Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Boa noite.
Tenho JOM no meu 6k e quando passo em buracos ouço o tal barulho metalico já antes falado mas não é num eixo ou numa roda especifica é mesmo nas 4!! (eixo da frente e de tras) é um barulho suportável mas nao deve dar saúde nenhuma ao carro . Que poderá ser ? Os cabeçotes são novos , rolamentos também , tal como os coils em questão . Já ouvi dizer que se pode colocar uma borracha entre a mola e o afinador para tirar possiveis folgas , informação errada/desconhecida? agradeço a vossa ajuda.
 
bem, tive coils Eibach Pro-Street S zero problemas muito bons mesmos montandos num A3 8l feedback super positivo, recomendo.

depois numa ibiza 6l tive raceland fiz 20mil km com eles até aquela data também zero problemas, nao eram nada confortaveis e também ao cruvar nao era nada de especial...
 
Boas pessoal..tenho uma ibiza 6j fr de 2010 quero por uns coils..a minha duvida ta entre FK AK street JOM ou NOVUS.oque que me recomendam? se me puderem dar feedback de algum deles ou de todos agradecia :)
 
Last edited:
Weitec acho que o feedback é mais que positivo. Pelo menos em 6L. Em 6k2 que o chassi é melhor deve aprovar bem também.
Dentro do preço dos weitec não sei se tens alguma alternativa tão fiavel.

Os AP dizem os entendidos que são exactamente iguais aos weitec,em conforto,etc,com a vantagem de serem mais baratos.

Já andei num 6l,com raceland e outro com weitec,o feedback que posso dar dos weitec em 6l,é que não sentes tanto as pancadas secas como a suspenção de origem sport/fr.

Em 6k2 os weitec costumam aprovar,aliás aprovam em qualquer carro,no entanto acho que optava pelos AP.
 
Last edited:
Os AP dizem os entendidos que são exactamente iguais aos weitec,em conforto,etc,com a vantagem de serem mais baratos.

Acredito, desses não comentei porque não li feedback ainda sobre eles. Mas têm bom aspecto, gostei. Pena os euros.. se não eram esses que compraria.
 
Acredito, desses não comentei porque não li feedback ainda sobre eles. Mas têm bom aspecto, gostei. Pena os euros.. se não eram esses que compraria.

Acho que ate um user que os vende colocou uma foto ao lado de uns kw v1 basic line acho eu,e são excatamente iguais mesmo,e quem os exprimentou dizem que são iguais aos weitec em termos de conforto.

Mas pelo que vi na gama low cost até tem uns porreiros,para a gama em questão claro.
 
Boa noite pessoal..
Eu no meu 6L tenho FK AK street e gostaria de baixar mais a frente visto ja estar no maximo da rosca e mesmo assim cabe um dedo entre a roda/cava. Alguem tem ideia de como poderei baixar mais? Os coiloveres no topo tem uma base onde a mola encosta que tem cerca de 1,5 2cm, sera que se pode tirar isso?
 
Deixo aqui uma foto do modelo.

img1929664231331741024m.jpg
 
Posso dizer que em comforto são bons. Agora baixar não baixão muito :(

Se soubesse ajudava te mas n percebo quase nada disso daí ter q perguntar...qero uma cena 'confortavel' dentro do possivel e q baixasse pelo menos de maneira a cava de roda encostar ao pneu
 
Last edited:

estes coils são constituidos por 2 molas, uma delas é a mais pequena, que está sempre espalmada quando o carro está no chão, a unica função desta mola é de fazer a mola principal fiquei no sitio quando se levanta o carro.

se tirares essa helper spring ganhas algum rebaixamento.
 
estes coils são constituidos por 2 molas, uma delas é a mais pequena, que está sempre espalmada quando o carro está no chão, a unica função desta mola é de fazer a mola principal fiquei no sitio quando se levanta o carro.

se tirares essa helper spring ganhas algum rebaixamento.

ja entendi..um gajo ta sempre a aprender :D
 
Boas.
Tenho aqui um problema que me incomoda bastante...

Comprei, nem faz um ano, uns Coils V-maxx.
Rebaixei o carro e tal, está baixinho.

O problema é, roça SEMPRE quando passo numa depressão, lomba, alto... seja a 10 ou a 20. Mas é só o coil do lado do pendura.
É normal roçar, mas pq razão roça SEMPRE o lado do pendura, e o meu lado nunca roçou na cava?
 
Back
Top