Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

estava a falar do vinho do ano passado, que teve colheita em Outubro... agora ta mesmo no ponto. relativamente ao deste ano, ainda não me parece ser altura de tirares algumas conclusões...
sim eu sei que estavas a falar da ultima colheita... mas eu tava a dizer que este ano para estes lados nao vai ser igual... quanto aos cachos queimados nao ha nada a fazer porque o que ja ta queimado nao "cura" agora tem é de se tratar daquele que que ta bom... foi pena quando o engenheiro agronomo viu ate deitou as maos á cabeça looooool
 
auilo da para trocar o flexivel ? ou teem k ser o downpipe completo com o flexivel ? o down pipe e o flexivel sao 1 peca so ?
claro que dá para tirar o flexível e por outro, mesmo que seja soldado, corta-se e solda-se um novo... assim já podes aproveitar o downpipe.
cumps
 
Ora bem O meu 1.9 D (fui busca-lo à poucos dias)

Caracteristicasda máquina:
-Jante 13 Pneu 165(parece uma bailarina)
-Motor com 147k KM
-Motor todo stock
-Vel. Maxima que dei: 155km(mais não dá com aquela suspensão e as jantes, tem muita pouca segurança)

com 10€ +/- 7litros fiz 168klm
 
tenho meu 1.9 SDI desde 2006 e conta com :

jante 16" , pneumáticos 195-45
motor com 160K Km ,stock
consumo , 10€ da para +\- 100\120km
velocidade máxima 170/180( a descer :rir: )
problemas , de motor nenhum só nos elevadores , rele e também teve uma altura que acendia a luz da resistência em andamento mas mudei de marca de gasóleo e nunca mais tive problemas , estou muito satisfeito , pois "nunca" me deixou mal .
 
Last edited:
1.9 sdi, tenho a 3 semanas e com 30€ da para 500km
191k de 1999 3p
195\65\14 se não estou em erro.
Penso que o antigo dono ja deu um (toque) na bomba. Ainda não vi bem porque onde ligo o carro não tem o programa vag-com.
 
o meu na ultima viagem que fiz a semana passada (um 6k 1.9D) com 43 litros fiz 850Km e ainda o vendi com Gasoleo. Acho que fiz uma media de 5L/100. Mas foi, vendi-o e comprei uma carrinha palio de 5 lugares a gasoleo... Mas noto a diferença no consumo, nos acabamentos, etc. Boa sorte aos Ibizeiros!
 
O meu 1.9D ta stock apenas nao tem o miolo do cat, faz-me condumos de 5/6 L.
A velocidade máxima que dei com ele em recta foi 175 km/h, já com 163 mil km. Até agora de problemas foi apenas a caixa de velocidades que devido a uma grande pancada rachou por fora, resultado caixa nova, de resto sempre a andar.

abraço
 
o meu mama 6l aos 100! se andar feito maluko la sobe pos 8...

Ja agora, ao toke na bomba... da resultado? komo se faz? se responderem, respondam aki mesmo...tanks...
 
keres resolver os problemas dos vidros? poem Butoes novos k akabam por keimar e paxar pouka korrente... se nao akreditas pede um botao emprestado BOM e poem! a dias pus 2 no meu! ta impekabel! 9E kada um! =D
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:
as 3000 o meu anda a 120 certinho
 
Boas.. Tambem tenho um 1.9d.. Tem neste momento quase 152 mil km. E um bom carro, o meu tem debito de gasoleo, e de gps ja marcou 178km/h.. De quadrante nao faco ideia, visto estar avariado, conta os km's, gasoleo e temperatura mas nao a velocidade, nem a rotaçao.. O da temperatura mantem-se sempre a meio, ventoinha ligada ou nao, a unica altura que passou dai, tinha um tubo de radiador rasgado, substituiu-se e ficou impecavel.. Ando com ideias de um filtro de ar a ver se noto diferencas.. Consumos.. Bem, o normal e os 6 litros, mas se andar constantemente a puxar, julgo que chegue aos 8.. Ate agora levou material de desgaste.. Bomba de oleo dos travoes, discos, pastilhas, teve que levar embraiagem ja que so fazia cidade na mao da velhota que devia gostar de derreter embraiagem.. De resto, nao noto consumo de oleo, nem de agua, nada de comportamentos anormais.. Levou ontem 2 pneus a frente, e foi alinhada a direcçao, ficou impecavel.. Estranho foi os 175-70-13 que la estiveram, Bridgestone B250 so terem durado cerca de 8 mil km.. Desta vez a ver se poupava um pouco, meteu-se uns Mabor (empresa comprada pela continental), e parecem agarrar muito bem.. Daqui por uns tempos a ver se leva pneus atras (Bridgestone B250) para nao facilitar na segurança de traseira ja que e comercial, e talvez umas jantes.. A ver se meto umas aerotwin da bosch ou umas valeo que ja precisa..

Abraço ;)
 
Last edited:
Boas. eu tenho a minha ibiza e uma D de origem apliquei turbo mais bomba e injectores o maximo que dei de gps foi 239kmh.
 
Boas pessoal...também tenho uma D de 97 ah 2 anos agora meti lhe jante 16, e queria saber se aqui ah pessoal que já conseguiu amolgar?
 
Back
Top