Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

ao meu tambem costuma acontecer isso...scalhar até é normal:rir: ahh, ms nao vou a 190 :rir:

e a mim, ninguem me ajuda:confused: :rir:

cumps
 
Last edited:
a subir não passa dos 170.... os 190 é em recta 195 já colei a vir da Povoa está andar muito bem mesmo....

Problema mesmo erá que me dissesem se é normal...
tens algum problema no circuito da refrigeraçao isso nao e normal... leva isso a kem percebe pk ainda fkas com a junta offline:cool:
ao meu tambem costuma acontecer isso...scalhar até é normal:rir: ahh, ms nao vou a 190 :rir:

e a mim, ninguem me ajuda:confused: :rir:

cumps

isso pareceme alternador(1 amigo num peugeot 205 dele aconteceu tana vez k acabou por ficar na a29 no dia de 1 exame)...mas... electrecistas k se cheguem a frente...
:ideia:k tal investir num manometro.....
 
ao meu tambem costuma acontecer isso...scalhar até é normal:rir: ahh, ms nao vou a 190 :rir:

e a mim, ninguem me ajuda:confused: :rir:

cumps

trazes hoje o teu carro a costa se tiver la alguem pode ser k te ajude rapaz...
ps: ja nao me lembro se podias levar ou nao LOLOL
Abraco
 
Ao ainda nao percebi qual e a piada.... de nao acreditarem nos 190 mas prontos umas pic´s depois confirmo o que estou a dizer....

Quanto ao circuito de refrigeração tudo parece normal....
Não tenho pressão no circuito, nem a agua me desaparece...

Pode ser a vavula da ventuinha a segunda que nao dispare...
Tenho de ver isto... e mesmo so quando venho a puxar forte por ele....

Nestes dias de calor.... ele chega caso ao ultimo traco branco... e ando com um bocado de medo....
 
Ao ainda nao percebi qual e a piada.... de nao acreditarem nos 190 mas prontos umas pic´s depois confirmo o que estou a dizer....

Quanto ao circuito de refrigeração tudo parece normal....
Não tenho pressão no circuito, nem a agua me desaparece...

Pode ser a vavula da ventuinha a segunda que nao dispare...
Tenho de ver isto... e mesmo so quando venho a puxar forte por ele....

Nestes dias de calor.... ele chega caso ao ultimo traco branco... e ando com um bocado de medo....

a ventoinha dispara??
senao verifica as valvulas, ou o fusivel da mesma
 
Boas. Só cheguei a este tópico agora...
não se riam..
o meu tem jante 13 (TREZE !! ) e hoje a vir da praia deu 180 numa recta, plana,e ainda tinha mais para dar...
mas com uma jante destas e uma suspenção de origem..não dá para brincar.....
 
Bem Fusivel num é, o termostatil abre ate ventuinha disparar tenho o tubo de baixo do radiador frio depois de abrir fica quente....

Alguma ideia...,,,,,e que nao estou a ver mesmo depois de ele ir aos 95 graus abro na boa o deposito da agua nada de presão....

-isto acontece quando venho a ripar e começo a subir acelarador colado... e a temperatura so para caso no ultimo traço branco...

Já pensei que fosse o circuito senao estive-se sangrado, mas como nao tenho presao lá dentro.... e estes carros sangram por eles proprios....

Estou mesmo... sem ideias....
 
Ao ainda nao percebi qual e a piada.... de nao acreditarem nos 190 mas prontos umas pic´s depois confirmo o que estou a dizer....

Quanto ao circuito de refrigeração tudo parece normal....
Não tenho pressão no circuito, nem a agua me desaparece...

Pode ser a vavula da ventuinha a segunda que nao dispare...
Tenho de ver isto... e mesmo so quando venho a puxar forte por ele....

Nestes dias de calor.... ele chega caso ao ultimo traco branco... e ando com um bocado de medo....


nao precisas de por fotos porque eu acredito, o meu à uns tempos dava 180 na boa, sem mexer nada de motor, e o maximo que dei foi 185, no cone de outro...

por isso acredito que com algumas alterações chegue lá facilmente...;)
cums
 
Bem Fusivel num é, o termostatil abre ate ventuinha disparar tenho o tubo de baixo do radiador frio depois de abrir fica quente....

Alguma ideia...,,,,,e que nao estou a ver mesmo depois de ele ir aos 95 graus abro na boa o deposito da agua nada de presão....

-isto acontece quando venho a ripar e começo a subir acelarador colado... e a temperatura so para caso no ultimo traço branco...

Já pensei que fosse o circuito senao estive-se sangrado, mas como nao tenho presao lá dentro.... e estes carros sangram por eles proprios....

Estou mesmo... sem ideias....

95?? o ultimo traço e axo k ja e 110ºc



 
95?? o ultimo traço e axo k ja e 110ºc




ia mas a ventuinha esta me a disparar aos 95.....
a primeira.....
a que temperatura deve disparar a segunda fazes ideia....

Hoje erá duas da tarde vinha a ripar comecei a subir a serra a 160 170...
e foi me aos 105 106 graus... na boa|
 
no meu carro, 1.9d de 1998/12 as ventoinhas disparam as 2 ao mesmo tempo, te, e 2 velocidades.... no teu carro nao disparam as dua ao mesmo tmpo??
 
no meu carro, 1.9d de 1998/12 as ventoinhas disparam as 2 ao mesmo tempo, te, e 2 velocidades.... no teu carro nao disparam as dua ao mesmo tmpo??

Duas ventoinhas so la tenho uma.... e inda agora deixei o tar ligado... chegou ao meio.... esteve ligada 15 segundos e desligou....

Tou mesmo a ver que vou ter de puxar por ele... e parar o carro no meio da auto estrada para ver se ela quando esta a perto do ultimno traco branco se a ventoinha esta a funcionar....
 
outra cena se estiveres de frente para o carroo.... é normal teres as tubagens do radiador... viradas para a esquerda ou seja do lado do pendura... os dois tubos que ligam ao radiador?
 
Bem Pessoal so me ocorre uma coisa....
E assim os filtros do carro ou seja oleo ar, habitaculo e outros que tenha a 20mil que nao sao mudados....
O oleo foi mudado a 9 mil, e pelo que lá bem escrito levou um oleo para dez mil Km.....

a correia de distribuição esta tambem na altura de ser mudada....

Podera alguma destas coisas.... fazer este aquecimento?----
 
Duas ventoinhas so la tenho uma.... e inda agora deixei o tar ligado... chegou ao meio.... esteve ligada 15 segundos e desligou....

Tou mesmo a ver que vou ter de puxar por ele... e parar o carro no meio da auto estrada para ver se ela quando esta a perto do ultimno traco branco se a ventoinha esta a funcionar....

:eek:1 ventoinha?? de k ano e o carro?? o meu tem 2 k estranho...
 
o meu tem 2 ventoinhas com 2 velocidades mas o meu e de 98

e mlhor ver esas tubagens e bomba de agua pod nao tar a fazer com k a agua circule com eficacia.....
 
195? em recta? desculpa mas ou tens um tdi ou não sei..

Acho que nao, pelo menos... digo eu mas eu vou tirar umas pics ao capo... e que ja vi muitos motores a diesel ibizas... e este fogue um bocado ao 1.9d....

Mas que ela me da isso dá...
 
Back
Top