Votação Fotografia ibizaClubPt (Julho)

Votação Fotografia ibizaClubPt (Julho)


  • Total voters
    238
  • Poll closed .
nao querendo discutir ctg, ñao me parece que a máquina faça o q a foto apresenta... mas pronto. nao me vou tar a chatear com isso. acho q este concurso se devia elevar de nivel e passar a permitir fotos alteradas assim acabava-se com a intriga e se começava a ter fotos de realmente alta qualidade.

Ps- disse o que disse acerca da máquina pq coincidencia a minha namorada tem uma máquina igual à tua e nunca la vi funçao nenhuma que permitisse fazer blur na propria foto e mt menos desfocar tudo o q está a volta do objecto centrado.


Caro amigo ningem ta aqui pra discutir...a minha maquina é uma simples Sony Syber-shot DSC-H10...tem 8.1mega pixels e zoom optico de 10x...a tua namorada tem uma igual??? entao lê o manual, as opcoes e funcoes daquilo e depois diz algo... :whistle::whistle:

Como me refiro mais em cima a foto foi tirada assim da maquina!!! ;) no pc tirei-lhe a matricula e mai nada!!!

Vê-se realmente e como tu proprio dizes, nao percebes grande coisa disto e se nao sabes nao digas asneiras, é como eu faço!!! Eu nao estou aqui para ganhar nada apenas tou pra me divertir e partilhar as minhas fotos... Quem quiser acredita quem nao quiser nao acredita... Malta que tem maquinas destas de certeza sabe como mostrar uma foto assim...e nao é preciso ser grande pró...

Abraço e Boas fotos...
 
nao querendo discutir ctg, ñao me parece que a máquina faça o q a foto apresenta... mas pronto. nao me vou tar a chatear com isso. acho q este concurso se devia elevar de nivel e passar a permitir fotos alteradas assim acabava-se com a intriga e se começava a ter fotos de realmente alta qualidade.

Ps- disse o que disse acerca da máquina pq coincidencia a minha namorada tem uma máquina igual à tua e nunca la vi funçao nenhuma que permitisse fazer blur na propria foto e mt menos desfocar tudo o q está a volta do objecto centrado.


boas
eu conheço o rapaz e como ele tira as fotos e acredita que foi tudo feito na maquina porque ele nem sequer sabe mexer em photoshop ou algo do genero que devia para ai sim tirar fotos com uma qualidade mesmo de :drool::drool::drool:
se quiseres posso meter aqui uma foto que ele tirou a focar um carro e a desfocar o outro sem ser nada alterado
 
Caro amigo ningem ta aqui pra discutir...a minha maquina é uma simples Sony Syber-shot DSC-H10...tem 8.1mega pixels e zoom optico de 10x...a tua namorada tem uma igual??? entao lê o manual, as opcoes e funcoes daquilo e depois diz algo... :whistle::whistle:

Como me refiro mais em cima a foto foi tirada assim da maquina!!! ;) no pc tirei-lhe a matricula e mai nada!!!

Vê-se realmente e como tu proprio dizes, nao percebes grande coisa disto e se nao sabes nao digas asneiras, é como eu faço!!! Eu nao estou aqui para ganhar nada apenas tou pra me divertir e partilhar as minhas fotos... Quem quiser acredita quem nao quiser nao acredita... Malta que tem maquinas destas de certeza sabe como mostrar uma foto assim...e nao é preciso ser grande pró...

Abraço e Boas fotos...

boas
eu conheço o rapaz e como ele tira as fotos e acredita que foi tudo feito na maquina porque ele nem sequer sabe mexer em photoshop ou algo do genero que devia para ai sim tirar fotos com uma qualidade mesmo de :drool::drool::drool:
se quiseres posso meter aqui uma foto que ele tirou a focar um carro e a desfocar o outro sem ser nada alterado

bem a sorte é eu nao estar no meu pc se nao nem fazia como o HCoelho perguntar se querias pk a ponha logo o duque nao alterou nada na imagem alem da matricula cm ele mesmo referiu no dia em que ele tirou a foto xegou ao pe de mim e mostrou ma até penssei que ele me estivesse a enganar mas pela data em que nos encontravamos e pela que estava na foto vi que era verdade!!
O duque é uma pessoa que gosta mesmo de fotografar e o que é certo é desde que o conheci a sua pericia a tirar fotos aumentou mt e esta a vista
nao é por conhecelo que o defendo mas sim pk o que ele esta a dizer é a verdade

voto na 7 esta mesmo brutal e ORIGINAL
 
É verdade sim senhor... o Duque não percebe nada disso e qm o ensinou a tirar as matrículas foi um user do fórum das BMX!!!
 
eh pah pronto nao vale a pena levar porrada de 3 gajos ao mesmo tempo. a maquina da minha namorada tá pra pixmania pra garantia pq avariou e por isso nao posso ver agora e provavelmente nao voltarei a poder ver pq em vez dessa vem uma W290 + caixa estanque pelo mesmo valor... eu ando meio fuck pq nao tem dado ondas e nao tenho onde libertar o stress. continuo a dizer por mim a 7 ganhava. continuem a evoluir na fotografia...
 
eu até tenho umas ideias porreiras, so nao entendo porqué que fica desfocada :( acho que é mesmo o hotmail que a redimensiona e depois fica assim...

Deve ter sido no photoshop e nao dest por isso LOOOOOOOOOOOOOL :rir::rir:

"tou a bricar"...


:kiss:
 
Last edited:
o pah, quero la saber... eu fico na minha... eu so gostava era que me dissessem onde é q a máquina faz blur... sabes-me dizer? e nao venhas com tretas de objectivas nem de sei la o q... a objectiva nao regista ruido no centro e a volta nao tem ruido nenhum... abram os olhos
A máquina não faz blur.....só que só foca o centro, deixando o resto desfocado.
É tudo um jogo de velocidades de obturador e abertura da lente, mais nada! (simplificando, claro)

LOL, só agora é que li e vi qual era a máquina em questão. Não sei se também dá para seleccionar esses aspectos na máquina em questão mas na minha até não é de dificuldade muito elevada fazer isso, basta como já foi dito, ler o livrinho, ler tutoriais, e acima de tudo, experimentar.
 
Last edited:
eu até tenho umas ideias porreiras, so nao entendo porqué que fica desfocada :( acho que é mesmo o hotmail que a redimensiona e depois fica assim...

Ana, talvez seja por tirares a foto numa resolução alta, depois ao redimensionar ela nunca fica a 100%.. Tenta uma resolução mais baixa para ver se acontece o mesmo..:)

Ah, votado!:)
 
tens sorte que nao sou como muitos que "refilam" logo :D



tenho de exprimentar isso ;)

Por saber que nao ias refilar é que brinquei ctg :D

A foto ficar desfocada deve ser mais o contrario do que a IbizaCX diz :whistle:...é pouca resoluçao...e ao "esticar" perde qualidade...penso eu de que... ;)

Beijinho :kiss:
 
Por saber que nao ias refilar é que brinquei ctg :D

A foto ficar desfocada deve ser mais o contrario do que a IbizaCX diz :whistle:...é pouca resoluçao...e ao "esticar" perde qualidade...penso eu de que... ;)

Beijinho :kiss:

Não sei se será.. Porque as fotos aqui estão em 600x800 certo..? Atrevo-me a dizer que as fotos que ela tira não teem menos resolução que isso..
Devem estar granditas e ao redimensionar ficam tipo com ruido.. Acontece-me às vezes com fotos tamanho de autocarro (3264x2448 ) redimensionadas para 800x600 ou 640x480..Ficam.. esquisitas..:rir:

:kiss:
 
Depende do programa que usas para re-dimensionar.

Com a powertool do windows ou com o paint ficam uma treta...

Cumpts
 
A máquina não faz blur.....só que só foca o centro, deixando o resto desfocado.
É tudo um jogo de velocidades de obturador e abertura da lente, mais nada! (simplificando, claro)

LOL, só agora é que li e vi qual era a máquina em questão. Não sei se também dá para seleccionar esses aspectos na máquina em questão mas na minha até não é de dificuldade muito elevada fazer isso, basta como já foi dito, ler o livrinho, ler tutoriais, e acima de tudo, experimentar.

voces continuam a bater na mesma tecla. eu vou tentar explicar mais uma vez... contra a minha vontade. o desfocar a volta dum objecto é facilimo... isso qq um faz, é apontar pro objecto que queremos focar e depois mantendo essa focagem rodar pro angulo que queremos, tb ha essa opçao no modo de focagem. o que me deixou sempre com duvidas foi o facto de a foto ter ruido num sitio (devido a iso de 400) e noutro sitio nao tem ruido nenhum (como se o iso nesse sitio fosse de 80 por ex). será que me faço entender? é q isso meus amigos só com software é q se faz.
 
Back
Top