Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

amigo dani. por acaso falei agora com um desses amigos sobre uma makina de lavar roupa para mim:rir: mas aproveitei e perguntei-lhe isso da sdi mamar oleo e respondeu-m k era um problema de falta de um reflector de oleo por cima da cam. parece k ele se fartou dakilo a mamar oleo e levou o carro a seat, onde lhe disseram k alguns sdi sairam com esse reflector e outros sem o mesmo. também m disse k para ver s tem reflector é facil, basta tirares a tampa de valvolas e se vires a cam então não tem o tal reflector. ele ainda tinha a factura onde constava a refª desse reflector: V038103656. segundo o mesmo, essa peça é mto barata, foi montar o reflector e oleo a sdi deixou de mamar, disse k ag não gasta mm nada de oleo entre as mudas.
cada vez mais chego à conclusão k o melhor atmosférico é o 1.9D k não precisa dessas porcarias nem mama oleo:rir:
abraço amigo dani e ve lá se resolves isso;-)
 
Se procurares aqui pelo Fórum encontras post a falar nisso.
Eu já vi essa solução escrita por aqui.
@ Professor - Ainda tens dúvidas que o 1.9D é o melhor motor atmosférico de sempre? Nem a Honda Pah!!!:D

Abraços
 
Se procurares aqui pelo Fórum encontras post a falar nisso.
Eu já vi essa solução escrita por aqui.
@ Professor - Ainda tens dúvidas que o 1.9D é o melhor motor atmosférico de sempre? Nem a Honda Pah!!!:D

Abraços

Eu pesquisei e o professor depois indicou-me tambem o tal reflector.
Ontem o ibiza estava com o nivel ja abaixo dos pontos, meti 0.5litros e foi ao sitio. Aproveitei e pedi ao mecanico para mandar vir a tal peça, ele acha que nao fara muita diferença, mas pelo sim pelo nao vou por a peça :)
 
@ Professor - Ainda tens dúvidas que o 1.9D é o melhor motor atmosférico de sempre? Nem a Honda Pah!!!:D
bem, foi lapso meu. o k keria dizer é k o 1.9D é o melhor diesel atmosferico da seat... hondas, toyotas, nissans, suzukis a gasosa são de um campeonato diferente. mesmo diesel atmosférico andaram por aí alguns muito fiaveis de outras marcas: corsa 1.5D com motor isuzu; toyota starlet 1.5D; toyota corolla 2.0D...
não kiz com a minha frase acima comparar o ibiza 1.9D com outras marcas.
cumps
 
Eu pesquisei e o professor depois indicou-me tambem o tal reflector.
Ontem o ibiza estava com o nivel ja abaixo dos pontos, meti 0.5litros e foi ao sitio. Aproveitei e pedi ao mecanico para mandar vir a tal peça, ele acha que nao fara muita diferença, mas pelo sim pelo nao vou por a peça :)

Amigo,acredita que esse reflector faz muita diferença,eu quando tinha o SDI mamava óleo à brava,meti-lhe o reflector e a partir daí o consumo de óleo desceu drásticamente.
Por isso coloca o tal reflector,não é caro e é bem capaz de resolver o problema.;-)
 
Nunca pensei que um 1900D desse essas velocidades lol Mas tambem nunca experimentei, gosto de andar com calma e a ouvir uma boa musica :cool: :lol:
 
Toledo Tdi Sport 110cv - 210.000km

ate hoje so levou um medidor de massa de ar ..

em termos de velocidade , ja fez na casa dos 215/218 a descer .. direito faz 210km/h
 
Toledo Tdi Sport 110cv - 210.000km

ate hoje so levou um medidor de massa de ar ..

em termos de velocidade , ja fez na casa dos 215/218 a descer .. direito faz 210km/h

Esta é a secçao dos atmosfericos, o teu carro é turbinado.

O meu quando era ''D'', deu de ponteiro no quadrante a descer na antiga IP5 200km/h, com jante 14'' e suspençao de origem. Levantei, porque estava com medo de levantar voo com a lata. lol Mas acho que inda dava mais qualquer coisa.
 
bem, foi lapso meu. o k keria dizer é k o 1.9D é o melhor diesel atmosferico da seat... hondas, toyotas, nissans, suzukis a gasosa são de um campeonato diferente. mesmo diesel atmosférico andaram por aí alguns muito fiaveis de outras marcas: corsa 1.5D com motor isuzu; toyota starlet 1.5D; toyota corolla 2.0D...
não kiz com a minha frase acima comparar o ibiza 1.9D com outras marcas.
cumps

prova disso tenho ca em casa. a do meu irmao (starvan) ja leva 413 milkm sem ser aberto! e tem um cantar mais bonito que o meu :D
 
Esta é a secçao dos atmosfericos, o teu carro é turbinado.

O meu quando era ''D'', deu de ponteiro no quadrante a descer na antiga IP5 200km/h, com jante 14'' e suspençao de origem. Levantei, porque estava com medo de levantar voo com a lata. lol Mas acho que inda dava mais qualquer coisa.

upsss

tens razao .. nem vi bem ..

LOL

peço desculpa pelo lapso
 
atmosferico um amigo meu tem um sdi 6k2 ,

puxa 195/45 r16 .. e bate quase nos 200 ..

cerca de 198km/h foi o maximo .. a descer claro ..

a direito faz cerca de 175/180 se tiver bem disposto ..

=D>
 
Back
Top