Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

boas pessoal. Ando a uns tempos com um problema na minha D, ja falei cm algum pessoal daki, mas nao consigo chegar ao ponto certo. o problema e o seguinte de um momento po outro a rotaçao do carro tanto a frio como a kente, ficou alterada. a frio começa pai nas 500 e vai subind pouco a pouco, ficando nas 750+-, dps quando da o clik, fica +- nessa posição, mas s vou dar uma volta com ele, e paro o carro fica bueh acelerado, pai nas 1000, mas nem sempre acontece isso, so as vezes, o normal e ficar +- nas 750. Ja andei a rodar os parafusos na bomba tanto a quente como a frio, mas o que é certo e que nao consigo chegar a um ponto estavel tanto a frio, como a quente, ou entao é cena das rotações que nao esta em condiçoes o que eu duvido. ou entao é a bomba que esta a ir nas lonas... alguem me pode ajudar.

Abraço
 
boas pessoal. Ando a uns tempos com um problema na minha D, ja falei cm algum pessoal daki, mas nao consigo chegar ao ponto certo. o problema e o seguinte de um momento po outro a rotaçao do carro tanto a frio como a kente, ficou alterada. a frio começa pai nas 500 e vai subind pouco a pouco, ficando nas 750+-, dps quando da o clik, fica +- nessa posição, mas s vou dar uma volta com ele, e paro o carro fica bueh acelerado, pai nas 1000, mas nem sempre acontece isso, so as vezes, o normal e ficar +- nas 750. Ja andei a rodar os parafusos na bomba tanto a quente como a frio, mas o que é certo e que nao consigo chegar a um ponto estavel tanto a frio, como a quente, ou entao é cena das rotações que nao esta em condiçoes o que eu duvido. ou entao é a bomba que esta a ir nas lonas... alguem me pode ajudar.

Abraço
posta uma foto tirada de cima da bomba injectora para ver se tem a valvola do relantim a frio. se o carro puxa bem em principio poderá ser essa valvola. mas podem ser varias coisas pois a tua informação é vaga, faltando referir se o carro consome oleo excessivo, se tem fugas oleo, se tem a/c ou não, etc.
isso pode ser (do mais barato ao mais caro): afinação do relantim pelos parafusos e pelo tirante do acelerador na bomba, valvola do relantim a frio, bomba injectora, valvola posicionadora para aumento das rotações para veiculos com A/C do relantim do motor (refª: 028130361 A ou C dependendo do ano da bomba), sensor de impulsos (esquece trocá-lo pois é um sensor caríssimo) ou passagem de oleo pelos segmentos para o piston.
por muito incrivel que pareça, fica mais barato ir buscar uma bomba injectora completa à sucata e mandar reparar do que trocar certas valvolas que estão na bomba.
a meu ver devias levar o carro a quem entende pois pode ser muita coisa e um problema destes num diesel como este é necessário ter um conhecimento de certas coisas que não são tão triviais como nos carros a gasolina.
cumps
 
13112010.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


na ultima imagem, tem la os parafusos de frio e quente, azul frio, vermelho quente. consumo excessivo de oleo nao tem, apenas ao fim d 5000km o nivel desceu 2 pontinhos na vareta, o que nunca tinha feito, mas voltei a por no nivel e ate agora, nao tem tido descidas. É que com o rolanti assim baixo, obriga a usar mais o acelerador no arranque, logo mais gasoleo. as tantas é a bomba... nao sei...
desde ja obrigado pela tua disponibilidade professor.

abraço
 
Last edited:
13112010.jpg

a primeira coisa que eu via era se a valvola que vai ter aquele balão verde ta boa. ela é facil de tirar, troca com a de um colega que tenha uma igual e experimenta.
cumps
 
exactamente isso eu tenho esse acelerador de mão também. essa valvula que referiste é isso mesmo. é o cabo que vem la de dentro da peça para puxar, que está debaixo do volante...
pois, isso é no teu, no meu tenho uma valvola electrica e nao tenho o acelerador de mão. entao, sendo assim, já nao pode ser dessa valvola automatica do relantim a frio, começa a complicar-se e acho k tens de levar a uma casa de bombas para ver se a tua bomba ta boa...
cumps
 
pois, isso é no teu, no meu tenho uma valvola electrica e nao tenho o acelerador de mão. entao, sendo assim, já nao pode ser dessa valvola automatica do relantim a frio, começa a complicar-se e acho k tens de levar a uma casa de bombas para ver se a tua bomba ta boa...
cumps

pois... acho que é o que tenho k começar a pensar... nao sei é onde... um gajo que perceba disto minimamente.
 
pois... acho que é o que tenho k começar a pensar... nao sei é onde... um gajo que perceba disto minimamente.
numa bomba injectora não é perceber minimamente, tem de saber. se fosses zona norte recomendava-te o ginho em felgueiras que deve ser o melhor do país em qualidade e o mais barato. cumps
 
Se es de Aveiro, acho que ha um reparador de bombas injecotoras, para os lados das gafanhas. Nao sei onde, mas nao deve ser dificil de o encontrar.
 
numa bomba injectora não é perceber minimamente, tem de saber. se fosses zona norte recomendava-te o ginho em felgueiras que deve ser o melhor do país em qualidade e o mais barato. cumps

sou da zona de aveiro, mas ate felgueiras ainda é um pedaço. mas tenh k ver isto, o carro axo k nao anda bem assim, nota s falta de pujança ate.
 
Se es de Aveiro, acho que ha um reparador de bombas injecotoras, para os lados das gafanhas. Nao sei onde, mas nao deve ser dificil de o encontrar.

tenho k tratar disto, ou ate pode ser normal nao sei. mas ele nao era assim, nao sei. tenh k levr a um gajo k perceba e k m diga.
 
disparo da ventoinha

Boas ppl. A vossa ventoinha dispara mais ou menos em que sitio da temperatura? É que pus termostato e agora em para arranca anda sempre um pouco acima do meio...
 
Back
Top