Ajuda -Apreensão de documentos com carro de Origem

Pois mas eu fui lá e disseram se foi apreensão de docs é IPO B sem espinhas... :S

No meu também ficaram com os docs...
Mas na folha do auto vinha assinalado o problema, diferença de medida dos pneus.
Como não era nada de especial disseram que podia ser num centro normal, fui lá pediram copia dos docs por fax, folha verde e siga buscar os docs.
 
No meu também ficaram com os docs...
Mas na folha do auto vinha assinalado o problema, diferença de medida dos pneus.
Como não era nada de especial disseram que podia ser num centro normal, fui lá pediram copia dos docs por fax, folha verde e siga buscar os docs.

Só se os centros do IMTT funcionarem de forma diferente, dado que eu tambem levei apreensão por divergência de pneumáticos... :S Mas a mim a senhora teve numa conversa duas opiniões.... Primeiro disse que para ela não importava se era uma folha verde (IPO normal) ou amarela (IPO B), o que contava era ter uma folha de inspecção após a data do Auto de Apreensão dos docs... :confused:

No centro de insp disseram que faziama insp sem docs, mas nem todos o fazem... Como descalço esta bota?
Já estou há meses à espera da IPO B!!!
 
Sem documentos não fazes inspecção! se não tens documentos, vai ao IMTT e pede um print informático dos documentos para poderes á IPO.. assim é que se trabalha e é o procedimento correcto!

quais quer outras fotocopias de documentos sem ser pelo imtt esquece!

abraço :)
 
Peço desculpa por só agora ter aparecido neste tópico...
Quando algo do género acontece, e a razão está do vosso lado... optem por descobrir quais as formas de pagamento...
desta forma optem sempre por depósito e não pagamento...
segundo acto... tentem ir no próprio dia à divisão onde esses policias se encontram e peçam para falar com o comandante de seriço...
expliquem a história tal como foi e, mostrem mostrem o carro como se encontrem...
de seguida peçam a presença desse militar que o abordou e peças explicações frente ao comandante...
... depois... apresentem queixa do mesmo... está certo que alguns abusam na estrada... mas quando obedecemos às leis temo-nos de defender... e da mesma maneira que nos julgaram... julgámo-los de igual modo de seguida... assim cada um tem o que realmente merece... mediante a veracidade dos factos.
Se realmente é como se conta... eu tinha-o apertado e bem conta as grades... e depois era ele que iria torcer a orelha por colocar a sua vida familiar e financeira em risco por uma opinião tomada de cabeça fria de autoridade descuidada!

MASSS... lembro! vejam bem a veracidade das versões... assumir um erro é melhor que errar 2 vezes ;)

Abraço.
 
Só se os centros do IMTT funcionarem de forma diferente, dado que eu tambem levei apreensão por divergência de pneumáticos... :S Mas a mim a senhora teve numa conversa duas opiniões.... Primeiro disse que para ela não importava se era uma folha verde (IPO normal) ou amarela (IPO B), o que contava era ter uma folha de inspecção após a data do Auto de Apreensão dos docs... :confused:

No centro de insp disseram que faziama insp sem docs, mas nem todos o fazem... Como descalço esta bota?
Já estou há meses à espera da IPO B!!!

Se a folha verde serve, vai a um centro de IPO e pede para ele pedirem uma copia dos doc no IMTT que os tem (deve ser o da tua zona ou da zona onde foram entregues pela GNR.

Comigo foi um filme, eles se quisessem tinham-me entalado á grande, iam descaracterizados e passei por eles na ponte da Figueira a 160Km/h, fiz a rotunda seguinte com o carro atravessado a cagar fumo e linha directa, quando os topei abrandei, não dei tempo para virem atrás de mim a medir a velocidade.
Mandaram-me parar e reduzi-me á minha insignificancia e disse a verdade, ia atrasado para o trabalho e que me tinha excedido apesar do pouco movimento. O mais facil de me agrafarem foi os pneus de medida diferente, paguei não bufei perguntei se podia ir andar com o carro (disseram-me que sim, o que mais tarde soube ãpenas podia ser para casa), agradeci e dei as boas tardes e segui feliz da vida.
No dia seguinte estava de folga e fui tratar do assunto, no IMTT da loja do cidadão em Coimbra nem se sabiam informar (A senhora que lá estava chegou ao cumulo de dizer que a policia não me podia tirar os docs e para eu ir falar com eles para ver se mos davam lol), fui á psp, gnr e lá me informaram para ir ao IMTT da Fernão de Magalhães para me informar melhor, quando cheguei ao IMTT os Docs ainda não tinham sido entregues.

Por isso defendo que uma pessoa deve ser humilde e dizer a verdade sem rodeios. Uma pessoa sincera tem sempre mais facilidade em ser perdoado.
 
Obrigado a todos...

Vou hoje ligar para o IMTT de Setubal a ver se podem enviar uma digitalização dos docs para o centro de inspecções.. Mas quando se tem os docs apreendidos não é automaticamente IPO B? É isto que me levanta duvidas... Sinceramente não sei que fazer...

Sim, quando se é sincero é muito mais simples, mas tambem podes agravar a situação, tem 2 pesos e 2 medidas já se sabe como é...
 
Obrigado a todos...

Vou hoje ligar para o IMTT de Setubal a ver se podem enviar uma digitalização dos docs para o centro de inspecções.. Mas quando se tem os docs apreendidos não é automaticamente IPO B? É isto que me levanta duvidas... Sinceramente não sei que fazer...

Sim, quando se é sincero é muito mais simples, mas tambem podes agravar a situação, tem 2 pesos e 2 medidas já se sabe como é...

E como um belo serviço publico do nosso pais, contactos atrás de contactos ou secalhar é melhor chamar "Tentativa de..." sinceramente irrita-me tanto a falta de profissionalismo!!!
 
Porque é que o pessoal não estuda o código da estrada antes de vir para aqui dizer m€rda. A alteraçao das características dá 250 euros e inspecção extraordinária, e nao inspecção b. Ou seja uma inspecção normal mas fora do tempo.

Não é simples?! Quando tiraram a carta não tiveram de saber o código? Na minha altura era preciso.
 
Porque é que o pessoal não estuda o código da estrada antes de vir para aqui dizer m€rda. A alteraçao das características dá 250 euros e inspecção extraordinária, e nao inspecção b. Ou seja uma inspecção normal mas fora do tempo.

Não é simples?! Quando tiraram a carta não tiveram de saber o código? Na minha altura era preciso.

Uma inspecção extraordinária é uma inspecção normal fora do tempo?!?!?!

bem, como tiraste a carta e essas coisas todas é porque entendo que tenhas pelo menos algum suporte para a tua teoria...

Mas estes senhores aqui:http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...sInspeccoes/Extraordinarias/Paginas/Home.aspx Não percebem nada disto!!! ](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Porque é que o pessoal não estuda o código da estrada antes de vir para aqui dizer m€rda. A alteraçao das características dá 250 euros e inspecção extraordinária, e nao inspecção b. Ou seja uma inspecção normal mas fora do tempo.

Não é simples?! Quando tiraram a carta não tiveram de saber o código? Na minha altura era preciso.

Devo de ter saltando essa aula de certeza. E olha que fui a quase todas...

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2
 
Porque é que o pessoal não estuda o código da estrada antes de vir para aqui dizer m€rda. A alteraçao das características dá 250 euros e inspecção extraordinária, e nao inspecção b. Ou seja uma inspecção normal mas fora do tempo.

Não é simples?! Quando tiraram a carta não tiveram de saber o código? Na minha altura era preciso.

Devo de ter saltando essa aula de certeza. E olha que fui a quase todas...

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2

a multa pode ir até 1250€ nao é?

E si9m é inspecçao extraordinaria ou verificaçao de um inspector do IMTT INSP . B é diferente serve para averbações e legalizaçoes.

Eu nao fui a nenhuma aula de codigo mas estudei o livrinho e falava la nisso.
 
Inspecção b é a inspeccao que se faz por exemplo para averbar peliculas. A inspeccao extraordinaria é uma inspecção normal como as outras onde se verifica por e que o carro nao pode andar na rua. Na inspecção b paga se 90 euros e na extraordinaria paga 28 como as ordinarias.
 
Uma inspecção extraordinária é uma inspecção normal fora do tempo?!?!?!

bem, como tiraste a carta e essas coisas todas é porque entendo que tenhas pelo menos algum suporte para a tua teoria...

Mas estes senhores aqui:http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...sInspeccoes/Extraordinarias/Paginas/Home.aspx Não percebem nada disto!!! ](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)

Qual foi a parte dessa página que não percebes-te?

Onde é que eles dizem que inspecção extraordinária é igual a inspecção B?

Eles até percebem disto pelo vistos tu é que não sabes ler...
 
Qual foi a parte dessa página que não percebes-te?

Onde é que eles dizem que inspecção extraordinária é igual a inspecção B?

Eles até percebem disto pelo vistos tu é que não sabes ler...

Meu caro,

estou a transcrever o que está na página que "leste":

As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou confirmar ocasionalmente as condições de segurança dos veículos, em consequência da alteração das suas características construtivas ou funcionais, por acidente ou outras causas que comprometem a segurança do veículo. As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B

Aqui nem fala em "B" e extraordinária.. diz exactamente que uma inspecção extraordinária tem de ser efectuada num centro de categoria B, vai lá pedir uma insp extraordinária e vê se não pagas os 98eur.

;)

EDIT:

CAPÍTULO III
Inspecções
Artigo 116o
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
de (euro) 250 a (euro) 1250.
 
Last edited:
Eu estou te a compreender mas lê bem aquilo que escreveste...

"As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B"

Podem ser feitas lá. Não quer dizer que tenham de ser feitas... Podem...

Não quer dizer que sejam inspecção B.
 
Eu estou te a compreender mas lê bem aquilo que escreveste...

"As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B"

Podem ser feitas lá. Não quer dizer que tenham de ser feitas... Podem...

Não quer dizer que sejam inspecção B.

Então e como é que tu marcas uma inspecção extradordinária? Vais ao IMTT? Eles marcam um B, vais a um centro de IPO normal, só fazem com copia dos docs devidamente autenticada pelo IMTT que por sua vez te obriga a ir à B...

Aliás no documento que disponibilizas-te não faz nem distinção nem referência a isso, só por isso mesmo!

Acho que não tem pernas para andar essa diferenças das B e extraordinárias... :s
 
Então e como é que tu marcas uma inspecção extradordinária? Vais ao IMTT? Eles marcam um B, vais a um centro de IPO normal, só fazem com copia dos docs devidamente autenticada pelo IMTT que por sua vez te obriga a ir à B...

Aliás no documento que disponibilizas-te não faz nem distinção nem referência a isso, só por isso mesmo!

Acho que não tem pernas para andar essa diferenças das B e extraordinárias... :s

Em relação às marcações isso já é com o imtt, eu não trabalho lá. Liga para lá que eles explicam.

Em relação ao documento que disponibilizei AKA Código da Estrada, servia apenas para veres que era inspecção extraordinária que se tratava neste caso.

Em relação à diferença entre as duas é como disse, não são a mesma coisa. O Pedro_ctx também já explicou a diferença.
 
Back
Top