Comparação entre 6l tdi fr e 6j tdi fr

A minha opinião é:

Aceleração pura: 6J - O motor common rail sobe de rotação sem grandes entraves, com vontade faz 5000 rpm.
Recuperações: 6L - A caixa mais curta e o facto de ser injector bomba, torna-o algo explosivo a recuperar.
Ponta: Equivalentes - Andam ambos pelos 210-215km/h em plano, excepto aquelas versões do 6L Seat Sport Edition que fazem 240 em plano.

Portanto, quanto a mim, parecem-me dois carros equivalentes no que toca a performance. ;-)
 
Mas o 2.0TDI CM é mais linear a puxar...
Mete-te ao lado de um e vais ser literalmente fumado...

é tipo meteres o teu GT tdi com o Meu GT D vais ser literalmente fumado :twisted::twisted: hehe
eu cá nunca andei num 6j fr mas pelo que tenho ouvido dizer deve andar ela por ela, pelo que se ouve o 6l tem mais alma :twisted:
 
Resumindo e como vai poder ver nos vídeos quando puxamos la vai o 6L embora, e sempre na frente mas quando chega ai aos 180/190 la vem o 6J com uma grande alma…
Sim é verdade anda la no meio do vídeo, um manco com muito power a passar pelos 2…
 
Resumindo e como vai poder ver nos vídeos quando puxamos la vai o 6L embora, e sempre na frente mas quando chega ai aos 180/190 la vem o 6J com uma grande alma…
Sim é verdade anda la no meio do vídeo, um manco com muito power a passar pelos 2…

Common Rail power...
Tou a ver que a caixa mais longa do 6J borra a pintura até certa velocidade...
 
mas no 2º comparativo acontece algo que não esperava... até perguntei ao richardi se tirou pé porque no arranque o 6L foi embora de vez e apesar de o 6J se começar a aproximar a uma dada altura nunca chegou a passar o 6L. :?
O video será o amigo Hondactr que terá o prazer de o colocar aqui tendo em conta que o manco DC vergou aquela gente toda ele merece esse prazer. :respect:

Cumps!
 
mas no 2º comparativo acontece algo que não esperava... até perguntei ao richardi se tirou pé porque no arranque o 6L foi embora de vez e apesar de o 6J se começar a aproximar a uma dada altura nunca chegou a passar o 6L. :?
O video será o amigo Hondactr que terá o prazer de o colocar aqui tendo em conta que o manco DC vergou aquela gente toda ele merece esse prazer. :respect:

Cumps!

O DC vergou isso tudo?
Se soubesse também ia :D
 
mas no 2º comparativo acontece algo que não esperava... até perguntei ao richardi se tirou pé porque no arranque o 6L foi embora de vez e apesar de o 6J se começar a aproximar a uma dada altura nunca chegou a passar o 6L. :?
O video será o amigo Hondactr que terá o prazer de o colocar aqui tendo em conta que o manco DC vergou aquela gente toda ele merece esse prazer. :respect:

Cumps!

De facto isso aconteceu e eu nao tirei pé, foi porcausa do pack de 24 medias que por acaso tinha acabado de comprar no cascaishopping para ir ao sumol summer festival hehehhe:D
 
Desbronca desbronca hehe:D:D

puxámos ambos de 2ª e saimos praticamente iguais, mas sem duvida que a 3ª e 4ª do 6L FR é mais forte que a do 6J FR, a 5ª do 6L acho que perde para a 6ª do 6J.

Mas sem duvida que foi um bom aço, e venham os videos:D

A 3ª do 6J já é mais longa que a do 6L e a 4ª então é igual à 5ª do FR 6L.

Tendo isto em conta é fácil perceber a vantagem do 6L entre os 120 e 180.


Não quero estar aqui a tomar partidos mas a verdade é que acaba por ser injusto para o 6J pois tem uma caixa bem mais longa.

Justo justo seria contra o Sport de 2002 com caixa longa e claro também stock.

PS: Onde está esse vídeo ? :p
 
Bem como prometido aqui vão as filmagens
Este primeiro filme é feito dentro do manco **-CA-**

[video=youtube;gCws4NRHsgk]http://www.youtube.com/watch?v=gCws4NRHsgk[/video]

O filme tem ali uns cortes mas dá para ver como fica

O segundo filme tenho de o cortar ainda e por aqui no forum... Assim que tiver introduzo...
Um abraçO

PS: Este corte do manco :drool::drool:
 
e esse 6l com quantos km já conta ??? pelo que li aqui no forum o 6j não deve ter mais de 7-8k, correcto?

e os carros estavam ambos com 2 pessoas ?? e já agora, não é querer encontrar razões para o bom desempenho do 6l, mas qual é o peso do 6L e se este é comercial ou era tb de 5 lugares?
 
Last edited:
o 6j é meu e neste momento tem 7500 km's:D

EDIT: estavam ambos com 2 pessoas, o 6L FR é comercial
 
Last edited:
MANCOS DA AMADORA e ta tudo dito engraçado tambem ta o segundo video que o XX-CA-XX tambem participa este ficou uma treta por causa dos resaltos xD

PARABENS DC MEU BRUTO!
 
Last edited:
isso de comercial ou 5 lugares é indiferente, basicamente o material de um e de outro pesa o mesmo...
o 6J com mais km deve dar mais luta... mas penso que o duelo maisjusto seria com o sport 130
 
O meu 6L de 2005 já não ta com as jantes de 16 que trás de origem, já ta com 17 que se nota o peso e não esta rebaixado como o 6J….
E a nivel de peso nao sei qual é o do 6J...
Quando o 6J tiver mais KM e quiser tirar as duvidas o XX-AQ-XX ta aqui para isso….;)
O DC foi sempre a pedir para eu sair da frente....
 
Last edited:
O meu 6L de 2005 já não ta com as jantes de 16 que trás de origem, já ta com 17 que se nota o peso e não esta rebaixado como o 6J….
E a nivel de peso nao sei qual é o do 6J...
Quando o 6J tiver mais KM e quiser tirar as duvidas o XX-AQ-XX ta aqui para isso….;)
O DC foi sempre a pedir para eu sair da frente....

É verdade que tens as 17" mas o 6J FR vem com 17" de origem, aí até ficaram iguais... não contava era que o richardi chegasse já com bolachas e molas.
repara no segundo 0:32 o manco DC na esquerda lado a lado contigo e a prepara-se pra te vergar :rir:
Fiquei surpriendido com o andamento do DC nessa noite!

Cumps!
 
a mim custa me a crer que o 6l fr esteja stock....aé porque mesmo tendo sido à noite bem que deu para ver a fumaça a sair do 6l.....o carro de stock nao fuma tanto....é a minha opinião....
 
MANCOS DA AMADORA e ta tudo dito engraçado tambem ta o segundo video que o XX-CA-XX tambem participa este ficou uma treta por causa dos resaltos xD

PARABENS DC MEU BRUTO!

Tenho de ver se meto o 2º filme LOL...
Obrigado companheiro :)
Um ganda abraçO


HuGo_C disse:
É verdade que tens as 17" mas o 6J FR vem com 17" de origem, aí até ficaram iguais... não contava era que o richardi chegasse já com bolachas e molas.
repara no segundo 0:32 o manco DC na esquerda lado a lado contigo e a prepara-se pra te vergar
Fiquei surpriendido com o andamento do DC nessa noite!

Cumps!

O carro do richardi está um estrondo pah :drool::drool:
Ficaste tu e eu proprio amigo LOL... O meu carro naquela noite tava :twisted::twisted:
Um abraçO


Miguel99 disse:
a mim custa me a crer que o 6l fr esteja stock....aé porque mesmo tendo sido à noite bem que deu para ver a fumaça a sair do 6l.....o carro de stock nao fuma tanto....é a minha opinião....

O fumo que vez a sair era do meu carro, e eu ia atrás do 6L FR e posso-te garantir que até o passar o carro do rapaz não ia a largar fumo nenhum!!
Um abraçO
 
Back
Top