Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Eu tive um de 94 com esse motor e acredita que fazer 195 em recta? só se for uma recta com alguns % de inclinação.. Já andei em várias e nunca nenhum fez isso.. 195 em recta não faz o meu tdi de 90 :whistle:
 
Eu tive um de 94 com esse motor e acredita que fazer 195 em recta? só se for uma recta com 10% de inclinação.. Já andei em várias e nunca nenhum fez isso.. 195 em recta não faz o meu tdi de 90 :whistle:

nada disso essa inclinação e a subir....
Fiz isso ao ir para viana do castelo esta semana varias vezes....

e ao vir de viana do castelo...
 
Eu tive um de 94 com esse motor e acredita que fazer 195 em recta? só se for uma recta com alguns % de inclinação.. Já andei em várias e nunca nenhum fez isso.. 195 em recta não faz o meu tdi de 90 :whistle:

nada disso essa inclinação e a subir....
Fiz isso ao ir para viana do castelo esta semana varias vezes....

e ao vir de viana do castelo...

:axe: sabes o q significa estes dois smiles o amarelo e um 1.9d a subir viana do castelo e o verde sou eu no sdi a pedir ultrapassagem:rir::rir:
 
:axe: sabes o q significa estes dois smiles o amarelo e um 1.9d a subir viana do castelo e o verde sou eu no sdi a pedir ultrapassagem:rir::rir:

:mad:Sabes de que é este smile... e de eu a rir me na tua cara....

Bem quanto ao problema, tudo indica que seja o termo que esta aberto, tem logica a agua esta sempre a circular ate puxar por ele ele anda sempre no primeiro traco quando puxo por ele a agua como aquece por todo a ventoinha dispara mas nao tem agua fria para o arrefecer....

Mas mais opnioes....
 
Bem quanto ao problema, tudo indica que seja o termo que esta aberto, tem logica a agua esta sempre a circular ate puxar por ele ele anda sempre no primeiro traco quando puxo por ele a agua como aquece por todo a ventoinha dispara mas nao tem agua fria para o arrefecer....

Mas mais opnioes....

sim tb faz sentido..... e fka economicamente + barato esprimenta por e ve o k como fica a maquina
 
sim tb faz sentido..... e fka economicamente + barato esprimenta por e ve o k como fica a maquina

Já fui tratar disso, já ca tenho o material...
Liquido comprei o G12....

Vou aproveitar.. para trar os tubos todos e o radiador... e dar uma limpeza a tudo...Mas so no fim de semana.....
 
Tens mesmo a certeza que isso nao tem ar no circuito?
Liga a soufagem quando o carro estiver quente, e ve se sai ar quente.
 
Nada de ar amigo.... nada de pressao... sim tenho quente quando ligo a estofagem,...

para subir mais do que 90º, normalmente é, ou falta de agua, ou ar no circuito, ou as ventoinhas nao ligam, ou a agua nao circula bem devido a lixo nos tubos, ou a sonda ta marada, ou o termoestato ta a abrir muito tarde e nao abre bem...
 
para subir mais do que 90º, normalmente é, ou falta de agua, ou ar no circuito, ou as ventoinhas nao ligam, ou a agua nao circula bem devido a lixo nos tubos, ou a sonda ta marada, ou o termoestato ta a abrir muito tarde e nao abre bem...

E pá problema é que ele nao sobe men enquanto nao puxo pelo carro... esta sempre nos 70 graus primeiro traco...

Quando puxo a fundo.... como a agua esta sempre a circular, aquece por toda... e chega aos 110.... tas a ver a logica....

Não pode ser , ar por que nao tem ar la dentro.... lixo nos tubos tambem nao porque senao tambem me aquecia quando vou a 80 90 graus.... e o termo abre porque senao exestia presão ou seja se ele esta quente e nao há presao?

Pá tem de ser o termo ....
 
Pensa bem, e vez que nao tem logica nenhuma. se aquece por toda, tambem arrefece por toda. isso nao tem nada a ver com o circuito sempre aberto, tens outro problema qualquer no sistema de refrigeraçao.
 
Continuo a achar que o carro pa andar tem que aquecer visto isso nao ser nenhum canhao.logico que se puxa mais, e anda a rpms mais elevadas aquece mais, se como dizes isso da 170 180... normal que aqueca mais que o habitual. Alem de que pelo que falamos isso tem um tdi la dentro de certeza pa dar 195 em recta. portanto o sistema de refrigeraçao tambem sendo o de origem e normal que aqueca mais e mais rapido!
 
lá vou eu meter veneno.

ai e tal o carro pode aquecer assim se for a essas velocidades, mentira.
o sistema de arrefecimento se estiver a funcionar correctamente, entenda-se bomba de agua desimpedida, tubos limpos etc..., deve arrefecer os nossos 1.9d seja a rotação que for.

ja agora o carro a 200 vai a 5000Rpm.
 
lá vou eu meter veneno.

ai e tal o carro pode aquecer assim se for a essas velocidades, mentira.
o sistema de arrefecimento se estiver a funcionar correctamente, entenda-se bomba de agua desimpedida, tubos limpos etc..., deve arrefecer os nossos 1.9d seja a rotação que for.

ja agora o carro a 200 vai a 5000Rpm.

Orá nem mais, problema resolvido.... agora logo nos primeiros 5 minutos tenho o ponteiro ao meio.... ou seja 90º quando le dou calor..... a fundo mesmo.... sobe um pouco ventoinha dispara e nao sai dai....

Dele o calor que le dé, ou seja o problema erá o termo....deixava circular sempre a agua....

Tambem limpei tudo que erá tubos.... os vestigios que encontrei de calcario eram poucos o liquido saiu caso todo verde por isso.....

De qualquer das maneiras como tenho de trocar a correia de distribuiçao vou trocar tambem a bomba de agua....
 
Ou seja foi o que eu disse, liquido refrigeraçao novo assunto arrumado, o que la tinhs ja tinha perdido as propriedades para combater eficazment o aquecimento.
 
Back
Top