Ajuda - Transformação em 5 Lugares

Estado
Not open for further replies.
Boas malta, será que alguem me consegue dizer por alto quanto pagará uma IBIZA FR de 2004/11 para efectuar a alteração para 5 lugares?

Ou então alguma agencia/empresa que me dê o orçamento e leve processo até ao fim visto eu não ter muito tempo livre para dar essas voltas.

O carro é nacional e comprado novo em 2004.

Abraço
 
Boas malta, será que alguem me consegue dizer por alto quanto pagará uma IBIZA FR de 2004/11 para efectuar a alteração para 5 lugares?

Ou então alguma agencia/empresa que me dê o orçamento e leve processo até ao fim visto eu não ter muito tempo livre para dar essas voltas.

O carro é nacional e comprado novo em 2004.

Abraço

Atenção que os valores de CO2 podem não ser esses, mas é o mais provável.
Tens ai uma simulação feita no site - http://www.agarrido.com.pt/?q=node/14

Eles tratam de tudo, excepto da declaração da Seat, mas eu preferi tratar da papelada toda por mim.

Data da Matrícula: 2004-11-01

Índice de CO2: 140
Índice de Partículas: 0.1
Cilindrada:

1896 cc

Valor actual para a cilindrada: 3,264.27 €
Valor a descontar pelos anos de uso: 52.00 %
Valor a descontar pela matrícula inicial: 3,122.96 €
Valor a adicionar CO2 da homologação de passageiros: 3,704.69 €
Valor a adicionar das partículas da homologação de passageiros: 500.00 €
Valor de ISV relativo à cilindrada após descontos: 722.14 €
IVA a pagar: 166.09 €
Total a pagar à Alfândega: 888.24 €
 
Last edited:
Não me parece caro, a este valor terei que somar que quantias mais?

Tirando o valor dos bancos porque isso pode variar de preço :D.

Desde ja agradeço imensso a tua ajuda.

Abraço
 
Não me parece caro, a este valor terei que somar que quantias mais?

Tirando o valor dos bancos porque isso pode variar de preço :D.

Desde ja agradeço imensso a tua ajuda.

Abraço

Tens que somar os 123€ pela declaração da Seat (em alguns concessionários cobram mais - pede via mail pelo site da seat portugal), mais 60 a 70€ para a mudança de livrete e caso entregues a uma agência tens que somar mais a comissão deles - axo que anda na casa dos 150€
 
Tens que somar os 123€ pela declaração da Seat (em alguns concessionários cobram mais - pede via mail pelo site da seat portugal), mais 60 a 70€ para a mudança de livrete e caso entregues a uma agência tens que somar mais a comissão deles - axo que anda na casa dos 150€

Obrigado amigo pela ajuda, assim ja tenho uma ideia de quanto terei de gastar.

Abraço
 
So um pequeno reparo, eu indiquei 60 a 70€ para a mudança de livrete mas axo que no IMTT cobram 165€

Seja 70€ ou 165€ posso contar sempre com 2000€ preço final com tudo feito e aplicado dependendo do preço a que conssiga arranjar os bancos.

Era isso que queria saber amigo, Obrigado mais uma vez.

Abraço
 
Alguém que tenha feito IPO B ou que tenha algum conhecimento de como baixar os níveis de CO2? Fiz um teste mas acusou valores mto altos :S

Reprogramar?
 
Ui fui fazer a simulação ao meu 6k2 fica me em quase 3000mil :| isto é porque quando compraram o carro novo não pagaram o iva correcto? :|
 
Ui fui fazer a simulação ao meu 6k2 fica me em quase 3000mil :| isto é porque quando compraram o carro novo não pagaram o iva correcto? :|

é ao contrario penso eu....qd foi comprado novo foi pago o iva....qt mais iva foi pago menos tens k pagar agora. axo que nao estou em erro.
 
Penso que é mm isso TMoreira. Aquando da compra pagaram IVA o que tem agora que pagar para transformar depende tudo do valor pago na altura da compra.

Mas quem souber mais algum pormenor que post aqui para esclarecer.
 
Sabem de alguem ou de alguma empresa que faça este serviço para os lados de lisboa??
Num IBIZA GT TDI de 97 vale a pena trocar para 5 lugares??
 
Sabem de alguem ou de alguma empresa que faça este serviço para os lados de lisboa??
Num IBIZA GT TDI de 97 vale a pena trocar para 5 lugares??

http://www.agarrido.com.pt/?q=node/14

Vai aqui e faz uma simulação. Penso que no teu caso não compensa mas é uma questão de simulares.
Essa empresa trata de tudo caso queiras e é ai de Lisboa. Alias pra eles não importa de onde as pessoas sejam, eles tratam na mesma se assim quiserem.
 
Bem, a minha menina passou a carro :D

já anda a rolar com outro ar...

No final deste processo todo deixo aqui um pequeno resumo de como tratei de tu.

Resumo:

1 - Pedi o COC através do número da Seat Portugal e enviei documentos via email para eles.
2 - Uma vez que a minha não possuía COC, tinha solicitado no 1º passo, caso não existisse que necessitaria de uma declaração a dizer isso mesmo. Declaração enviada para a morada indicada

Custo até ao momento = 0€

3 - Sem COC tive que efectuar Inspecção B para medir Gases - acusou 145g/km

Custo = 98€

4 - Ir à alfandega pagar o respectivo valor.

Custo = 1808€

5 - Montagem dos bancos. Ao contrário do que mtos dizem por aqui, a montagem foi realizada por mim mais o meu pai, ou seja, sem qualquer custo. Por isso não se fiem no que a Seat diz que é necessário montar lá e verificar cintos. Tudo mentira.

Custo = 0€

7 - IMTT para alterar livrete

Custo = 165€

No final de tudo a brincadeira ficou-se por um custo total de 2071€ sem incluir os bancos.
De qualquer das formas peço que compensa, e mtos mais ainda caso as vossas possuam o COC pois o CO2 declarado seria de mto menos 140g/km.

Aconselho a quem quer meter :D
 
amigo rui o meu manco nao tem COC e mesmo assim emitiram-me um certificado a dizer qual o co2 do carro ;)
penos que tb o podiam ter feito no teu caso.

mas tb o k pagas-te patra insp b é o mesmopara o certificado ;)
 
amigo rui o meu manco nao tem COC e mesmo assim emitiram-me um certificado a dizer qual o co2 do carro ;)
penos que tb o podiam ter feito no teu caso.

mas tb o k pagas-te patra insp b é o mesmopara o certificado ;)

Boas,
Pois estes gajos só apertando com eles é que fazem alguma coisa decente.
Apesar de ter poupado no COC deixei bem mais dps na alfandega por ter acusado 145 de CO2

O certificado ficava um pouco mais 123€, mas no concessionário pediam-me 250€ e penso que não chegava, só pq tinham que tirar umas fotos ao pilar e verificar aperto dos bancos loool eu verifiquei por mim :p
 
Boas,
Pois estes gajos só apertando com eles é que fazem alguma coisa decente.
Apesar de ter poupado no COC deixei bem mais dps na alfandega por ter acusado 145 de CO2

O certificado ficava um pouco mais 123€, mas no concessionário pediam-me 250€ e penso que não chegava, só pq tinham que tirar umas fotos ao pilar e verificar aperto dos bancos loool eu verifiquei por mim :p

o meu é uma 1.4 e ficou nem em metade disso :D
 
o meu é uma 1.4 e ficou nem em metade disso :D

Qual foi o valor de CO2 que veio no papel pra tua? o ser 1.4 já diz mta coisa.

Digo-t que se a minha acusa-se os 140g/km que é anunciado pela marca, ou tivesse uma declaração deles a dizer que era este o valor, poupava logo 400€, isto pra não dizer que se fosse do mês seguinte, já poupava 1000€ mesmo sendo feito o calculo com 145g/km.

Infelizmente nem é do mês seguinte nem tive a sorte de ter COC com 140.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top