalmente desportivos) e tem que andar a cagar a posta e a bater os dentes, eu quando vejo paralelo é como encontrar um recreio e se tiver areado ou molhado ainda melhor!!!
Não dá para trackdays??? Claro que dá!!!lol aliás para as nossas pistas é o ideal.. Cá não há nurburgring, e mesmo nessa o Evo nas classificações está na frente do S2000!! Evo- 07:57 / S2000- 08:39
E com o diferencial regulável, faço viagens nele na boa, claro que se vai melhor a bordo de uma Audi A6, mas é mais confortável que uma Ibiza por exemplo!
Tenho 4 portas e lugares traseiros a sério, onde cabem as cadeiras das minhas filhotas, ao contrário da maioria dos desportivos!!
Portanto volto a dizer o Evo é um excelente carro para quem gosta de conduzir, mas se o que procuras é um missil de AE, aí sim exclui o Evo da lista.

Cumpts
Conclusão: eu compraria um, mas como 2º ou 3º carro de garagem, visto já ter dois nessas condiçoes, como único carro de garagem não compraria

:) Eu não entrei nessa de comparações de carros, mas como é um tema que me interessa, pois oiço muita gente a dizer que escolheu o carro errado...gosto de participar e dar a minha opinião... por isso também não disse que o S seria o carro ideal, apenas disse que eventualmente o Evo não era :)os testes no ring valem o que valem, (é quase como os ibizas daqui, estão todos de origem :) ) um é turbinado , outro atmosférico, um 4x4, outro traseira.... lembro me de ver um evo x no 2º course, onde filmam o bestmotoring(motegi) o carro torcia se bastante, arrastava frente e parecia muito agarrado a estrada, no estoril também ja vi que alguns a andar, e aquela inércia 4x4 em pista, não é das mais uteis... Como é lógico eles lá andam e dão para tudo, mas são realmente interessantes na serra...
Fotos dos que vi no japão:




E afinal já tenho um EVO, só não me lembrava :) e que belos drifts que faz..

 
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Têm tudo a ver qual a finalidade do carro... eu já andei no habitat dele(serra de sintra) e fiquei muito impressionado, é realmente uma coisa brutal, (andei no evo6 que era o unico que compraria) ....no entanto é um carro muito limitado apenas serve para esse fim, ir á serra e treinar condução, não serve para passear, não serve para viajar, não serve para trackdays... e os unicos consumos que vi por ai correctos, são 30/40lt porque é na verdade o que aquilo consome...
Os €€€ não costumo considerar muito neste tipo de coisas, já toda a gente sabe que é preciso uma garagem, 130€ de selo, 600€ seguro, um depósito custa 100€, e por vezes não dura 2 horas,28€ inspecção....e mais uma coisa, todos os componentes de desgaste para além de serem caros, duram muito pouco, pois o desgaste é bem rápido... A título de exemplo, no meu S apenas street use, foi uma vez ao AIA no encontro dos S´s, os toyo r888 durararam 8000km(custaram 650€) as pastilhas endless custaram 300€ estão com 10 000km e já estão para lá de meio...troco óleos de 5000 em 5000km...e para além disto tudo as famosas peças de upgrade, umas barras,uma suspenção, uns filtros, upgrade travagem,eu ainda trouxe umas coisas da spoon quando tive no japão, porque mesmo em UK nada é barato...
Conclusão: eu compraria um, mas como 2º ou 3º carro de garagem, visto já ter dois nessas condiçoes, como único carro de garagem não compraria


Amigo, o meu post foi apenas para corrigir as tuas pesadas e erradas afirmações relactivamente ao Evo..
De modo algum quis reduzir as capacidades do S2000, que é sem duvida um carro muito divertido ;)
São ambos excelentes, mas muito diferentes..

Cumpts
 
Mais vale um ibiza? Fogo! O mundo não é só ibizas. O mégane rs é melhor que qualquer ibiza em qualquer aspecto.
A não ser aqueles super ibizas que por aí andam todos artilhados até aos dentes, mas nem assim trocava.
Mas sendo assim o mégane tambem se pode artilhar, meter turbo maior etc... alem disso é mais carro, segmento acima a ja vem preparado de origem para altas perfomances.

yah uma megane rs se for alterado podo muito bem ficar muito mais bravo que uma ibiza tudo depende dos euros la envestido e mais torna se mais discreto que a ibiza!
o megane rs em pista eh dos carros mais rapidos da gama dele
 
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