Ajuda - Transformação em 5 Lugares

Estado
Not open for further replies.
Novinhos :) e já com os respectivos cintos e todos os encaixes.

Aquele anuncio que te enviei era negócio é pena ser de lisboa.

Ya, lisboa fica bem longe. Mas também só vou fazer a transformação a partir de janeiro, pode ser que apareça algo até lá...
 
Ora bem pegando neste topico (assim é escusado abrir outro) alguem sabe ou me consegue dar uma ideia de valores, ou até mesmo indicar este despachante ,para saber quanto custa legalizar e por um ibiza 6K 1.9D de 97 de 2 lug para 5 lugares.

ficaria muito agradeçido =)
 
Ora bem pegando neste topico (assim é escusado abrir outro) alguem sabe ou me consegue dar uma ideia de valores, ou até mesmo indicar este despachante ,para saber quanto custa legalizar e por um ibiza 6K 1.9D de 97 de 2 lug para 5 lugares.

ficaria muito agradeçido =)

só de imposto deves pagar a volta de 2900€..fora bancos...declarações na seat...imtt e claro + ou 150€ se tratares tu do processo ou deres a alguma agência...
 
Last edited:
Enviem mail para porto@agenciamaia.pt que o senhor indica o que terão que pagar. Ele no meu caso cobrava apenas 100€ a mais do que sendo eu a tratar de tudo.

De qualquer das formas smp ajuda a ter uma ideia dos valores a pagar.

Caso precisem apitem ;)
 
Boas,

Consegues-me dizer quanto pagas-t pela alteração de livrete?

Fui hj a alfandega e a mulher de lá deu uma de entendida e disse k a minha de CO2 era de 146 e que as novas FR é que eram prai 140 LOL as novas se nao m engano anunciam 128 devido à fap e normas CEE.


Boas amigo, 165€ inspeçao e livrete.

Abraços
 
Estou a ter uns problemas com o papel que a Seat tem que passar para eu começar a tratar da transformação.

Já alguem com uma 6L de 2007 efectuou este processo?

A minha dificuldade é saber se a minha carrinha tem COC ou não. Caso não tenha - não vem homologado para 5 lugares - irei ter que levar a inspecção para medirem o CO2.


Que filme que já passei na SDA de Braga.

Que vigarice...
 
Estou a ter uns problemas com o papel que a Seat tem que passar para eu começar a tratar da transformação.

Já alguem com uma 6L de 2007 efectuou este processo?

A minha dificuldade é saber se a minha carrinha tem COC ou não. Caso não tenha - não vem homologado para 5 lugares - irei ter que levar a inspecção para medirem o CO2.


Que filme que já passei na SDA de Braga.

Que vigarice...
Vai á Normotores Pinheiros na Rua de Cedofeita que o Sº Pinheiro trata-te disso.
 
Como era esperado por mim a minha carrinha não possui certificado, o que me irá obrigar a passar por um IPO.
No entanto, a Seat Portugal enviou-me uma declaração em que indica isso mesmo sem cobrar qualquer cêntimo. Ao contrario da SDA Braga que iriam cobrar o Certificado (mesmo não tendo) e cobravam a dita quantia de nada mais nada menos que 150€+iva - pro trabalho dizem eles.

Pessoal nao se deixem enganar por estes aldrabões.
No seu devido tempo irei apresentar uma reclamação por prestação de maus serviços e cobrança indevida de serviços desnecessários para o pretendido.
 
tou a tratar disso,

fica-m em 322,70+ iva de alfandega, mais 100+ iva da declaração da seat, a volta de 70€ para confirmar o aperto dos bancos na seat, e depois novo livrete 60€
 
tou a tratar disso,

fica-m em 322,70+ iva de alfandega, mais 100+ iva da declaração da seat, a volta de 70€ para confirmar o aperto dos bancos na seat, e depois novo livrete 60€

Boas,

Tas a tratar da papelada toda por ti ou recorres-te a alguma agencia/intermediário?

Os da Seat cobram-te 70€ para verificar aperto dos bancos? Nao vas por eles pq na alfandega disseram-me que eles é que tratam disso. Eles chamam-te pra levares la o carro e eles verificam isso. Da marca so precisas da declaração - COC, caso exista.
 
Boas,

Tas a tratar da papelada toda por ti ou recorres-te a alguma agencia/intermediário?

Os da Seat cobram-te 70€ para verificar aperto dos bancos? Nao vas por eles pq na alfandega disseram-me que eles é que tratam disso. Eles chamam-te pra levares la o carro e eles verificam isso. Da marca so precisas da declaração - COC, caso exista.

Pelo menos foi o que me disseram na seat
 
Pelo menos foi o que me disseram na seat

Jekas 6l...

Não te ligues pelo que eles dizem na Seat... eles lá queriam impor-me um papel que eles tem denominado "Transformação de 2 para 5", papel esse que não serve para a Alfandega. É apenas uma forma de eles meterem dinheiro ao bolso, pois não pedindo COC à casa mãe não tem que declarar nem pagar qualquer serviço desta.

Tens que lhes pedir o COC, caso o teu carro nao tenha certificado, eles tem que passar uma declaração a dizer que a viatura tal não possui certificado.

Eu preferi ir a alfandega e saber tudo o que era preciso em vez de me ligar pelo que os da SDA me disseram.

Como os da SDA me queriam burlar eu preferi tratar directamente junto da Seat Portugal. Liguei para o numero 808 e pediram que lhes envia-se o livrete por email para eles tratarem do COC.
Como a minha não tem, eles enviaram-me uma declaração a dizer o que referi mais a cima.

Isto tudo sem custos nenhuns e veio em carta registada :)


Depois eu irei colocar aqui o episódio que tive na SDA e junto a respectiva reclamação que irei fazer
 
sim, foi o coc que pedi, e tenho 2 opções ou vou a seat confirmar a montagem dos bancos, ou entao tenho que ir ao insp B, onde a primeira hipótese e bem melhor
 
Nada disso amigo. A Insp B só vais para medir gases caso a tua carrinha não tenha COC. Eles lá não vão verificar nada até pq quando se vai la medir gases ainda nem se tem os bancos montados.

A mulher da alfandega disse me que isso eles dps chamavam para ir lá a própria alfandega verificar isso. Esta info foi-me dada tb numa agência que trata destas transformações.
A Seat quer é mamar mais nada. Não pagues a verificação do aperto dos bancos e vê se no fim os da alfandega te vão pedir alguma coisa
;)
 
sim tenho....
paguei 100€+iva pela declaração. vem com o co2 e confirmação de que esta preparado para sofrer a transformação.
Tambem fiz a verificação da montagem dos bancos na seat. so estou á espera do certificado. como estao em periodo de ferias esta demorado.

com todos estes doc na mao, nao preciso de inps b, so tenho k ir á alfandega pagar e esta feito.

Aqui fica a informação da alfandega:

Documentos necessários na
Transformação de um veículo

• DAV - Modelo 22.1101 - (a comprar na Alfândega)+ 2 cópias após preenchimento
• DCV - Modelo 22.1102 - (a comprar na Alfândega)+ 1 cópia após preenchimento
• I3 -Modelo 211.063 - (a comprar na Alfândega)
• Recibo de entrega (documento fornecido pela Alfândega)

• BI e Contribuinte (Fotocópias)
Se declarante diferente do proprietário, deve ainda apresentar Procuração acompanhada de fotocópia do BI e NIF do declarante.

• Livrete e Titulo Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula (originais + cópias)

• Certificado de Conformidade – documento obrigatório nas transformações de veículos que originalmente foram fabricados como ligeiros de passageiros, em data posterior a Maio de 2000. O certificado deve ser pedido junto da marca.
Se a marca alegar que não existe certificado, deve emitir declaração onde conste tal informação.

• Na falta do certificado de conformidade, por inexistência, além da declaração da marca onde conste tal informação, deve ainda ser apresentado documento comprovativo da transformação ou documento a atestar que a transformação é possível (ex. Plano transformação aprovado pelo IMTT ou declaração da marca a atestar a possibilidade do veículo ser transformado)

Outros Documentos:
Ficha Inspecção com CO2 averbado (documento necessário se as emissões de CO2 não constarem dos documentos apresentados)
 
Pois na minha nao tive tanta sorte.

Não tem certificado. Pelo que me disseram a partir de 2007 deixaram de ter, ou seja, vai ter mm que ir à Insp B.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top