Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Pois a minha tb foi uma multa autentica. E isso da chiadeira podes krer!
Mm depois de mudar a polia ainda fazia uns estalitos na correia.

Outra coisa que me esqueci de apontar, a ventoinha do radiador devia ter o eixo gasto ou o rolamento gripado pq quando rodava também fazia uma barulheira enorme.

Quanto ao problema de pegar, agora ja n da para ver o que era pq por esta altura ja o carro deve estar todo desmantelado ou nalgum ferro velho :cryy:

O meu radiador tem duas ventoinhas... o teu so tem uma?
 
Pois a minha tb foi uma multa autentica. E isso da chiadeira podes krer!
Mm depois de mudar a polia ainda fazia uns estalitos na correia.

Outra coisa que me esqueci de apontar, a ventoinha do radiador devia ter o eixo gasto ou o rolamento gripado pq quando rodava também fazia uma barulheira enorme.

Quanto ao problema de pegar, agora ja n da para ver o que era pq por esta altura ja o carro deve estar todo desmantelado ou nalgum ferro velho :cryy:

dasss tou com o mxmo problema k tu num das ventoinhas ja fui a sucata e nepias simplesmente nao ha ventoinhas pamim e na seat sabem bues ao alho :cry:

kanto a xiadeira no meu D so faz 1s estalitos kando ta em esforço(tipo mudo de cx em rotaçao baixa mt mt baixa)
cumps
 
dasss tou com o mxmo problema k tu num das ventoinhas ja fui a sucata e nepias simplesmente nao ha ventoinhas pamim e na seat sabem bues ao alho :cry:

kanto a xiadeira no meu D so faz 1s estalitos kando ta em esforço(tipo mudo de cx em rotaçao baixa mt mt baixa)
cumps

Pois, pelo que estou a ver, a generalidade dos ibiza 6k traziam todos duas ventoinhas no radiador... n sei se o meu trazia uma por ja n ser de origem ou se era por ser o D mm base que nem conta rpm tinha... Só sei que aquilo da ventoinha era um grande problema, so mesmo substituindo a ventoinha completa é q dava para solucionar o problema porque a mesma era toda encastrada e não dava para desmontar. :redcard:

Continua a procurar... pode ser q tenhas sorte... :rolleyes:
 
potencia

Mas afinal, quantos cv tem o 1.9D?
Já ouvi dizer 60, ja ouvi dizer 65, ja ouvi dizer 70... Afinal em que ficamos?

Os entendidos q se cheguem à frente. :claque:
 
Mas afinal, quantos cv tem o 1.9D?
Já ouvi dizer 60, ja ouvi dizer 65, ja ouvi dizer 70... Afinal em que ficamos?

Os entendidos q se cheguem à frente. :claque:

amigo o 1.9D tem 64cv e o 1.9Sdi tem 68cv (axo k ha 1 versao 1.9sdi k tem menos cv mas nao tnho certezas)
 
amigo o 1.9D tem 64cv e o 1.9Sdi tem 68cv (axo k ha 1 versao 1.9sdi k tem menos cv mas nao tnho certezas)

Pois mas penso que n seja assim.

Dp de deixar aqui o comentario lembrei-me de uma coisa :ideia:

Ora no documento unico da carro vem la a potência do mesmo em kW (penso que o livrete antigo n tem isso)



Portanto, no documento mostra que o seat 1.9D (pelo menos o que eu tinha) tem 50kW de potência.
Depois de alguma investigação descobri alguns valores de conversão de kW para CV, todos variavam em algumas decimas, mas fazendo a média (para que o erro seja menor) conclui-se que 1CV = 0.74235kW +/- qq coisita.
Desta forma, fazendo uma contita, chega-se à conclusão que o 1.9D tem na realidade 67.35367CV +/- qq coisita.

Portanto, praticamente tao potente como o SDi, isto se este tiver os respectivos 68CV.

:D
 
Pois mas penso que n seja assim.

Dp de deixar aqui o comentario lembrei-me de uma coisa :ideia:

Ora no documento unico da carro vem la a potência do mesmo em kW (penso que o livrete antigo n tem isso)



Portanto, no documento mostra que o seat 1.9D (pelo menos o que eu tinha) tem 50kW de potência.
Depois de alguma investigação descobri alguns valores de conversão de kW para CV, todos variavam em algumas decimas, mas fazendo a média (para que o erro seja menor) conclui-se que 1CV = 0.74235kW +/- qq coisita.
Desta forma, fazendo uma contita, chega-se à conclusão que o 1.9D tem na realidade 67.35367CV +/- qq coisita.

Portanto, praticamente tao potente como o SDi, isto se este tiver os respectivos 68CV.

:D

o meu tem 47kw, assim parece-me ser mesmo os 64cv. ;)
 
Ha duas versoes, uma com 64cv e outra com 68cv, acho que a de 64cv era ate os motores fabricados ate 1996, dai para a frente penso que era de 68cv.... penso nao estar errado nas datas.
 
Penso que é até 96, 64 cv e apartir daí 68 cv.

Quanto aos livretes, também há enganos. :D

precisamente ao contrário caro leth. Em 96 os 1.9D começaram a vir equipados com catalizador, baixando a potência para 64 cv (penso que não seja só por isso). A verdade é que os únicos 1.9D com 68cv são os anteriores a 1996 (o meu).

PS: acreditem que se nota a diferença, perguntem ao putoIbiza :D
 
precisamente ao contrário caro leth. Em 96 os 1.9D começaram a vir equipados com catalizador, baixando a potência para 64 cv (penso que não seja só por isso). A verdade é que os únicos 1.9D com 68cv são os anteriores a 1996 (o meu).

PS: acreditem que se nota a diferença, perguntem ao putoIbiza :D

por acaso a nivel de motor noto difrenças comparei o meu motor (esteticamente) com um 1.9d de 1995 e reparei k nao tinha valvula EGR e nao foi retirada no colector de admissao nao tem mesmo o furo para ela e catalizador
isso fazme concordar com o Spiff acho antes de 1996 tem 68 depois de 96 tem 68

cumps
 
precisamente ao contrário caro leth. Em 96 os 1.9D começaram a vir equipados com catalizador, baixando a potência para 64 cv (penso que não seja só por isso). A verdade é que os únicos 1.9D com 68cv são os anteriores a 1996 (o meu).

PS: acreditem que se nota a diferença, perguntem ao putoIbiza :D

O do Putoibiza nao era de 1997?
 
Back
Top