turbolenhas

Estado
Not open for further replies.
Eu percebi que tudo era 2260V só queria entender porque estava escovado e alisarado nos pontos de aperto da tubagem bmw na compressora, mas já percebi, questão de espaço.
O Axial deve ter rodando muito para desiqulibrar tanto e trancar a compressora, ficando assim em S
Abrç

resumidamente andava a fazer muita pressao !
depois de montar o turbo novo foi-se dar uma volta e em 3ª as 3700rpm ja ia a fazer 3.2 bar, nem se puxou mais.
acho que o turbo nem chegou a partir pode-se chamar mais rebentar pois a tampa partiu e o caracol de admissao ate saltou fora. ficou parte fria para um lado e parte quente para outro.
o engraçado e o veio da turbina, e um material tao duro e mesmo assimconseguiu entortar tanto sem partir, e ainda por cima do lado da admissao.
imagino as temperaturas!!!
 
Pessoal quem precisar tem agora disponivel na margem sul a casa HPTURBO.
Faz-se: Manutenção, Reparação e preparação de turbos.
 
ola pessoal,

gostaria de pedir ao pessoal da zona de aveiro nomeadamente oliveira de azemeis e arredores a sua opiniao sobre a turbolenhas,porque precisava de fazer uma descarbonizacao ao turbo mas pedem muito dinheiro, mas o que quero saber mesmo e se eles tem fiabilidade?

abraco

boas!
conheço as duas casas em questao, tanto a turbolenhas como a brancaturbo!
e para mim problemas com turbos, em carros meus, serão entregues na brancaturbo
 
Disses te que nunca andas te com nenhum VNT isto é o primeiro ponto
Segundo isso é um 2260v BMW, mas o que la fui buscar não era, nem de perto nem de longe
O dito 2260 que la fui buscar, foi devido a um gt22v mercedes que foi para reparar, que até foste tu que o reparas te, dito pelo Zé, que teve que levar a turbina nova e levaram me 400 euros de reparação, em que o turbo fez 300 klm e partiu
De seguida o Zé fez me o dito 2260 que era um 22 alfa trabalhado, que nunca fez mais de 1.8 de pressao e tambem partiu e até hoje anda para la na oficina ou não, já la vao dois anos para aí
 
Disses te que nunca andas te com nenhum VNT isto é o primeiro ponto
Segundo isso é um 2260v BMW, mas o que la fui buscar não era, nem de perto nem de longe
O dito 2260 que la fui buscar, foi devido a um gt22v mercedes que foi para reparar, que até foste tu que o reparas te, dito pelo Zé, que teve que levar a turbina nova e levaram me 400 euros de reparação, em que o turbo fez 300 klm e partiu
De seguida o Zé fez me o dito 2260 que era um 22 alfa trabalhado, que nunca fez mais de 1.8 de pressao e tambem partiu e até hoje anda para la na oficina ou não, já la vao dois anos para aí

acho que nao vale a pena perder mais tempo contigo !!!
es teimoso em demasia e nao sabes ler o portugues correctamente !!!!
o que disse no outro post, e tal como la esta escrito e se pode ler foi :

quanto ao clio dti com vnt 20 nao deve ser o meu de certeza.
nunca andou nem anda com vnt 20.

nunca disse que nao andou com vnt,
apenas disse que nunca andou com vnt 20 !!
e uma questao de saber interpretar o portugues !!!!
se ja partiste dois turbos tas com azar !!!
mas nao sei qual o motivo de eles terem partido ????
posso te dizer que se tiver defeito de reparaçao nem 300 km deve chegar a fazer !ficas a saber que um turbo ao ser equilibrado faz mais rotaçao na maquina que no carro, se tiver defeçiençias, e na maquina que as ves,e acredita que se for preciso partem la.
mas como te disse nao sei porque motivo partiu ??
ma lubrificaçao, excessos de temperaturas, repros mal feitas, etc etc, etc.
mas tambem sei se gastava 400 euros numa reparaçao, atroco de mais uns euritos compravas novo !!!!
e de pois qundo ele parti-se em vez de falar mal do turbo reparado pelo ze ja tinhas de dizer era da propria garret !!!
nem te deve passar pela cabeça os turbos novos que as pessoas partem por dia, e vemm novos na caixa, sem ninguem lhes tocar !! e esses tambem partem por culpa de ter sido o ze a vende-los ????
quanto ao outro turbo, os 2260 nao se pedem para fazer, ja se compram feitos !!!
podes e pegar num 2260 e alteralo agora faze-lo ????
isso e quase como ires a um stand e comprares as peças todas em vez de comprares o carro !!!
se nunca fez mais de 1.8 e partiu, isso nao me diz nada pois ate afazer 0.4 pou menos pode partir.
tens de estudar melhor isto dos turbos pois nao partem so por excesso de pressao !!!acredita que sao varios os factores que podem partir um turbo, so tens e de pesquisar melhor e descobrir quais, e qual foi o do teu caso!!!!
podes dizer o que quiseres que a ti ja nem te respondo mais, e uma perda de tempo,
e tenho mais onde perder o meu tempo !!!
se quiseres falar ou reclamar sabes bem onde e com quem, por isso e uma questao de la passares e falamos.
sem ressentimentos.
 
Eu a que ja perdi demasiado tempo ctg...
O rapaz que só sabe dizer o que o ze lhe diz, agora axa se o expert em turbos, enfim

Tudo o que sabes, foi á custa do Zé, nunca te esqueças disso

É como a historia do " este turbo tem que ir equilibrar fora não é rui? diz o rui: é é"
No dia seguinte ta o turbo lá atras
 
Last edited:
Eu a que ja perdi demasiado tempo ctg...
O rapaz que só sabe dizer o que o ze lhe diz, agora axa se o expert em turbos, enfim

Tudo o que sabes, foi á custa do Zé, nunca te esqueças disso

É como a historia do " este turbo tem que ir equilibrar fora não é rui? diz o rui: é é"
No dia seguinte ta o turbo lá atras


Actualmente os turbos ja sao equilibrados na turbolenhas, e se o rapaz n percebe de turbos, ades-m dar umas dicas k entao estou a ser mal ensinado ;)

cumps
 
ALguém disse que não percebia, perdes te boa oportunidade para tar calado...
Da mesma forma que ele perebe, há mais pessoas que percebem, coisa que para ele não parece...
Os turbos sempre foram lá equilibrados fica tu a saber, simplesmente a antiga maquina do ze, que pelos vistos tem uma nova, já não atingia valores de rotação suficientes entre outras coisas!
Daí o Zé enviar alguns turbos a equilibrar fora
 
Mete foto do caracol de escape sem ser virado para baixo, pois nessa posiçao, o caracol de escape mais parece ser turbo proveniente duma motorização BMW 3.0 mas de 184cvs

Quanto á tampa da compressora sem duvida é de 2260, o resto so depois de nova foto

sei perfeitamente a que te referes o escape do gt2556ve muito parecito com o do gt2260v.
a diferença e nessa dita parte de tras, o do gt2556v tem uma espeçie de cavidade em recorte por todo o caracol e o do gt 2260v nao !!!!
amanha ja tiro as fotos do caracol ao contrario e ate posso tira uma de um gt2556v para explicar a tal diferença acima descrita.
entretanto deixo aqui uma fotos de um gt2260v, mas de valvula electrica, mas que tem o caracol de escape igualzinho ao do kafir.



amanha ja meto as originais do caracol de escape do kafir!
 
caracol de escape do turbo do kafir:

gt2260v




gt2556v


gt2260v / gt2556v



GTB2260VK


gt2260v / gt2556v / GTB2260VK



 
Ui, e na CHOP da Irmandade disseram-te que não é esse turbo que tens? Fdx Fafir, nem parece teu...Vai buscar o carro e faz uma marcação para aquela a beira do campo de Zebreiros.


Abraço
 
parece que o kafir sumiu !!!!!!!!!!!
ja desde sexta feira que nao responde.
ja ca dava jeito para nos dar uma explicaçaozita sobre o pseudo gt2260v !!!!!!!!!!!!
 
O turbo que o Kafir tem, está montado no carro dele e nao supostamente numa caixa. Deixem o rapaz tira-lo que logo o mostra, tendo ou nao razao.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top