Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

também não percebo...

o carro era de uma vizinha, que provavelmente nunca puxava por ele, disse-me que pelo menos 160km/h o carro dava, que foi o máximo que deu...sabe-se lá porquê... :rir:

há alguma coisa que deva ver? :confused:

e gastas normalmente pouco mais de 5l aos 100 não?

Se não quiseres olhar aos consumos, começas a puxar por ele em baixas e dp em altas, vais ver que daqui a 2 semanas ja deves ir aos 170km/h..
 
eu ate custumo puxar mais por ele em baixas que em altas...
porque como raramente ando em AE, em altas é complicado levá-lo ao limite.

não tenho manómetro de rpm de origem, já perguntei aqui neste tópico se por acaso dava para pôr um no lugar dele (onde eu tenho um relógio) ou mesmo um "exterior" tipo pressão de turbo/óleo, mas ninguém me disse nada... :confused:

l/100km não sei...nunca atestei o depósito todo, normalmente com 25€ faço entre 400 a 450km já a andar na reserva antes e depois.
 
Eu não respondi quanto ás rpm pq não sei, os entendidos que se cheguem a frente, mas sei quem saiba, dp digo algo.

Mas pela minha lógica, não deve dar, só se estiver com o fio já preparado.

fazes +- 5,2/5,5l aos 100..isso tmb não ajuda não andares muito em autoestrada, pode estar aí a razão..quando fores a lx pela VDG..aproveita!
 
Penso que basta trocar o quadrante por um com conta rotações, existia um user que tinha trocado isso, não me recordo é quem foi..
Será que é necessário trocar a cablagem? não acredito que em produção fizessem diferenças de instalação eléctrica.
 
terá sido o black Cancer? acho que ele fez isso, eu dp falo com ele!

Piearcing agr ja n te podes queixar :p tou na brinca

Este tópico foi feito com esse objectivo..
 
Em relação ao conta rotações, na~basta só trocar o quadrante... suponho eu e tal como o Leth que a instalação deve dar... o prob tá no motor, não sei se terá o sensor de rpm.....
 
Isso pelos vistos precisa é de carga para andar mais :D :whistle:

tb me parece k sim... :whistle: :D

já andam a falar em código...:confused:

Em relação ao conta rotações, na~basta só trocar o quadrante... suponho eu e tal como o Leth que a instalação deve dar... o prob tá no motor, não sei se terá o sensor de rpm.....

na 2ªf vou à oficina e pergunto, há lá um mecânico que tem um TD, pode ser que ele saiba...
 
Não tenho a certeza mas penso que tu és um dos users que extraordinariamente gasta em andamento normal nunca menos que 7l, certo? se assim for e tendo em conta que pelo menos 3/4 do teu andamento foi em cidade, esses 10 não são assim tão descabidos!
É a mesma coisa de eu gastar prai 7/7.5 em x dos 5/5,5, se andar sempre depressa e em cidade não é dificil!

Abraço e melhores consumos.. :finga:

A unica vez que eu fiz menos de 7l / 100, foi em AE a 110 com o carro vazio e fiz media de 5l! Tenho feito medias de 8 no minimo, e qd nao escafio :s
 
já andam a falar em código...:confused:



na 2ªf vou à oficina e pergunto, há lá um mecânico que tem um TD, pode ser que ele saiba...

O código se bem entendi e tu se fores ler o topico td entendes, é o parafuso de débito( mágico). No meu ja fez efeitos, tanto n seja que o carro qd o ligo a frio mm a 600 rotações, ja n treme tanto :D outra coisa q notei é q em x das 1000rpm ao relantim ta prai nas 1100, e faz mais um cadito de fumo :weedman:
 
eu já li o tópico todo, e já li que a maioria mexeu no parafuso, mas também já falei com um mecânico e ele disse-me que saúde não dava nenhuma...e eu fiquei de pé atrás...:rolleyes:
 
ele pode ter razão, mas tens exemplos como o Leth q ja leva qs 350mil km, mas n sei ah qt tempo mexeu no parafuso!

Mas o ppl q ja fez mts mts kms com o parafuso mexido que se pronuncie..
 
pois, eu até gostava de ver a diferença, mas depois ao mexer, e a voltar a pô-lo no lugar talvez já não ficasse no ponto inicial, tenho de pôr um cordel à volta para saber quantas voltas dei, para conseguir pô-lo de novo na sua origem :cool:
 
Dar débito não tem mal, se notares o carro de origem é um pouco morto, se deres um bocadinho de débito (continua morto (mas já se mexe bem melhor, por exemplo em subidas não é necessário estar sempre a pisar acelerador fundo, com consumos estupidos e sem andar, com débito carro fica mais agradável a conduzir, muito devido À "força" que ganha em baixa rotação e que também desenvolve bem melhor em subidas, é só isto!
Estou dizer preciso ter cuidado por uma razão, débito demais é parvo! Carro sai bem, mas embrulha imenso em alta, e porque? porque lhe falta ar e fica com gasóleo a mais, além de que com gasóleo a mais e ar a menos não anda e aquece.
abraço
 
Back
Top