turbolenhas

Estado
Not open for further replies.
Em relação a nomes de turbos..., já vi turbos vendidos, por reconhecidas casas, como sendo xpto, capazes disto e daquilo, com banhos de não sei o quê, e afinal não passavam de turbos originais garrett, a unica diferença, é a chapa que contem a referência ter sido arrancada!

Abraços

Mas algum vendido como sendo GT2260V nao sendo?
Podia ser outra designaçao qualquer. Pegas num turbo original e pintas e podes vender como sendo turbo TGV R. Agora vender como sendo outra referencia é que nao convem.
 
Situaçao chata.
1200 paus a unidade, imaginando k pegou num 22 qq fodidx, espetou-lhe a compressora do 60...e toma la...lucro de 600 ou mais euros em cada um!
 
Eu sou cliente do ze lenhas, e ate hoje nada a apontar, moro entre a oficina dele e a do irmao, e do irmao ja nao ouço tao bom feedback. Ha aqui muitos e belos carros no forum que tenho por la visto, na turbo lenhas, vem de norte a sul do pais. Nao sei se fazem estes kms todos, por que gostam dos olhos do ze, ou se é pelo serviço que ele presta para com os clientes.
Provavelmente, nao agrada a todos, mas dai a ter enganado ou burlado alguem, fico um pouco de pe atras. Duvido muito, sinceramente acho que ele nao é homem, nem tem perfil para fazer isso.
Mas deixando de off topic. Fala com o ze, e ve o que esse orçamento inclui, como o amigo camaleao falou. Provavelmente tem direito a calibraçao do turbo e tudo.
Abraço
 
Saber se são fiaveis so sabendo quantos se lesionam por ano e estimar uma tabela de frequencia!
Se sao profissionais é outra coisa. Mas dizem que sim. Nao tenho nada reparado por eles, mas ha muita gente que sim.

a tabela de frequençia apenas deves aplicar aos carros originais. pois como deves saber ha por ai muita gente habilidosa a fazer repros, e como deves saber nem todos tem a mesma habilidade por isso, uns partem,!!! outros encravam as geometrias devido aos excessos de gasoleo e ma combustao!!! e outros ate empenam por excesso de tempreaturas!!!!
agora 100% perfeito de certeza que nao deve existir ninguem, pelo menos humano, agora saber assumir as responsabilidades quando e preciso isso posso garantir que existe !!!!
 
pois, o preb€lema e que pedem 180€ para me fazer uma revisao turbo, depois falei numa descarbonizacao ao turbo e le disse que isso nao era bom se fazer carro. disse pra por uns injectores novos e nao me agradou muito por isso o meu post aki....lol...falei com o "tdiamarelo" e ele disse que me desmontava turbo e procedia a limpeza do mesmo e trocava os colectores e o preco fica muito mais conta...

em primeiro e preciso analizar bem o caso.
se as pressoes estavam baixas pode ser derivado a geometria nao estar a trabalhar correctamente ou a wastegate,(nem explicas-te qual o turbo em questao),
ou pode ser por defeciençia a nivel de injecçao, dai falar nos injectores.
o carro fazia muito fumo ou nem por isso.
e preciso saber explicar ao certo a avaria para depois se poder analizar o diagonostico feito.
quanto aos 180 euros, esqueceste-te de explicar que era com mao de obra incluida de por e tirar o turbo, revisionalo com equilibrio, junta do colector de escape nova e se necessario pernos do colector de escape novos.
e claro que se tirares tu o turbo e la levares de certeza que nao fica por esse preço.
tens e de explicar os promenores pois quem aqui esta a ler nao adivinha.
mas claro que isso nas maos de um habilidoso com um bocado de spray de ferugem e umas marteladas e um ferro de desmonta fica bom.... as vezes....
outras vezes acaba ppor ainda ficar mais caro.
mas sao opçoes pessoais e tu tens de tomar a tua !
 
a tabela de frequençia apenas deves aplicar aos carros originais. pois como deves saber ha por ai muita gente habilidosa a fazer repros, e como deves saber nem todos tem a mesma habilidade por isso, uns partem,!!! outros encravam as geometrias devido aos excessos de gasoleo e ma combustao!!! e outros ate empenam por excesso de tempreaturas!!!!
agora 100% perfeito de certeza que nao deve existir ninguem, pelo menos humano, agora saber assumir as responsabilidades quando e preciso isso posso garantir que existe !!!!

Bem visto, foi bem claro...

Agora quanto ao rapaz so ele o pode decidir, vais onde entederes :)
 
a tabela de frequençia apenas deves aplicar aos carros originais. pois como deves saber ha por ai muita gente habilidosa a fazer repros, e como deves saber nem todos tem a mesma habilidade por isso, uns partem,!!! outros encravam as geometrias devido aos excessos de gasoleo e ma combustao!!! e outros ate empenam por excesso de tempreaturas!!!!
agora 100% perfeito de certeza que nao deve existir ninguem, pelo menos humano, agora saber assumir as responsabilidades quando e preciso isso posso garantir que existe !!!!

Sim. Ha muitos habilidosos a inventar na gestão electronica e descuram muitos factores que poem em causa os profissionais de reparaçao de turbos. Há que saber posteriormente é de quem é a responsabilidade e assumi-la.
 
Tanto na turbo lenhas - Sr Jose, como na Branca turbo - Sr Manuel , é tudo boa gente!
Trabalham bem sim, tanto um como o outro, embora prefira o serviço da turbolenhas que só tem mesmo o problema de ser demasiado demorado.
Agora a nivel de afinação de geometrias e etc, nem um nem o outro... falo por experiencia propria!
Historias todos contam, e cada um deles tem a sua versão.

isso de preferir um ou outro e como o futebol, os do slb outros do fcp outros do scp, e todos dizem que o seu e o melhor.
o problema do demorado e por ter sempre bastante trabalho, e por que quando se trabalha com qualidade e se quer o serviço bem feito nao podem existir pressas, e a pior inimiga da prefeiçao.
mas e como tudo, alguns se fosse possivel ate queriam que repara-se os turbos com os carros em andamento !!!
a nivel deafinaçao de geometrias nao sei o que queres dizer ??? pois elas sao afinanas de maneira a turbina de escape ganhar rotaçao o mais cedo possivel, isto e o mais fechada possivel num ponto, e o mais aberta possivel noutro ponto contrario. agora ainda ha e quem desconheça depois e como acertala electronicamente.
por isso nao estou bem a ver esse ponto, a nao ser que queiram afinaruma geometria de um 2260 ou 2359 para pegar logo as 1750 rpm ???
isso e muito muito difiçil !!!!
e por acoso ate te posso confirmar que ultimamente teem aparecido imensos turbos de regulaçao electrica ja transformados para mecanica por outros ditos preparadores, que la veeem afinar as geometrias porque nao trabalham bem, ou custam a encher ou trepam as pressoes.depois saem de la afinadinhos sem queixas.
mas conta melhor o teu caso pois pode ser diferente destes todos.
quanto as historias que se contam sao isso mesmo historias como as da carochinha e do lobo mau, so acredita nessas quem quiser.
agora se for preciso comprovar alguma coisa os factos estam la para se provar o que for preciso.
e apenas e uma questao de quem os conhecer pessoalmente ver ha quantos anos trabalham os 2 com turbos !!!!!
e mais nao digo.
 
montei lá um turbo e nunca tive problemas... embora afinação realmente nao fosse a melhor
(
a unica coisa apontar fui lá buscar uma westgate para o meu 18 e deu-me uma que nao tinha curso sufeciente para o turbo :( e entao fazia mts picos

Abraço

explicas-te qual era o teu 18 na altura ????
ha varios 18 diferentes !!!
era electrico para converter em mecanico ????
se sim acho que sei porque nao fazia curso !!!!
 
É uma realidade...
O Ze ás vezes dá nomes aos turbos pk lhe apatece...
do tipo, já vi a sair de lá um dito 2260 que não passava nada mais de um 22alfa com a admissao a 60.
Na realidade é um 2260, o turbo tava um espetaculo, posso ate dizer que num compromisso entre baixas e altas, do melhor que ja vi, mas para quem quisesse potencia mesmo aquilo não conseguia produzir cavalos como um 2260 bmw, nem para la caminha...

Eu sei como é o super kit da garret, inclusivé o meu turbo supostamente tem um kit desses, mas nao se encontra informação dele em lado nenhum, nem onde comprar

abraço

tal como os clientes tambem baptizam os turbos pelos ditos 15,17,18,20,22,23,25,etc ,etc sem terem a minima noçao que so por exemplo 22 ha varios, e por exemplo pedem um 22 dos alfas, e pergunto eu qual ??? o 710811-0001, o 710812-0001, o 716625-0001, o 750639-0002, ou o 765277-0001.
e respondem ha... e o 22 do alfa!
pois estes sao todos 22 so de alfas !!
e como sabes que era um "dito 2260 bmw ????
foi vendido como tal ???
ou tera sido vendido como um 2256 alfa hibridado com um compressor do 2260 bmw ????
talvez seja mais isso nao ??
 
Não te conheço, nem tu a mim, por isso não sabes o que aconteceu no meu caso.

Curioso é que estás a confirmar a verdadeira essência situação.

Pelos vistos não fui o único a ser enganado...

E só "pseudo 2260v" comprei 2 num espaço de 6 meses ao preço de 1200€/Un.

talvez eu te conheça !!!!
ora explica la melhor o teu caso para entao todos ficarmos a saber!!!
afinal e sempre bom saber parra termos o feadback das ofiçinas onde deixamos os nossos carros !!!
foste enganado ???????????
compraste 2 a 1200 euros a unidade ?????????
isso nessa altura devia estar o iva ai auns 40% e mesmo assim nao sei... ou deviam ter algum tratamento termico espeçial ...
conta la melhor essa estoria que eu e muitos ainda nao compreendemos bem !!!!
 
Last edited:
Mas algum vendido como sendo GT2260V nao sendo?
Podia ser outra designaçao qualquer. Pegas num turbo original e pintas e podes vender como sendo turbo TGV R. Agora vender como sendo outra referencia é que nao convem.

como disse antes vamos deixar o homem se explicar melhor!!
 
Situaçao chata.
1200 paus a unidade, imaginando k pegou num 22 qq fodidx, espetou-lhe a compressora do 60...e toma la...lucro de 600 ou mais euros em cada um!

como disse ao TdiSportR, calma.
deixemos o homem se explicar melhor.
nao ser assim como dizes.
pois se bem conheçes os turbos como eu, e queres um 2260bmw, sabes perfeitamente que um 22 qq fodidx mesmo com um compressor do 60, nunca tem um caracol de escape igual ao 2260bmw, apenas no caso de ser um 2256 bmw ou um 2556 bmw. mas mesmo ai seriam apenas identicos, pois para quem realmente conheçe os turbos sabe onde ver as diferenças.
 
Quem es tu cylon? O rapaz do clio?
Apareces aqui com essa agressividade toda com 39 posts, estranho nao...
O que o Kafir fala é a realidade, igual ao 2260 ou parecido fui lá eu buscar 1, que nao passava de um 22 alfa com admissao a 60 e mais uns retoques pa ficar bonito...
Não é mentira nenhuma
No entanto, dou me muito bem com ele, muito bem mesmo e tb não tenho nada a dizer do que pedi para mim, pois xego la e digo quero isto e ele faz com os componentes como pedi, o paquimetro nao engana!
Agora que muitas vezes as coisas não sao como deviam ser isso não e muito pessoal desiludido tb
 
Quem es tu cylon? O rapaz do clio?
Apareces aqui com essa agressividade toda com 39 posts, estranho nao...
O que o Kafir fala é a realidade, igual ao 2260 ou parecido fui lá eu buscar 1, que nao passava de um 22 alfa com admissao a 60 e mais uns retoques pa ficar bonito...
Não é mentira nenhuma
No entanto, dou me muito bem com ele, muito bem mesmo e tb não tenho nada a dizer do que pedi para mim, pois xego la e digo quero isto e ele faz com os componentes como pedi, o paquimetro nao engana!
Agora que muitas vezes as coisas não sao como deviam ser isso não e muito pessoal desiludido tb

nao estou com agressividade, apenas a tentar perceber bem as coisas, pois faltam por aqui muitos promenores que por vezes fazem toda a diferença.
se estas a dar importançia ao numero de posts para caracterizar as pessoas estas bem enganado, pois deve haver gente com muitos mais e muito mais ignorante neste tipo de materia!
tal como os homens nao se medem aos palmos, tambem nao se medem pelos posts !!!
resta saber se o que la foste buscar foi o que pediste ou nao ?????????
igual ao 2260, so mesmo o2260.
parecido com o 2260 ha varios!
agora um 212 alfa mesmo com a admissao a 60 nada tem a ver com um 2260, nem igual nem parecido!
ate uma criança sabe ver que sao muito diferentes !!!
se assim e o caso, tal como no concurso da televisao,tem mesmo que se dizer:

"eu nao sei mais do que um miudo de 10 anos"
 
talvez eu te conheça !!!!
ora explica la melhor o teu caso para entao todos ficarmos a saber!!!
afinal e sempre bom saber parra termos o feadback das ofiçinas onde deixamos os nossos carros !!!
foste enganado ???????????
compraste 2 a 1200 euros a unidade ?????????
isso nessa altura devia estar o iva ai auns 40% e mesmo assim nao sei... ou deviam ter algum tratamento termico espeçial ...
conta la melhor essa estoria que eu e muitos ainda nao compreendemos bem !!!!

1 - Quanto ao preço do serviço o iva não foi a 40% porque nem sequer trouxe factura.

2 - Mas tenho na minha casa no norte a 1ºconta escrita pela turbolenhas em papel de merceeiro, estou em Lisboa quando for ao norte publico a mesma.

3 - Fotos do PSEUDO turbo GT2260V também vou disponibilizar, estou em Lisboa e o carro está numa casa de preparações da irmandade, vou pedir para tirar e assim que as tiver publico.

4 - Este ponto não ia publicar mas já agora, mandei meter aí os bicos fratelli bosio race 783hf aquando do carregamento do carro e depois não me devolveram os bicos originais do carro "Ah e tal ficaram na oficina que montaram os bicos, mas isso é barato eu depois arranjo-te uns"

5 - À uns meses mandei o carro para aí (pq até então o meu carro nunca tinha entrado noutra oficina verdade seja dita) pq o carro andava a fazer um sopro e o turbo n fazia + q 1.5 bar... O carro esteve uma semana aí para resolver o assunto, mandaram-me ir buscar o carro... cheguei aí... tinha uns 10 autocolantes turbolenhas tudo qt era sitio sem a minha autorização...
Mas o pior foi quando:
"O carro tá bom?"
" Sim desmontamos turbo, rectificamos geometria, juntas novas etc etc tá nóvo!!!!"
"Experimentou?"
"Ehpa não tive tempo, mas tá bom de certeza!"
Entrei na A1, carro quentinho para puxar... calco 2a... é groupe.. carro a assobiar na mesma e não fazia + q 1.5bar.. ou seja ficou igual...
Liguei de imediato para informar a situação.. é groupe.. ninguem me atendeu numas 10 tentativas....
Andei a pedir a amigos para me levarem o carro na 2afeira, + de 500kms, gasoleo, portagens, favores, 1 semana de trabalho.. e nada.. tudo em vão!!!
No Sábado, fui à oficina de um amigo que apenas faz umas mudanças de oleos, filtros e aperta uns parafusos... expliquei a situação.. pôs o carro a trabalhar.. e disse ehpa isto é fuga de IC...looooooool ohpa isto em 20 segundos... meteu uma curva nova e o carro ficou milagrosamente curado.
Mas nem é por este ponto que eu estou f0dido com a Turbolenhas...

Fico f0dido é que comprei dois PSEUDO GT2260V, para não falar do resto que gastei... se não fosse agora trabalhar com grande homem MIGUEL PATROCINIO , a quem devo e muito na evolução do meu carro na electronica e com a VC Power no hardware, a esta hora continuava a pensar q andava lá com 2260...

Por ultimo e para terminar, vou mandar verificar o ponto 4.. espero sinceramente que os fratteli bosio race 783hf estejam montados, pois paguei por eles 450 (comprados pelo Gt_bruno_tdi e enviados por ele directamente para a turbolenhas, que o próprio poderá comprovar) +100 de montagem... pois acho estranho não me devolverem os bicos originais.. Contudo espero sinceramente que estejam montados e quero acreditar que sim!!!
 
Não se medem pelos posts, alguem referiu isso, parece me que não...
Perceberes ou não da materia, também não influencia em nada...
Agora perceberes do que se passa naquela oficina isso percebes tu, daí a abertura de registo em 2007 e so teres 40 posts, intervias muito no forum até a abertura deste topico certo?
Ou tives te ate agora sem net em casa? So te lembras te agora da existencia do forum onde até parece ja estares registado á praticamente 3 anos?
O clio DTI com o vnt20 já anda?
Continua a ajudar o Zé que fazes bem.....
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top