Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Isso do capot, nunca ouvi falar nos 1.9D...
Pegava mal, porque, pelo que dizes, tinha velas quimadas...

Sim foi o que pensei na altura, mas mesmo apos a substituição das velas fazia o mesmo. Cheguei a alterar tambem o que penso que seja o fusível principal do motor ou das velas... uma coisa do genero... continuou sempre na mesma.
Pelo que vi num forum algures, descobri que tem a ver com a desregulação do timing entre o aquecimento da velas e a bomba injectora. Uma coisa do genero, mecanica n é comigo. :whistle:
 
Isso do capot, nunca ouvi falar nos 1.9D...
Pegava mal, porque, pelo que dizes, tinha velas quimadas...

Gonçalo, eu ja tinha ouvido falar não só nos 1.9d Ibizas tmb nos cordobas,etc..até 96..e houve um dia que me calhou a mim,tive sorte de n ter partido o vidro, mas partiu os apoios, o capot e amolgou o tejadilho, se repararem bem no projecto ta lá uma moça, o pior de tudo foi o susto,,ia na boa derrepente vejo tudo branco :eek:

O meu nunca custou a pegar..

que é uma máquina sem dúvida..
 
tambem já me aconteceu o mesmo com o capot, mas a culpa foi do emregado do mecanico que nao meteu o trinco do capot, xplicando rapidamente o k aconteceu foi, tive o acidente e tive k mudar a frente toda, o mecanico pra me arranjar o carro pro fim-d-semana entregou-me sem farois de nevoeiro, sem cavas e sem trinco do capot:redcard: passado 5minutos tava la outra vez com o carro.....o meu capot dava pra fazer de aquario:rir:

quanto ao pegar mal tb ja me aconteceu, era o automático, é uma ficha preta que está por cima da caixa dos fusiveis...

cumps
 
Já que estamos no tópico dos 1.9D pode ser que alguém me consiga resolver um problema ( ou dar uma pista).

O meu carro (arrastadeira asmatica) pega extremamente bem, anda que nem um relógio e gasta pouco (pronto, já fiz os elogios da praxe). O problema é que quando ponho o carro a trabalhar, esteja o mesmo quente ou frio (depois de uma viagem de 100km, por exemplo) ele fica sempre com o ralenti bastante baixo, após uns 30 segundos algo no carro "dispara" e o ralenti vai ao sitio. Não é da afinação do ralenti a frio e quente da bomba que isso eu já verifiquei e funciona bem depois desses 30 segundos.

Se alguém já teve esse problema que se acuse, eu já tentei algumas coisas, mas não me apetece estar a pagar a um mecânico para ele não fazer nada.

Um abraço e desculpem o testamento.
 
Já que estamos no tópico dos 1.9D pode ser que alguém me consiga resolver um problema ( ou dar uma pista).

O meu carro (arrastadeira asmatica) pega extremamente bem, anda que nem um relógio e gasta pouco (pronto, já fiz os elogios da praxe). O problema é que quando ponho o carro a trabalhar, esteja o mesmo quente ou frio (depois de uma viagem de 100km, por exemplo) ele fica sempre com o ralenti bastante baixo, após uns 30 segundos algo no carro "dispara" e o ralenti vai ao sitio. Não é da afinação do ralenti a frio e quente da bomba que isso eu já verifiquei e funciona bem depois desses 30 segundos.

Se alguém já teve esse problema que se acuse, eu já tentei algumas coisas, mas não me apetece estar a pagar a um mecânico para ele não fazer nada.

Um abraço e desculpem o testamento.

aconteceme isso mas e a frio a temp normal nao me acontece isso:confused:

a frio bem frio fko com o relanti as 950rpm 1s segundos depois dispara para as 1000rpm certas, depois de aquer a tmp mormal fka as 980 rpm
 
Coisas a apontar:
Tive que mudar a polia principal das correias, empenou e comia a correia do alternador.
Custava a pegar que era uma coisa doida na primeira vez do dia que o ligava. Quando pegava deitava uma fumarada enorme.

Tirando isto era so peças de desgaste e sempre a andar, 170 em plano, 185 a descer e medias de 6 ou 7l/100km.

Autentica makina de guerra!

essa polye tb tive de mudar cxtou na origem 370€€ + 1 correia de origem 47€€, alem de as comer tb fazia 1 grande chiadeira.

kanto a esse custar a pegar tens 1algo mal regulado no carro ou a bomba injectora a precisar de reparaçao de ter folgas no veio principal e deixa entar ar po circuito de gasoleo

cumps
 
aconteceme isso mas e a frio a temp normal nao me acontece isso:confused:

a frio bem frio fko com o relanti as 950rpm 1s segundos depois dispara para as 1000rpm certas, depois de aquer a tmp mormal fka as 980 rpm

pois, mas o meu faz sempre isso, seja a frio ou quente ou a ferver. o ralenti caí para baixo das 850 e depois de uns 30 segundos sobe para os valores normais (sejam as 1000rpm a frio ou as 950 a quente).
 
Já que estamos no tópico dos 1.9D pode ser que alguém me consiga resolver um problema ( ou dar uma pista).

O meu carro (arrastadeira asmatica) pega extremamente bem, anda que nem um relógio e gasta pouco (pronto, já fiz os elogios da praxe). O problema é que quando ponho o carro a trabalhar, esteja o mesmo quente ou frio (depois de uma viagem de 100km, por exemplo) ele fica sempre com o ralenti bastante baixo, após uns 30 segundos algo no carro "dispara" e o ralenti vai ao sitio. Não é da afinação do ralenti a frio e quente da bomba que isso eu já verifiquei e funciona bem depois desses 30 segundos.

Se alguém já teve esse problema que se acuse, eu já tentei algumas coisas, mas não me apetece estar a pagar a um mecânico para ele não fazer nada.

Um abraço e desculpem o testamento.

o meu a frio tmb tem as rotações baixas e treme por td o lado, tenho uma peça qq estragada segundo o mecanico por isso as afinações n funcionam, mas se for como eu 2 ou 3 aceleradelas e vai ás 1000rpm e ta resolvido..n t preocupes!
 
o meu a frio tmb tem as rotações baixas e treme por td o lado, tenho uma peça qq estragada segundo o mecanico por isso as afinações n funcionam, mas se for como eu 2 ou 3 aceleradelas e vai ás 1000rpm e ta resolvido..n t preocupes!

Lá está, o meu faz isso a frio e a quente. De qualquer maneira aceleradelas a frio com o oleo sem a viscosidade necessária é meio caminho andado para segmentos estragados :D.

Um abraço
 
Boas
O meu sempre pegou bem e continua a pegar (tirando o dia em que teve de levar as 4 velas).

Mas noto que a frio ainda pega melhor que a quente, a frio deixo apagar a luz da resistencia dou à chave e é instântaneo. A quente, já não acende a luz da resistência mas faço sempre um compasso de espera, dou à chave e demora ai 1 ou 2 segundos depende.

Alguém sabe o pk? Não deveria ser ao contrário?
Abraços

Acho que o meu também é assim....
Alguem sabe se o Litro ficou mais pequeno, ou o quilometro ficou maior???
10€, para fazer 100km??? :confused::confused::confused::confused:
 
Boas
O meu sempre pegou bem e continua a pegar (tirando o dia em que teve de levar as 4 velas).

Mas noto que a frio ainda pega melhor que a quente, a frio deixo apagar a luz da resistencia dou à chave e é instântaneo. A quente, já não acende a luz da resistência mas faço sempre um compasso de espera, dou à chave e demora ai 1 ou 2 segundos depende.

Alguém sabe o pk? Não deveria ser ao contrário?
Abraços
eu pus 1 bat nova e fkou bom
mas o entendidos k se cheguem a frente
1 electrecista ja me disse k tem a ver com o motor de aranke!!

Acho que o meu também é assim....
Alguem sabe se o Litro ficou mais pequeno, ou o quilometro ficou maior???
10€, para fazer 100km??? :confused::confused::confused::confused:

os litros tb fkaram ++ pekenos mas eu axo k faço + km dok tu com 10 €€
das duas 1 ou levantas 1 pouco o pe ou o teu bolide ta a beber d ++...
 
os litros tb fkaram ++ pekenos mas eu axo k faço + km dok tu com 10 €€
das duas 1 ou levantas 1 pouco o pe ou o teu bolide ta a beber d ++...[/QUOTE]

Posts em cima disse que fiz 750km com um deposito... e que se carregasse no pedal que bebia o mesmo....
Afinal acho que os espasmos que me dao na perna direita e que me obrigam a endireita la contra o pedal, que logo por azar, esta associado a bomba que controla a entrada de gasoleo, tem a ver, para os consumos que estou a ter.... :rir:
 
os litros tb fkaram ++ pekenos mas eu axo k faço + km dok tu com 10 €€
das duas 1 ou levantas 1 pouco o pe ou o teu bolide ta a beber d ++...

Posts em cima disse que fiz 750km com um deposito... e que se carregasse no pedal que bebia o mesmo....
Afinal acho que os espasmos que me dao na perna direita e que me obrigam a endireita la contra o pedal, que logo por azar, esta associado a bomba que controla a entrada de gasoleo, tem a ver, para os consumos que estou a ter.... :rir:[/QUOTE]

tb axo isso pk eu faxo mlhor media k tu a andar devagar xego aos 1000km com 1 deposito
dede k reparei a bomba e afinei os injectores o carro fkou com consumo engraçado
 
A questão do carro quando pega em frio ficar a tremer todo e passado uns tempos fica com o ralenti normal tem a haver com a valvula de arranque a frio.... é uma valvula que está no topo da bomba injectora e que recebe um tubinho, que faz com que a bomba acelere o carro enquanto este está frio....

Como o carro inicialmente está parado, primeiro que faça vacuo ainda demora um bocado, logo o motor treme esse bocado logo no inicio e depois normaliza....

Mas eu ainda tenho uma coisa melhor,,,,,, o meu fica a oscilar entre as 800 e 900 rpm durante tipo 2 ou 3 minutos.... já reparei e essa valvula acelera e desacelera logo a seguir.... o motor parece maluquinho!!!!! vrumm vrum vrumm vrum.....

LOLllllllllllll

Isso é q já não entendo e nunca entendi o porque disso acontecer!!!!
 
Posts em cima disse que fiz 750km com um deposito... e que se carregasse no pedal que bebia o mesmo....
Afinal acho que os espasmos que me dao na perna direita e que me obrigam a endireita la contra o pedal, que logo por azar, esta associado a bomba que controla a entrada de gasoleo, tem a ver, para os consumos que estou a ter.... :rir:

tb axo isso pk eu faxo mlhor media k tu a andar devagar xego aos 1000km com 1 deposito
dede k reparei a bomba e afinei os injectores o carro fkou com consumo engraçado[/QUOTE]

pois... mas eu de jante16'' e ando sempre atrasado para o trabalho... e inda por cima grande parte do percurso é a subir a cerca de 130km/h, ou entao semaforos....
 
pois... mas eu de jante16'' e ando sempre atrasado para o trabalho... e inda por cima grande parte do percurso é a subir a cerca de 130km/h, ou entao semaforos....

Realmente andas a fazer consumos piores do que alguns carros a gasolina que eu conheço, lol. Esse pé direito tem de ficar mais leve, senão fica a tua carteira :d. Eu ando a fazer consumos muito próximos do Flavio Lima.

Vou verificar a valvula de arranque a frio. Alguém sabe quanto custa essa treta?
 
Last edited:
essa polye tb tive de mudar cxtou na origem 370€€ + 1 correia de origem 47€€, alem de as comer tb fazia 1 grande chiadeira.

kanto a esse custar a pegar tens 1algo mal regulado no carro ou a bomba injectora a precisar de reparaçao de ter folgas no veio principal e deixa entar ar po circuito de gasoleo

cumps

Pois a minha tb foi uma multa autentica. E isso da chiadeira podes krer!
Mm depois de mudar a polia ainda fazia uns estalitos na correia.

Outra coisa que me esqueci de apontar, a ventoinha do radiador devia ter o eixo gasto ou o rolamento gripado pq quando rodava também fazia uma barulheira enorme.

Quanto ao problema de pegar, agora ja n da para ver o que era pq por esta altura ja o carro deve estar todo desmantelado ou nalgum ferro velho :cryy:
 
Back
Top