Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Maltinha,

À semelhança do tópico criado para todas as duvidas relativas a espaçadores, nasceu este novo espaço de modo a concentrar toda a informação/opiniões sobre coilovers.

Deixou de haver desculpas para a criação de 500 tópicos semanais no sub-fórum, repetindo informação espalhada por outros 500.

Have a good time!



EDIT:
Após ideia do korn69954, sugiro que para uma discussão mais precisa no que diz respeito ao tema conforto/altura, postem o vosso setup actual com as medidas de wheel gap/ground clearance,
 
Last edited:
La nisso tens razao, eu ja li metade desses 500 topicos sobre o assunto e posso-te dizer que ainda estou a perceber o mesmo. vamos la ver se é desta que fica tudo organizadinho :D
ja agora deixo apenas uma ideia, a malta podia dizer qual o tipo de coils que tem e em que carro os tem montados, visto que isto é uma especie de topico para esclarecer duvidas, tambem podiam deixar feedbacks.
 
Então aproveito para uma duvida.
Tenho V-maxx,um dedo atras, e nenhum à frente, no meu 6L.

A suspenção dianteira direita, ao passar em pequenos buracos ou lombas faz um barulho metálico, tok tok.

Ninguem sabe o que é? Tenho cabeçotes e rolamentos novos.
 
La nisso tens razao, eu ja li metade desses 500 topicos sobre o assunto e posso-te dizer que ainda estou a perceber o mesmo. vamos la ver se é desta que fica tudo organizadinho :D
ja agora deixo apenas uma ideia, a malta podia dizer qual o tipo de coils que tem e em que carro os tem montados, visto que isto é uma especie de topico para esclarecer duvidas, tambem podiam deixar feedbacks.
Excelente ideia!

Então aproveito para uma duvida.
Tenho V-maxx,um dedo atras, e nenhum à frente, no meu 6L.

A suspenção dianteira direita, ao passar em pequenos buracos ou lombas faz um barulho metálico, tok tok.

Ninguem sabe o que é? Tenho cabeçotes e rolamentos novos.

O meu palpite é que tens a transmissão a bater na longarina. E ainda por cima é do lado direito que te queixas, o que ainda dá mais força à minha suspeita.

Tens duas opções:
Opção 1 - Sobes. (Nunca faças isso! lol)
Opção 2 - Chassis notch. (Procura no google)
 
Last edited:
Setup actual:

Vmaxx coilovers;

À frente: Apenas com uma anilha de regulação e removi a helper spring; WG: 3,3 cm's
Atrás: Sem regulador/afinador de mola e sem topo de borracha. WG: 2,9 cm's


Conforto: A meu ver, 0. Muito saltitão. Talvez devido à falta de peso do meu motor.
 
Last edited:
Ora bem o meu Setup actual é o seguinte:

img0122g.jpg

By diogo_pit at 2012-08-30


-Ta-technix( frente 60/ atras 40)
Como se pode verificar atras é regulavel, tenho a anilha no meio e com as molas de origem do kit.
A frente tive de colocar outras molas de 40mm pois com as de 60mm as rodas batiam nas caves e nao dava para a andar..

O meu problema é que ao curvar oiço um estalar parece vindo das molas, mesmo a estacionar é a mesma coisa e a direcção nem precisa de estar totalmente virada.
O outro problema que tenho é que devo ter a transmissão a bater na longarina pois quando passo num buraco sinto uma batida mesmo seca parece que o amortecedor nem trabalhou..
Creio que a solução será fazer o "chassis notch" será complicado ou em "casa" se faz?
 
Bera o chassis notch não é perigoso a partir de determinada velocidade? As minhas transmissões também batem no chassi e já estão a ficar limadas lol.
 
Bera o chassis notch não é perigoso a partir de determinada velocidade? As minhas transmissões também batem no chassi e já estão a ficar limadas lol.

Há quem diga que sim, há quem diga que não... Mas tens de ter sempre em mente que estás a alterar valores de fábrica, pontos de tenção, etc...
 
Num 6J tdi estou a pensar fazer um upgrade de amortecedores OEM com molas Eibach para Coilovers AP, é sabido que irei ganhar MUITO em performance, a unica reticência prende-se com o conforto, como ficará?
Cumprimentos.
 
Num 6J tdi estou a pensar fazer um upgrade de amortecedores OEM com molas Eibach para Coilovers AP, é sabido que irei ganhar MUITO em performance, a unica reticência prende-se com o conforto, como ficará?
Cumprimentos.

Se o teu carro for um FR ou um Cupra, vais ficar melhor servido não te preocupes.
 
Ora bem o meu Setup actual é o seguinte:

img0122g.jpg

By diogo_pit at 2012-08-30


-Ta-technix( frente 60/ atras 40)
Como se pode verificar atras é regulavel, tenho a anilha no meio e com as molas de origem do kit.
A frente tive de colocar outras molas de 40mm pois com as de 60mm as rodas batiam nas caves e nao dava para a andar..

O meu problema é que ao curvar oiço um estalar parece vindo das molas, mesmo a estacionar é a mesma coisa e a direcção nem precisa de estar totalmente virada.
O outro problema que tenho é que devo ter a transmissão a bater na longarina pois quando passo num buraco sinto uma batida mesmo seca parece que o amortecedor nem trabalhou..
Creio que a solução será fazer o "chassis notch" será complicado ou em "casa" se faz?

Amigo no meu 6k2 esse estalar ao virar a direçao tambem me acontece, alias, de 4 em 4 anos ja é normal acontecer, ate trocar os cabeçotes dos amortecedores e fica resolvido. O meu mecanico diz que esse é o mal nos 6k e 6k2, alias, ja estou novamente com o mesmo problema, mas ainda nao me informei se existe algum tipo de cabeçote mais reforçado ou mais resistente. No teu caso nao sei se será isto, mas o sintoma é parecido xD
 
Também tive esse problema do Tok Tok com coils VMaxx...Apertei os cabeçotes pois estes estavam "aliviados" e pareceu-me ficar resolvido.

Quanto ao "estalo" ao virar a direção, só me acontece se for a fazer marcha-atrás, dá tipo uma pancada seca, mas não faço ideia do que possa ser, apesar de não me parecer que seja dos coils. Já acontecia no meu anterior 6k2.
 
Tenho uma dúvida, montei uns coils FK e aquilo trazia uns tirantes mais curtos que os originais uns 3/4 cm. É o suficiente para nivelar a barra estabilizadora ou preciso de montar uns reguláveis?
Ando com jante 16 e o pneu dentro da cava de roda.
 
Vale apena investir em regulação altura e dureza ou só altura ?
Mais valias, o ponto de vista não é andar a fazer curvas, mas sim para conforto melhor do que nos de origem com 3.5/4cm's de rebaixamento num 6L
 
Tenho uma dúvida, montei uns coils FK e aquilo trazia uns tirantes mais curtos que os originais uns 3/4 cm. É o suficiente para nivelar a barra estabilizadora ou preciso de montar uns reguláveis?
Ando com jante 16 e o pneu dentro da cava de roda.

Em principio é suficiente para não roçar a barra na transmissão.
 
Também tive esse problema do Tok Tok com coils VMaxx...Apertei os cabeçotes pois estes estavam "aliviados" e pareceu-me ficar resolvido.


Eu tenho um 6L com raceland tem a mesma situação do barulho quando passo em estradas estranhas, mas é atras , tb será o cabeçote ?
 
Back
Top