EVO ou STI?

Há um par de anos tinha um amigo meu um EVO VII e diz ele para o mecânico: Tem que se mandar vir pastilhas para o carro, responde o mecânico, isso são +/- 500€, diz o meu amigo a rir-se e na inocência, não pah eu só quero as pastilhas que os discos tão bons, o mecânico pois mas é que 500€ são mesmo só as pastilhas. eheh Eu ia-me mijando a rir.

500€ as 8 pastilhas... certo? (Ebay.uk faz milagres)

o meu audi comprei pastilhas á dois anos e ainda estao a meio uso, por ai vê-se o tipo de condução que tenho... O Vasco TDI pode confirmar... :D
 
Um 2Litros com tração integral mesmo a pastar a vaca não faz nunca consumos de 7/8L, conta com pelo menos 12L, aquilo é um verdadeiro desportivo, não é sequer um meio termo, é feito mesmo para aquilo.

Por curiosidade sonda também as cotações de seguro para esses carros. São carros muito específicos e que se fizeres seguro contra todos prepara-te pois vais pensar que o teu Audi era uma carroça. eheh
 
500€ as 8 pastilhas... certo? (Ebay.uk faz milagres)

o meu audi comprei pastilhas á dois anos e ainda estao a meio uso, por ai vê-se o tipo de condução que tenho... O Vasco TDI pode confirmar... :D

Não, 500€ as da frente. Num carro desses não convém facilitar, ou é topo ou mais vale estar quieto, é que aquilo anda mesmo. eheh
 
Desculpem lá, mas quem compra um carro desses nao pode estar a olhar para o dinheiro que vai gastar em gasolina.
Mas sem duvida optava pelo EVO! :)
 
Um 2Litros com tração integral mesmo a pastar a vaca não faz nunca consumos de 7/8L, conta com pelo menos 12L, aquilo é um verdadeiro desportivo, não é sequer um meio termo, é feito mesmo para aquilo.

Por curiosidade sonda também as cotações de seguro para esses carros. São carros muito específicos e que se fizeres seguro contra todos prepara-te pois vais pensar que o teu Audi era uma carroça. eheh

Entao 12l = 100km é qualquer coisa como 21.84€ por cada 100km. Nada que o meu audi nao faça a medias de 150kmh.

Segundo vi quer o EVO quer o STI tem controlo na tracção, consegue-se puxar a frente, traz ou 4x4...


Quando referi ebay.uk é porque la consegue-se material igual a metade do preço praticado em portugal. basta dares lha uma olhadela.. ;)
 
Desculpem lá, mas quem compra um carro desses nao pode estar a olhar para o dinheiro que vai gastar em gasolina.
Mas sem duvida optava pelo EVO! :)


Amigo, nos dias de hoje tem que se fazer continhas antes de fazer um investimento, para depois nao ficar encostado por falta de verba...
é claro que tenho a noça que ele nao consome 5L mas tambem nao quero um bebado. Quero um carro equilibrado, que se andar devagar bebe pouco, se pisar o pe eu compreendo a cede dele.. ;)
 
Dizes que 220cv já não te chegam e dizes que 300/350cv já te dá para uns 2 anos... Daqui a 2 anos compras o quê? Um Aventador? E a seguir?:D
 
Dizes que 220cv já não te chegam e dizes que 300/350cv já te dá para uns 2 anos... Daqui a 2 anos compras o quê? Um Aventador? E a seguir?:D

Nao sei que idade tens, nem que mentalidade.. Mas pelo o que me conheço isto é tudo uma questao de idades...

Nesta idade que tenho (22) a mentalidade estupida de grandes maquinas cv's e burros com fartura dentro de um carro desportivo com um barulho do aço etc...

Certamente que daqui por 2/3 anos, ja terei ontra mentalidade e troque de carro por uma mais "Familiar" ate porque chega ao dia que a familia nao irá ser apenas eu (compreendes o que quero dizer?), ou ate mesmo chegar ao ponto de vender o charuto para dar de entrada para uma casa etc..

Ou entao continuo o mesmo parvo que sou hoje e compro um Mqualquer coisa ou um GTR sei la.. Sao coisas que nao podemos prever.

No pior dos cenarios está a vida nao me correr bem e ter que o vender por falta de verba.

Mas 350cv num EVO para sair ao fim de semana é porreiro... :D
 
Sou pouco mais velho que tu. Se calhar o teu mal é seres novo e já teres um carro com 220cv, se tivesses um com 80 ou 90cv nesta altura pensavas num de 120/130. Agora o pessoal que mal tire a carta dão-lhe cupras, s2000, evo e essas tretas todas claro que chega a uma altura que nunca estão satisfeitos. Sei que esses carros são apelativos e nem são "muito caros" para o que o prazer que dão (sim, um carro destes é apenas para prazer, não são uma necessidade), mas tens que ter atenção os custos de sustentar aquilo. 20€ de gasolina são pouco mais de 10L são e se fizeres 80km com esses 20€ num carro desses podes te dar por feliz. Como já disseram aqui, há carros bem porreiros que até andam bem e não são tão caros de sustentar.
 
Entao 12l = 100km é qualquer coisa como 21.84€ por cada 100km. Nada que o meu audi nao faça a medias de 150kmh.

Segundo vi quer o EVO quer o STI tem controlo na tracção, consegue-se puxar a frente, traz ou 4x4...


Quando referi ebay.uk é porque la consegue-se material igual a metade do preço praticado em portugal. basta dares lha uma olhadela.. ;)

12L aos 100, mas quem é que têm um evo e anda a 100?
Podes andar a empatar o trânsito mas basta puxares um bocado para se ir a poupança á vida.
Um amigo meu ja teve um evo 7 e 20L era o normal a andar sem preocupações.
Agora se puxasse.... Pra lem de todo o material ser caro.
Vai ser sempre mais caro que o teu audi em qualquer aspecto.
Cheguei a ver um comparativo na revista turbo entre o evo 7 e bmw M3 e o porsche carrera 4 e o evo era o que bebia mais.
Mas pronto podes sempre por a gás.
 
O rapaz do EVO VII metia 50€ fazia 2 VDG´s com os Type R´s do Tiago da Amatuzzi e ficava aviado,os Types com 20€ tinham que ir pá pans mamar sandes pa fazer tempo. eheh

Atenção que esse controlo de tração não é como nos jipes em que escolhes se queres 4X4 ou 4x2, é uma distribuição consoante o modo de condução em que andas mas nunca 2WD e o diferencial está sempre lá, logo consumos é coisa que não assiste a estes carros. Digo-te já que para fazer 12L já tem que ser uma condução muito cuidada, ter um EVO e andar a ter conta nos consumos é como o Ronaldo ter a Irina em casa e não lhe poder dar forte e feio porque tem jogo no dia a seguir.
 
O rapaz do EVO VII metia 50€ fazia 2 VDG´s com os Type R´s do Tiago da Amatuzzi e ficava aviado,os Types com 20€ tinham que ir pá pans mamar sandes pa fazer tempo. eheh

Atenção que esse controlo de tração não é como nos jipes em que escolhes se queres 4X4 ou 4x2, é uma distribuição consoante o modo de condução em que andas mas nunca 2WD e o diferencial está sempre lá, logo consumos é coisa que não assiste a estes carros. Digo-te já que para fazer 12L já tem que ser uma condução muito cuidada, ter um EVO e andar a ter conta nos consumos é como o Ronaldo ter a Irina em casa e não lhe poder dar forte e feio porque tem jogo no dia a seguir.

You Sir... made my day.
 
O rapaz do EVO VII metia 50€ fazia 2 VDG´s com os Type R´s do Tiago da Amatuzzi e ficava aviado,os Types com 20€ tinham que ir pá pans mamar sandes pa fazer tempo. eheh

Atenção que esse controlo de tração não é como nos jipes em que escolhes se queres 4X4 ou 4x2, é uma distribuição consoante o modo de condução em que andas mas nunca 2WD e o diferencial está sempre lá, logo consumos é coisa que não assiste a estes carros. Digo-te já que para fazer 12L já tem que ser uma condução muito cuidada, ter um EVO e andar a ter conta nos consumos é como o Ronaldo ter a Irina em casa e não lhe poder dar forte e feio porque tem jogo no dia a seguir.

partis-te a louça toda aki looooooooool :rir: :clap:
 
esse já levou um fardo de frente que nem imaginas, e para não falar que ja foi apreendido, ou seja um carro marcado.

Abraço

acabaste de f4der um potencial negocio :lol:

quanto ao tópico tanto o Evo como o STI são carros dispendiosos, um amigo meu tem um de 97 e a pouco tempo deu 400 euros por um jogo de pastilhas se fossem da origem era mais 50 euros em cima :shock:
compra e nao olhes a despesas desfruta do que o carro tem para te oferecer ;)

ps: compra o Evo ;) sempre ouvi dizer que os pistões do scooby sao feitos de chocolate :rir:
 
Back
Top