Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

mas a tua instalação electrica devia ser a d origem, a do 1.9D do ibizz não é e tá uma confusão de cabos com invenções para não ter d comprar relés...
cumps

eu nao inventei nada .... o antigo dono e k teem todo o merito, akilo parece 1 laboratorio de loucos...


ja o tenho a 1 ano, comprei o todo lixado ..... como a caixa de reles e fusiveis , mas engracei com o carro e como foi baratinho e ate me desenrasco bem com as maos comprei o para o restaurar .... so k coincidiu com o nascimento do meu filho e ficou ali de parte ate ter o minimo de tempo para lhe comecar a mexer ; agora com o meu filhote ja com uns mesitos valentes ja vou arranjando uns bocadinhos para mexer na manika.

tenho k comecar a tirar fotos para abrir o topico para ficarem a conhecer o d mais cigano do forum lol parece 1 nave espacial

ja agora alguem daki ja meteu devil eyes ou dayline no 6k de 94 ou anos proximos? sabem me dizer se e plug and play ou tenho k fazer alguma alteracao?
 
Last edited:
tenho k comecar a tirar fotos para abrir o topico para ficarem a conhecer o d mais cigano do forum lol parece 1 nave espacial
epá, não m digas k isso ta com akelas fibras, redes, neons, 10 subwofers, 10 amplificadores, 5 televisores, pintura em brilhante com desenhos e fotografias, aquário dos peixinhos na mala, aileron dakeles bons para pousar os copos de cerveja, bandeira de portugal no interior do tejadilho com pioneses a segurar, etc :? :? :?
 
fibras ehehe tem a mala fibrada , e 2 entradas de ar no capo k parece k tem debaixo do capo 1 motor a jacto lol a mais pequena esta fixe agora a grande.....
nada de neons , mas tem 2 luzes vermelhas ao pe dos pousa pes , plafonier vermelho , a maior parte dos plasticos ventiladores pintados de vermelho , as pegas das portas e as capas das colunas da frente, pedais, quadrante,aro do volante tambem pintados de vermelho ... eu gosto do vermelho , sou benfiquista ate ; mas akilo e vermelho a mais.... parecia o carro das p...S
os plasticos da ventilacao , da sofagem , das capas das colunas ja os pintei de antracite mate , ja fica mais serio ....

resumindo ate agora , reparei as jantes oz granturismo 15 , meti pneus toyo , discos e pastinhas novas , calcos novos , coils novos , pintei as pincas de vermelho e os tambores de preto fosco , radio , amp e sub novos k ainda nao instalei , reparei os choques k tavam 1 desgraca , so falta pinta los .
como tenho a optica do lado esq estalada vou aproveitar para meter devil eyes ou daylines . proximas mood tratar de uns pontinhos de ferrugem k apareceram agora depois de tar parado a chuva , banho integral de branco scirocco e tejadinho pretinho a combinar com as jantes e os devil negros ..
em estado de estudo adaptacao de 1 turbinho.

agora neons , bandeiras , imagens ailerons gigantes isso nao tem ... devo por ? lol :D
 
Tenho um Ibiza 1.9D de 10/94 que já conta com 255k km. Levou embraiagem, filtros (oleo, gasoleo, ar) e pastilhas de travao(fizeram 50k km=D>) há 3 semanas. Já dei 174km/h a marcar no GPS.
 
Gostava era de ir a uma concentração, é feito aqui?
keres uma concentração de 1.9D's ou de ibizas?
o 1º é dificil, o 2º basta ires à secção de encontros e concentrações e veres lá a(s) que fica(m) na tua zona. tb podes ir às das outras zonas.
cumps
 
boas pessoal

alguem me sabe dizer k quantidade de liquido anticongelante e agua k leva o sistema de refrigeracao do ibiza 1.9d de 94 ?

se alguem souber agradecia.

eu meti 2 litros e nao ker levar mais ,, o k acho pouco . secalhar ainda tinha algum no bloco .
e ja agora e preciso desforrar ?
 
cerca de 4.5 litros...
o liquido velho deve ser tirado depois de uma viagem ou assim, com o motor bem quente, para que o termostato esteja aberto e saia o liquido do bloco...;-)
 
Hj mandei alinhar a direcção 30€. Tinha ficado toda torta (toda torta mesmo!) quando me mudaram a embraiagem. agora já anda a direito :)
 
Tenho uma duvida, num motor 1900d que esta numa SDI é normal gastar oleo ?
é que ja me disseram que era normal 1l a cada 10mil é verdade?
 
Tenho uma duvida, num motor 1900d que esta numa SDI é normal gastar oleo ?
é que ja me disseram que era normal 1l a cada 10mil é verdade?

tenho um ibiza 1.9d de 94 e é o que gasta de oleo mais ou menos. É normalissimo, não é caso para sustos.
 
lê o livro que vem com o carro e vais ver que pode gastar 1l a cada 1000 km

Ja tive um motor 1.9D que bebia isso, ou talvez ate mais. Bastava apertar com ele que a vareta do oleo ficava curta :rir: Mas nunca me deixou a pe, e com jante 16, em plano ate certa velocidade, acompanhava 1.9TD e TDi 90cvs, stock, claro.
Isso 1L aos 10 000km, é tao pouco que acho que nem é normal :lol:
 
Tenho uma duvida, num motor 1900d que esta numa SDI é normal gastar oleo ?
é que ja me disseram que era normal 1l a cada 10mil é verdade?
sdi, não sei pk, mas é normal mamar oleo. tenho 2 amigos com sdi e ambos andaram montes de tempo a testar tdo, ver s tinham fugas, testes de compressão, etc. tava tdo bom. e mamavam ambos bem mais de 1Litro a cada 10mil.
cumps
 
é que o meu SDI quando anda em AE principalemnte o nivel do oleo apanha cada susto. Ainda so fiz uns 4Mil kms e ja vai quase a meio da vareta :?
Dai eu perguntar +/- se seria normal. outra coisa que tambem tenho receio é que o antigo dono nao usasse o mesmo tipo de oleo que eu agora coloquei e agora ele sentir-se pois isto ja me aconteçeu num 6L, usava oleo shell e quando mudei para REPSOL o oleo ao fim de 500kms desaparecia e so ao fim de umas 2 mudas de oleo é que ficou certinho o nivel do oleo.
 
Last edited:
é que o meu SDI quando anda em AE principalemnte o nivel do oleo apanha cada susto. Ainda so fiz uns 4Mil kms e ja vai quase a meio da vareta :?
Dai eu perguntar +/- se seria normal. outra coisa que tambem tenho receio é que o antigo dono nao usasse o mesmo tipo de oleo que eu agora coloquei e agora ele sentir-se pois isto ja me aconteçeu num 6L, usava oleo shell e quando mudei para REPSOL o oleo ao fim de 500kms desaparecia e so ao fim de umas 2 mudas de oleo é que ficou certinho o nivel do oleo.
4000km e a sdi perdeu meio litro. isso dá uma perca média de oleo de 1,25L a cada 10mil km. não é mau, olhando k akeles k conheço perdem mais k isso e tão bons... vai acrescentando oleo ao nivel. não mudes de oleo nem de marca. cumps
 
Back
Top