Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

sim claro, é obrigatório... e ao fazeres isso aproveita e elimina também a panela do meio, além de pores a panela final da gttdi.
cumps

O meu já não mora lá há algum tempo.. Mas aquilo anda a fazer um barulho estranho, era suposto ficar mais rouco certo? Ficou com um barulho tipo metálico? Será fuga?
E sim, a panela do meio é para saltar fora também, estou à espera de ir à IPO e pronto..
 
O meu já não mora lá há algum tempo.. Mas aquilo anda a fazer um barulho estranho, era suposto ficar mais rouco certo? Ficou com um barulho tipo metálico? Será fuga?
E sim, a panela do meio é para saltar fora também, estou à espera de ir à IPO e pronto..
o barulho metálico pode ou não ser fuga, só mesmo no elevador com o motor a funcionar para ver se tem fugas...
cumps
 
Mais um com uma SDi de Julho de 99

Branquita 3p, consumos à volta de 6l, se quiser andar a pisar ovos faz 5l, o máximo que dá é 180 a descer pinheiros, 170 em plano, conta agora com cerca de 187k km's e nunca me deu problemas, tirando uma vez que a água desaparecia em 30 segundos para o chão e motor aqueceu um pouco, de resto está stock apenas não tem o miolo do catalizador

Tem jantes ferro 13, um bocado para o feias, como tem homologado no livrete 185/55/14 queria meter as da GT TDi pintadas em preto

Quais as medidas que tem averbadas de origem?

Fica um vídeo

[video=youtube;0VQ8bNpcN4M]http://www.youtube.com/watch?v=0VQ8bNpcN4M[/video]

realmente desconhecia o facto de haver 6k sdi....

mas ainda assim motor 1Y e do aççoo.... n e facil mas ja encostou nos 200

com 242mil km
 
Boas pessoal. Andei a ver pelo fórum a ver se descobria alguma coisa mas não encontrei nada.

Aqui há uns tempos tapei a EGR. E, entretanto, reparei que há uma "coisa" que liga o colector de admissão ao motor e que está a babar óleo. "Coisa" porque não sei o nome daquilo nem para que é que aquilo serve. Por isso posto aqui para me esclarecerem o que é e se é alguma coisa grave. E ontem, depois de esticar o motor um bom bocado (Coimbra - Aveiro) encostei numa bomba e abri o motor novamente e vi que largou um 'nico' de fumo branco por essa "coisa". Também não sei se estará directamente ligado ao facto de ter posto uma junta cega na EGR. Mas os peritos que digam :lol:

20120407142141.jpg
 
Boas pessoal. Andei a ver pelo fórum a ver se descobria alguma coisa mas não encontrei nada.

Aqui há uns tempos tapei a EGR. E, entretanto, reparei que há uma "coisa" que liga o colector de admissão ao motor e que está a babar óleo. "Coisa" porque não sei o nome daquilo nem para que é que aquilo serve. Por isso posto aqui para me esclarecerem o que é e se é alguma coisa grave. E ontem, depois de esticar o motor um bom bocado (Coimbra - Aveiro) encostei numa bomba e abri o motor novamente e vi que largou um 'nico' de fumo branco por essa "coisa". Também não sei se estará directamente ligado ao facto de ter posto uma junta cega na EGR. Mas os peritos que digam :lol:

20120407142141.jpg

essa peça não tem nada a ver com a egr. isso é do respiro do óleo. tira isso, limpa bem e volta a montar direitinho com cuidado e bem apertadinho para não ter fugas. cuidado ao tirar essa peça, terá de ser com muito cuidado para não partires o tubo de plástico que lá vai ter (ele costuma partir se for forçado, e quando parte é sempre na parte debaixo provocando fuga grossa de óleo). se essa peça redonda tiver alguma fuga, solda a fuga com plástico.
cumps
 
Pois parece-me que se baba precisamente naquela tampa. Agora que falas em respiro do óleo, quando mudei o óleo ao carro meti um bocadito de óleo a mais (segundo o vareta). Em princípio deve ser esse excesso que agora está a sair pelo respiro, certo?

Já agora, é/pode vir a ser grave o facto de estar a babar óleo ou nem por isso?

Cumps
 
Pois parece-me que se baba precisamente naquela tampa. Agora que falas em respiro do óleo, quando mudei o óleo ao carro meti um bocadito de óleo a mais (segundo o vareta). Em princípio deve ser esse excesso que agora está a sair pelo respiro, certo?

Já agora, é/pode vir a ser grave o facto de estar a babar óleo ou nem por isso?

Cumps
não se deve por óleo a mais pois causa desgaste prematuro dos segmentos do óleo nos pistons (segmentos debaixo). desenrosca o bujon do óleo mas não até ao fim, só mesmo para começar a sair óleo, e tira algum óleo do motor. depois verifica o nível de óleo e atesta de óleo até ao nível correto. a meu ver é sempre grave uma fuga de óleo, nunca se sabe de que forma precisamos do carro amanhã e convém andar sempre direitinho para não nos dar problemas na estrada.
cumps
 
Bem, pelo que vi o nível de óleo está mesmo no limite máximo da vareta. Pelo que me parece bem.
E, também para desenterrar um bcd este tópico, tenho umas outras dúvidas... A ver se vos acontece o mesmo.

Há quase um ano que tenho o carro e este, relativamente à temperatura, nunca passou do traço do meio. Mas, quando as ventoinhas disparam e quando estou dentro do carro, parece que se estão a engasgar... É mais como se tremessem muito... Mas eu já apertei o radiador e já reparei que ele está bem preso. Não sei se vos acontece o mesmo. Para quem está do lado de fora, nada que seja diferente dos outros carros.
Também li neste tópico sobre o débito... Andei lá a mexer e está mesmo no máximo dos máximos... Se der mais, o carro sobe o relatim para as 4000rpm e nem a mexer nos parafusos que controlam o relatim, ele desce. E vi que falavam que faltava ar ao motor quando o débito estava no máximo...E realmente faz sentido porque, de origem, aquilo puxa o ar dentro do motor. Por isso, e como um amigo meu tem no civic dele, decidi fazer uma puxada de ar no pára-choques. E nota-se bem que melhorou a perfomance. O ar, a certa velocidade, é empurrado para a caixa. Ar não lhe falta. Claro que se nota mais lixo no filtro (moscas, mosquitos, etc) mas o kn está lá por alguma razão :lol:

Encomendei uns coilovers, as rótulas da suspensão e uns discos omp. Devem chegar esta semana. Queria ver se montava tudo no sábado :/
De resto, fine. Excepto aquele chiar que me parece que seja da bomba de água. Deve andar a precisar de um kit de distribuição novo.
 
qual a melhor linha pra meter numa 6k2 tdi 90 cv ? tudo directo , ou a panela do meio no final ? cumpps
ps: em ferro .
 
qual a melhor linha pra meter numa 6k2 tdi 90 cv ? tudo directo , ou a panela do meio no final ? cumpps
ps: em ferro .
caíste aqui de para-quedas? só podes ter enganado no tópico...

professor , quais os ganhos ? já tenho débito e curso no meu D ..
a "mod" que se nota mais mantendo o carro atmosférico é o débito mesmo. todas as outras vão dar mais uma ajuda... ganhos do kat off é uma ligeira melhoria na resposta do acelerador.
cumps
 
Bem, pelo que vi o nível de óleo está mesmo no limite máximo da vareta. Pelo que me parece bem.
E, também para desenterrar um bcd este tópico, tenho umas outras dúvidas... A ver se vos acontece o mesmo.

Há quase um ano que tenho o carro e este, relativamente à temperatura, nunca passou do traço do meio. Mas, quando as ventoinhas disparam e quando estou dentro do carro, parece que se estão a engasgar... É mais como se tremessem muito... Mas eu já apertei o radiador e já reparei que ele está bem preso. Não sei se vos acontece o mesmo. Para quem está do lado de fora, nada que seja diferente dos outros carros.
Também li neste tópico sobre o débito... Andei lá a mexer e está mesmo no máximo dos máximos... Se der mais, o carro sobe o relatim para as 4000rpm e nem a mexer nos parafusos que controlam o relatim, ele desce. E vi que falavam que faltava ar ao motor quando o débito estava no máximo...E realmente faz sentido porque, de origem, aquilo puxa o ar dentro do motor. Por isso, e como um amigo meu tem no civic dele, decidi fazer uma puxada de ar no pára-choques. E nota-se bem que melhorou a perfomance. O ar, a certa velocidade, é empurrado para a caixa. Ar não lhe falta. Claro que se nota mais lixo no filtro (moscas, mosquitos, etc) mas o kn está lá por alguma razão :lol:

Encomendei uns coilovers, as rótulas da suspensão e uns discos omp. Devem chegar esta semana. Queria ver se montava tudo no sábado :/
De resto, fine. Excepto aquele chiar que me parece que seja da bomba de água. Deve andar a precisar de um kit de distribuição novo.
a ventoinha do radiador também sempre me fez o mesmo...
o débito de gasóleo nunca é no máximo dos máximos, lol. até porque a partir de certo aperto a rotação nem desce quando se acelera...
o meu antes chiava da zona da bomba de água quando precisava de trocar a correia do alternador (as vezes mais que 1 vez por ano). há um problema crónico nestes motores relacionados com uma polie e correias nessa zona cuja reparação fica caríssima e nem sempre resolve, pois poderá voltar a médio prazo. eu optei por trocar a correia do alternador por uma um pouco mais curta que a de origem (não sei se são 2 ou 3mm) e uso sempre da dayco que são melhores. além disso tirei a mola de afinação da correia que se encontra atrás do alternador e estiquei-a um pouco.
cumps
cumps
 
Vou experimentar fazer isso então. Não é que seja um chilrar enorme que se oiça, passo o exagero, a 100m de distância. Mas está lá e se pode ser evitado...

Um colega falou-me que o corsa dele também lhe fazia isso. E disse-me que tinha usado sabão azul e um pincel, passando na correia toda. E diz que deixou de fazer o barulho. Certo é que eu também já experimentei e continua igual. Embora que, quando o tempo está mais húmido, o barulho ainda se nota menos. Penso que seja a correia que estica um pouco mais nestas condições.
 
Back
Top