EVO ou STI?

Andei a ver estes dois bichanos na net...

evo7_a_.gif


i_ngs1.jpg


Qual deles o melhor?

Em todos os aspectos, perfomance, preço manutenção, consumos, etc...

Alguem me pode ajudar?

Os consumos sei que sao altos, mas que? 10L/100km?
 
E em termos de menutenção e consumos?

Andam em que pantamares?

o preço é +/- igual segundo o standvirtual... :D
 
sinceramente preferia o EVO...

consumos de 10? só se for a cagar tostas, e um carro destes não é para cagar tostas, fazes uma serra e tens os consumos logo nos 15


e sinceramente pensei que mais pessoal daqui te ia aconselhar o STI :p
 
Para STI ja tenho duas propostas ambos com 305cvm prodrive (segundo o vendedor uma serie limitada qualquer..)

Contudo, acho mais piada tambem ao EVO. Segundo um preparador é mais fiavel e facil de "inventar".

Agora estou em duvida é a manutenção e os consumos.

O meu actual charuto de fim de semana, é um audi 2.5TDI V6 com vitaminas, faz-me consumos de 20€=100km e manutenção ronda os 250€ por revisao. Sera que este consegue ser mais economico quer em consumos, quer em manutenção?

Infelizmente vou ter que me desfazer do meu, o muito que ele puxa para mim ja é pouco, e as manutenções sao carissimas como ja referi a cima.
 
em consumos acho que és capaz de fazer menos, mas é muito relativo pois depende da tua condução..
 
Para STI ja tenho duas propostas ambos com 305cvm prodrive (segundo o vendedor uma serie limitada qualquer..)

Contudo, acho mais piada tambem ao EVO. Segundo um preparador é mais fiavel e facil de "inventar".

Agora estou em duvida é a manutenção e os consumos.

O meu actual charuto de fim de semana, é um audi 2.5TDI V6 com vitaminas, faz-me consumos de 20€=100km e manutenção ronda os 250€ por revisao. Sera que este consegue ser mais economico quer em consumos, quer em manutenção?

Infelizmente vou ter que me desfazer do meu, o muito que ele puxa para mim ja é pouco, e as manutenções sao carissimas como ja referi a cima.
Duvido que a manutenção será mais barata num carro desses! E como tu das a entender " o muito que ele puxa para mim ja é pouco" imagino o tratamento que terá um evo nas tuas mãos portanto os consumos vão logo á vida e a gasolina está a perto de 1.8 ou mais!
 
Para STI ja tenho duas propostas ambos com 305cvm prodrive (segundo o vendedor uma serie limitada qualquer..)

Contudo, acho mais piada tambem ao EVO. Segundo um preparador é mais fiavel e facil de "inventar".

Agora estou em duvida é a manutenção e os consumos.

O meu actual charuto de fim de semana, é um audi 2.5TDI V6 com vitaminas, faz-me consumos de 20€=100km e manutenção ronda os 250€ por revisao. Sera que este consegue ser mais economico quer em consumos, quer em manutenção?

Infelizmente vou ter que me desfazer do meu, o muito que ele puxa para mim ja é pouco, e as manutenções sao carissimas como ja referi a cima.

Posso te dizer por experiencia propria, num Evo9 completamente stock, com deposito ate a rolha e conduçao do aço, ja nao me recordo muito bem mas entre os 220/260km feitos entrava na reserva..
 
Lol 10l/100? Isso faz acima de 20L/100 sem problemas. Se andares a apertar não te admires de triplicar a tua estimativa de 10L/100. eheh

Manutenção? Epa se esse é um dos motivos de trocares o teu carro então acho que deves abortar já a troca. Se com 250€ de revisão ficas aprrensivo quando levares com 500€ só dumas pastilhas para o EVO desmaias logo. eheh

Resumindo, não é um carro para quem quer é mesmo para quem pode, ainda por cima não é o tipo de carro de passeio, aquilo é para desfrutar da ultimate performance.

Pensa talvez antes num 2.0 TFSI, já supera com certeza o teu Audi e são bem mais comedidos quer em consumos quer em manutenção.
 
Há um par de anos tinha um amigo meu um EVO VII e diz ele para o mecânico: Tem que se mandar vir pastilhas para o carro, responde o mecânico, isso são +/- 500€, diz o meu amigo a rir-se e na inocência, não pah eu só quero as pastilhas que os discos tão bons, o mecânico pois mas é que 500€ são mesmo só as pastilhas. eheh Eu ia-me mijando a rir.
 
Duvido que a manutenção será mais barata num carro desses! E como tu das a entender " o muito que ele puxa para mim ja é pouco" imagino o tratamento que terá um evo nas tuas mãos portanto os consumos vão logo á vida e a gasolina está a perto de 1.8 ou mais!

Como é obvio (ou talvez nao), eu nem sempre ando a esticar com o charuto, mas quando piso o acelarador, ja se torna monotomo a jarda, nao tem novidade, nao tem mais para dar, se é que me entendes.

Tamebm estamos a falar do meu charuto que so puxa a frente, e tem 220cv se chegar la. Acho que chegou a altura de subir um pouco o patamar... Sendo um EVO ou o STI a escolha aseguir. 300cv de origem com mais uns pozinhos facilmente farei 350cv~. O que me chega por mais uns 2 anos +/-.

Agora a minha duvida são os consumos, em viagem a medias de 120kmh por exemplo, vai armado em bebado ou consome pouco 7/8L aos 100km??

Agora eu tenho a perfeita noção que em condução desportiva nao existe milagres, mas isso nem com 1.1 de 65cv.. :D
 
Back
Top