Votação Fotografia ibizaClubPt (Julho)

Votação Fotografia ibizaClubPt (Julho)


  • Total voters
    238
  • Poll closed .
porreiras....ta votado....agr as pessoas votarem na sua mesma foto enfim.....cada um é como cada qual....

Parabens aos fotografos
 
visto que as proprias pessoas nao respeitam as regras e metem constantemente fotos editadas eu vou fechar os olhos e votei na foto n-7. para mim é a melhor

ó sofia vou-te explicar umas coisas que ha gente que pensa que todos sao burros mas nao sao. vou tomar por exemplo a foto que eu votei a nº 7. a foto foi tirada com um iso bastante alto, deve ser de 400 pra cima. isso faz com que no carro se note aquele "ruido" tipico de valores iso altos. à volta do carro, na zona desfocada nao há ruido nenhum logo essa foto tá toda alterada com a função blur ou outra qq identica o que dá aquela sensaçao de focada no meio e desfocada à volta... mas nao é caso único, eu é que nao tou pra me por aqui a destapar carecas. ehehehe
Por isso mesmo e tendo em conta que quase toda a gente mexe nas imagens nem q seja puxar o contraste da foto, ignorei as regras e votei na numero 7 que tal como afirmei anteriormente é a melhor... espero que me tenha explicado bem. e olhem que eu nao percebo quase nada de fotografia, apenas gosto muito de as tirar mas andam aqui no forum fotografos profissionais que sabem mt bem q tenho razao no q digo.

Obrigado amigo....

esta foto está tal e qual como a tirei da maquina... felizmente ate tenho uma maquinazita razoavel onde ja da para brincar um bocadinho...nada de mais mas com alguma calma e lendo bem as defenicoes dela dá nisto :rolleyes: so lhe tirei a matricula e mai nada...enquanto se veem por ai fotos a puxar cor, nitidez e muito mais pintelhisses...enfim...o que conta é o "desporto" ;)

Fotos muito giras que aqui estao... :clap:

Boas fotos e que ganhe a nº 7 :finga::axe::weedman:
 
nao querendo discutir ctg, ñao me parece que a máquina faça o q a foto apresenta... mas pronto. nao me vou tar a chatear com isso. acho q este concurso se devia elevar de nivel e passar a permitir fotos alteradas assim acabava-se com a intriga e se começava a ter fotos de realmente alta qualidade.

Ps- disse o que disse acerca da máquina pq coincidencia a minha namorada tem uma máquina igual à tua e nunca la vi funçao nenhuma que permitisse fazer blur na propria foto e mt menos desfocar tudo o q está a volta do objecto centrado.
 
Peço desculpa meu amigo, mas há máquinas que o permitem sim sr...

Tudo depende tanto da objectiva como do facto de saberes explorar as suas potencialidades! Eu conheço alguns truques com a minha máquina, mas da mesma forma, um amigo pegou na mesma e, como já as conhecia bem melhor, tirou determinadas fotos que eu nunca pensei vir a conseguir!
Ler os manuais da máquina não tira sabedoria a ninguém e ler também toturials sobre fotografia muito menos, isto não se nasce sabendo, aprende-se!

Já agora, vou responder por mim devido a uns comentários que ouvi sobre votar na sua própria foto, não tenho problemas em admitir que votei na minha mas admito também que este mês votei por lapso, pois queria votar era na foto 14 pois gostei muito da perspectiva, do enquadramento e da qualidade da imagem, mas quando foi seleccionar confundi com a minha foto que é a 13! mas enfim, acontece!
Mas também vos digo, nos dois meses anteriores onde, por acaso, até fui o vencedor, votei na minha própria foto porque era a que mais gostava pois é esse o critério que utilizo para votar seja la em que foto for!
Este mês a minha participação foi muito fraco porque não tive disponibilidade para fotografar À maneira facto que até comentei com o próprio Alexandre, o que aconteceu na votação um mero lapso!

Agora não fazia mal a ninguém ser um pouco mais contido no que diz porque nos outros meses também houve cenas que eu me apercebi mas que fiquei calado ou pelo menos não falava assim!

Não deixa de ser verdade que cada qual é livre de votar em quem quer!;)
 
eu ja votei....


foto 6: ibiza 6j....

ja era altura de o forum dar as boas vindas a nova serie...
premiando como foto vencedora.... nao ficava nada mal:D

IBIZA
 
Tem umas fotos brutais..votei na que mais gostei -»7 :)

Fotos muito boas na minha opinião:
5
17
19
21

Se me é permitido:Criticas construtivas aos autores das fotos..
9-» O carro de frente ficaria muito mais bonita a foto.. Experimente :ideia:
26-» Experimente tira uma foto no mesmo sitio mas desta vez com a viatura no lado direito ao entardecer/noite..De certeza gostara do resultado :whistle:
 
Peço desculpa meu amigo, mas há máquinas que o permitem sim sr...

Tudo depende tanto da objectiva como do facto de saberes explorar as suas potencialidades! Eu conheço alguns truques com a minha máquina, mas da mesma forma, um amigo pegou na mesma e, como já as conhecia bem melhor, tirou determinadas fotos que eu nunca pensei vir a conseguir!
Ler os manuais da máquina não tira sabedoria a ninguém e ler também toturials sobre fotografia muito menos, isto não se nasce sabendo, aprende-se!

Já agora, vou responder por mim devido a uns comentários que ouvi sobre votar na sua própria foto, não tenho problemas em admitir que votei na minha mas admito também que este mês votei por lapso, pois queria votar era na foto 14 pois gostei muito da perspectiva, do enquadramento e da qualidade da imagem, mas quando foi seleccionar confundi com a minha foto que é a 13! mas enfim, acontece!
Mas também vos digo, nos dois meses anteriores onde, por acaso, até fui o vencedor, votei na minha própria foto porque era a que mais gostava pois é esse o critério que utilizo para votar seja la em que foto for!
Este mês a minha participação foi muito fraco porque não tive disponibilidade para fotografar À maneira facto que até comentei com o próprio Alexandre, o que aconteceu na votação um mero lapso!

Agora não fazia mal a ninguém ser um pouco mais contido no que diz porque nos outros meses também houve cenas que eu me apercebi mas que fiquei calado ou pelo menos não falava assim!

Não deixa de ser verdade que cada qual é livre de votar em quem quer!;)

o pah, quero la saber... eu fico na minha... eu so gostava era que me dissessem onde é q a máquina faz blur... sabes-me dizer? e nao venhas com tretas de objectivas nem de sei la o q... a objectiva nao regista ruido no centro e a volta nao tem ruido nenhum... abram os olhos
 
capotruidoy.jpg
o ruido todo na imagem...


e ao lado na zona desfocada...

lado.jpg


é só fazer zoom nas fotos e ver o que me refiro. melhor ainda é salvar a foto pro pc e fazer o zoom na foto original, ai sim ve-se o que me refiro. a mim n
ao me atiram areia pros olhos. e nao vou responder a mais o q quer q seja aqui... fiquem bem.
 
Back
Top