Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas ppl. A vossa ventoinha dispara mais ou menos em que sitio da temperatura? É que pus termostato e agora em para arranca anda sempre um pouco acima do meio...
e qual o valores de abertura total do termostato que puseste? ele foi testado a ver se tava bom (com termometro, claro)? ao testarem-no na agua quente mal abriu ao máximo tiraram-no logo da água? os termostatos que se montam nestes carros têm de ter lá escrito 87ºC, que é o que trazem a maioria das marcas de concorrência, mas em casas de peças já vi termostatos que servem nestes carros e que tem lá escrito 95ºC... a refª original do termostato é 044121113, pessoalmente nunca compro na marca mas certifico-me (sempre que o ponho) da refª original na casa de peças e da temperatura... atenção que o termostato é uma peça que destempera muito, podendo destemperar aberto ou fechado, para não correr tantos risco (principalmente de destemperar fechado) quando mudo correia de distribuição mudo também o termostato (sei que não tem a ver uma coisa com outra mas foi o tempo de muda que arranjei).
é claro, e como dizes bem, pode ser da ventoinha disparar mais tarde ou mesmo nao disparar, mas pode ser tubos entupidos, etc. como a temperatura do meu não passa do traço do meio (penso eu que seja cerca de 90ºC) e já ouvi a ventoinha disparar varias vezes podes tirar as tuas conclusões...
cumps
 
Não sei o que pensar. Em estrada de facto a temperatura nao passa do meio. o pior é no transito. Já mudei o radiador (novinho em folha), agora termostato novo e a bomba de agua mudei com a distribuição. Só o que falta por é uma valvula da ventoinha da marca (ao inicio pus uma que tinha 85/95 92/102 nunca fiquei a perceber qual a temperatura). Vou aguardar pela valvula de origem (Supostamente 92º/102º). Em relação a tubos entupidos... tudo circula bem e sopramos com compressor antes de mudar e tudo. A ver vamos. Obrigado pelas respostas!=D>
 
Comprei hoje um anticongelante da Kraft. Nao trouxe o vermelho, mas acho que ja estou um pouco arrependido. Pois so em casa, é que reparei no site da kraft, que o vermelho, era compativel com o G12.
O que comprei é este:

http://www.nautilus21.com/catalog/product_info.php?products_id=381



pessoalmente costumo usar o amarelo e aconselho pela exelente qualidade=D>

Sera, que fico bem servido na mesma com este? Devo aplicar directo sem diluir nao é?

a craf tem 3 tipos
este de 20% (verde) costuma rondar os 6€
50% (amarelo) ronda os 11€
e 50%(roxo) roda os 16€
 
a craf tem 3 tipos
este de 20% (verde) costuma rondar os 6€
50% (amarelo) ronda os 11€
e 50%(roxo) roda os 16€

Vi la 4 no sitio onde indicaste. Tinha dois amarelos, um deles mais vivo que o outro. Tem um roxo, e acho que o outro era verde. Nao tenho a certeza ja. Trouxe o amarelo de 50%.
Penso que seja aceitavel, para o preço. So nao sei como mudar o liquido sem queimar o motor :oops:
 
Boas ppl.

Infelizmente nos ultimos tempos tenho tido alguns stresses com o meu d.
Sem puxar pelo carro os injectores postos em Fevereiro, estao quase nas couves, pois chumbou na IPO, tive que tirar o debito todo e por o carro a pastelar para passar e não mudar os injectores.
A valvula da ventoinha avariou e o carro aqueceu por pouco não chegou ao redline.
Como já é a 2ªx que isto acontece em 2 anos, o meu mecanico para salvaguardar e como viu os tubos/circulações de ar algo congestionadas, deve-me ter tirado o termostasto (mas o ponteiro ainda funciona), e tenho o carro sempre frio..praticamente gelado, só ao relantim chega ao 1/4 e dispara a ventoinha...agora não vem nada a calhar pois está frio e não tenho soflagem.Ele diz que não faz mal ao carro, eu também não puxo por ele..mas estar sempre frio?!

E a semana passada um pneu esvaziou e lá o enchi e parece-me tar a aguentar-se, mas a minha questão é para quem conhece as jantes momo gt2?Eu prálem de valvulas invisiveis tenho pernos de segurança.Se tiver que por o pneu sobresselente provavelmente não vai dar com os mesmos pernos correcto?

Alguem tem estas jantes ou outras que usem pernos de segurança anda com pernos normais guardados?

Desculpem o testamento..e tks
 
Vi la 4 no sitio onde indicaste. Tinha dois amarelos, um deles mais vivo que o outro. Tem um roxo, e acho que o outro era verde. Nao tenho a certeza ja. Trouxe o amarelo de 50%.
Penso que seja aceitavel, para o preço. So nao sei como mudar o liquido sem queimar o motor :oops:

boas amigo

das umas voltas valentes , depois paras , sacas o tubo k liga ao radiador , o da parte mais baixa , assim sai t logo a maior parte do liquido antigo .
depois esperas ate o motor estar frio , espetas lhe a manqueira no vaso de expansao , fazes a agua circular 1 bocado , para tirar alguma sujidade , voltas a meter o tubo no radiador e comecas a meter o liquido no vaso , ate estar na marca .

acho k e isso
 
ya..és capaz de ter razão..e não preciso de mais nada?isto é com os pernos que tenho agora com aquela jante posso meter o pneu normal suplente?
Tks
 
Boas ppl.

Infelizmente nos ultimos tempos tenho tido alguns stresses com o meu d.
Sem puxar pelo carro os injectores postos em Fevereiro, estao quase nas couves, pois chumbou na IPO, tive que tirar o debito todo e por o carro a pastelar para passar e não mudar os injectores.
A valvula da ventoinha avariou e o carro aqueceu por pouco não chegou ao redline.
Como já é a 2ªx que isto acontece em 2 anos, o meu mecanico para salvaguardar e como viu os tubos/circulações de ar algo congestionadas, deve-me ter tirado o termostasto (mas o ponteiro ainda funciona), e tenho o carro sempre frio..praticamente gelado, só ao relantim chega ao 1/4 e dispara a ventoinha...agora não vem nada a calhar pois está frio e não tenho soflagem.Ele diz que não faz mal ao carro, eu também não puxo por ele..mas estar sempre frio?!

E a semana passada um pneu esvaziou e lá o enchi e parece-me tar a aguentar-se, mas a minha questão é para quem conhece as jantes momo gt2?Eu prálem de valvulas invisiveis tenho pernos de segurança.Se tiver que por o pneu sobresselente provavelmente não vai dar com os mesmos pernos correcto?

Alguem tem estas jantes ou outras que usem pernos de segurança anda com pernos normais guardados?

Desculpem o testamento..e tks
manda limpar e calibrar os injectores, verificar valores da bomba injectora, senão qualquer dia a despesa é maior...
tens de fazer uma limpeza ao circuito da agua e tirar eventualmente algumas obstruções (espera-se que seja só isso), isolar bem cablagem do sensor da temperatura, verificar se algum componente precisa de ser trocado, etc.
não deves andar sem termostato com este frio, se o mecanico te disse que não faz mal diz a ele para ir tirar cursos de mecanica para perceber que o motor ao andar sempre com a temperatura abaixo da ideal não terá uma lubrificação de oleo como devia e, consequentemente, existirá um maior desgaste.
quanto aos pernos, nem que vás buscar 4 à sucata do tamanho original para pores na roda suplente, as vezes nem levam nada por isso.
isso tudo que contas são situações que se resolvem, não deviam ser para desenrasque, pois o barato pode sair caro.
cumps
 
Boas pessoal.

Isto n anda fácil..

Tenho a cabeça do motor rachada..aos entendidos gostava que me dissessem se os valores das usadas andam por volta dos 500/600€?
Seat Ibiza 1.9d 11//94

Obrigado..
 
tens acerteza?!ja n vejo ha algum tempo motores 1.9d à venda mas vi bem mais caros..

e 2 mecanicos que consultei acharam o preço normal..

mas se vierem mais respostas agradecia..
 
o carro perde e rejeita agua e o mecanico ja abriu o motor e confirmou.

deve ter sido há 1 mes atras qd na IPO a ventoinha n disparou e a temperatura chegou ao red line..estranho é só 1 mes dp ter estes sintomas..

tou a ver se arranjo uma cabeça requalificada com 0km fazem menos 200€ que o q tenho visto..significa que foi trabalhada?é arriscado?
 
o carro perde e rejeita agua e o mecanico ja abriu o motor e confirmou.

deve ter sido há 1 mes atras qd na IPO a ventoinha n disparou e a temperatura chegou ao red line..estranho é só 1 mes dp ter estes sintomas..

tou a ver se arranjo uma cabeça requalificada com 0km fazem menos 200€ que o q tenho visto..significa que foi trabalhada?é arriscado?
 
Back
Top