Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

já agora, a afinação dos coils...

A mola pequena serve exactamente para que?


Se andar muito comprimida qual o efeito?

Abr
 
a mola pequena é a helper spring, serve para quando a suspensão levanta muito a mola principal não sair do sitio. quando o carro está no chão está sempre comprimida. não ha stress de andar sem ela, apenas fica ligeiramente mais seco e tem que se ter cuidado quando levanta o carro com o macaco, para a mola n sair do sitio.
 
Meti V maxx a uns 9 meses, e meti cabeçotes e rolamentos novos. Agora, vou mudar de coils, também tenho que comprar isso? Não pois não? Cumps
 
sim, sempre que se mexe em elementos deste tipo (amortecedores/molas,terminais direcção, triangulos etc etc) convem sempre alinhar.
 
Malta,todos os coilovers dao para rebaixar/levantar?????
Ja fiz uma pesquisa e nao encontro nada que me ajude .....

Comprei recentemente uns coils(Ta Technix) e julgava eu que seria facil a aplicaçao em casa,depois de algumas horas de volta do carro reparei que consigo fazer tudo nos colis:Dmenos meter a altura pretendida:mad:.
Neste momento ainda so tenho os coils traseiros montados e tenho 2 dedos +/- de folga da roda/cave de roda e como sei que nao posso baixar a frente assim tanto,para nao ficar desnivelado o carro, tentei levantar um pouco e nao consigo.
Ao comprimir as molas ficou duro e saltitao ao ponto de nao ser possivel conduzir,
Desapertei as molas um pouco e notei que estava a baixar ainda mais.....
Alguem pode dar uma ajuda SFF???
 
se rodares a rosca do coil para a esquerda baixa, se rodares para a direita sobe, tens é que fazer mais força.

ha coils que ficam mais rijos quando estão alto, é mais comum nos low cost.
 
se rodares a rosca do coil para a esquerda baixa, se rodares para a direita sobe, tens é que fazer mais força.

ha coils que ficam mais rijos quando estão alto, é mais comum nos low cost.
obrigado pela ajuda;)
Sim foi o que fiz,rodei para a direita para comprimir as molas e julgo que deve estar mesmo ,quase no maximo e mesmo assim nao passou dos 2 dedos de folga .Fui experimentar e nao consigo andar com o carro,ficou saltitao e muitoooo duro....
Se os da frente ficarem com a mesma altura nao consigo entrar na garagem:mad::mad:
 
obrigado pela ajuda;)
Sim foi o que fiz,rodei para a direita para comprimir as molas e julgo que deve estar mesmo ,quase no maximo e mesmo assim nao passou dos 2 dedos de folga .Fui experimentar e nao consigo andar com o carro,ficou saltitao e muitoooo duro....
Se os da frente ficarem com a mesma altura nao consigo entrar na garagem:mad::mad:

Acho que o teu carro é um 6K ou 6K2. Estás a relatar o principal defeito dos TA nos modelos que referi no ponto anterior.
 
Os TA já de si são um bocado saltitões,se rebaixares pouco pior ficam.

Normalmente nos coils low cost quanto mais baixo,mais confortável.
 
Boas sabes se nos coils da marca AP também acontece isso??

Os AP já são de uma gama diferente,já não são low cost,no entanto a essa questão não te sei responder,o que posso dizer é que ja conduzi um 6l com uns weitec,que dizem ser iguais aos AP em tudo,cabia sensivelmente um dedo entre o pneu e a cava de roda e estava mais soft que um fr de origem,claro continua a ser um carro duro,mas ao passar em buracos,lombas etc,é mais soft que a suspenção de um sport/fr,nao se sente tanto aquelas pancadas secas.
 
Os AP já são de uma gama diferente,já não são low cost,no entanto a essa questão não te sei responder,o que posso dizer é que ja conduzi um 6l com uns weitec,que dizem ser iguais aos AP em tudo,cabia sensivelmente um dedo entre o pneu e a cava de roda e estava mais soft que um fr de origem,claro continua a ser um carro duro,mas ao passar em buracos,lombas etc,é mais soft que a suspenção de um sport/fr,nao se sente tanto aquelas pancadas secas.

A minha ideia era mesmo os weitec hicon GT mas a malta toda diz que os AP tem qualidade e desempenho semelhante e são mais baratos acho que vou mesmo optar pelos AP...Thanks pela resposta
 
A minha ideia era mesmo os weitec hicon GT mas a malta toda diz que os AP tem qualidade e desempenho semelhante e são mais baratos acho que vou mesmo optar pelos AP...Thanks pela resposta

Sim os AP dizem que são praticamente iguais aos weitec em tudo,são fabricados pela KW tambem,o feedback que vejo é todo positivo,na minha opinião os AP são os melhores coilovers em termos de qualidade/preço;)

Espero ter ajudado;-)
 
Last edited:
Acho que o teu carro é um 6K ou 6K2. Estás a relatar o principal defeito dos TA nos modelos que referi no ponto anterior.
Sim amigo ,o meu carro é um 6k
Amanha ,vou tentar afinar um pouco mais e ver se nao baixa muito a traseira.
Como ainda nao apliquei os coils da frente,estou com uma duvida,sera que tambem a frente vai ficar com 2 dedos de folga????????

Os TA já de si são um bocado saltitões,se rebaixares pouco pior ficam.

Normalmente nos coils low cost quanto mais baixo,mais confortável.
Ganda lol,conforto so baixando, estou tramado porque nao posso baixar mais:shock:
 
Sim os AP dizem que são praticamente iguais aos weitec em tudo,são fabricados pela KW tambem,o feedback que vejo é todo positivo,na minha opinião os AP são os melhores coilovers em termos de qualidade/preço;)

Espero ter ajudado;-)

Ajudaste pois ;) para o próximo mês faço inspeção e depois vou logo montar uns coils destes.
Não tou habituado a andar com jipes e faz-me muita impressão andar com o carro tão alto :D
 
malta, eu tenho uns raceland num 6l, acontece que aquilo ao amortecer atras, faz um barrulho desgraçado na parte de dentro e por fora parece que anda a bater em qualquer coisa metalica.
Ninguém até agora teve esse problema ?
Possivelmente já podia estar assim de origem, mas nunca reparei..
Além de isso alguém me sabe dizer se é muito complicado fazer afinação a altura ?
pois tenho que subir para ai uns 3cm porque como andam em obras na estrada aqui por casa sempre que passo toca em tudo , tenho umas jantes 15 com 2 dedos entre cava e roda :/.
 
Back
Top