Truques e Dicas para Menor Consumo.

Murphy disse:
O meu carro tem quase 4000 e desde o início tem feito média de 6.2, mas é possivel gastar e fazer melhores médias.

Uma delas é engrenar as velocidades até às 2000 rpm.

Sim, mas ao início mesmo com andamentos de rodagem gastam sempre um bocadinho mais
 
cereal_killer disse:
n andem em ponto morto andem sp sem acelerar mas com 1 mudança metida.

0.5l em pto morto
0.0l com 1 mudança sem acelerar..

:wink:

Esqueceste-te foi de dizer que essa média não é l/100km mas l/hora. A propósito o meu em ponto morto é 0.6l ou 0.7l (mas é o FR) e com o AC ligado 1.1l (gasta pouco o menino de AC ligado gasta...)
 
Murphy disse:
Gostava de fazer uma pergunta aos entendidos na matéria, a que rpm liga o turbo num Ibiza 6L 130cv?

Isso pode acabar por haver variações. Conselho: numa subida longa metes uma mudança ou mesmo duas para as rps irem para os 1200. Aceleras e olhas para o conta rpm... vais ver logo a que rotaçãol se liga o teu turbo.

Abraço
 
Boas!
Tenho um 6k de 90cv, e anda a fazer 5,5 em percurso misto, mas é claro sempre na calma, e de vez em quando tirar o carvao um pouco.
 
boas! eu tenhu 1 Ibiza 1.9 SDi 6k2 de 68CV
o meu pai foi instrutor de condução durante 17anos em lx.
ele ensinou-me muitas coisas a nível de consumos, eu se não passar dos 90Km\h faço com o meu carro 4l\100km ou seja, é xato andar assim mas dp....... digovos k é super gratificante o depósito durar 1 mês e fazer com 60Litros cerca de 1500km aproximadamente! ou seja eu raramente faço este consumo, mas agora faço consumos de 60L a fazer cerca de 1200km.
a maior informação a k eu vos posso dar é k no meu carro os novos gasóleos são melhores, ou seja (os parâmetros serão depósito de 60Litros, ou seja, em 60litros gasta: (desculpem este tipo de parâmetros é k eu na tenhu computador de bordo nem nada dessas coisas, apenas tenhu um bom pé direito!) ) :

:arrow: gasóleo normal: +ou- 1050km
:arrow: Gforce ou BPultimate: +ou- 1200km

para além de o carro ficar mais suave, fica com um trabalhar mais robusto.
se quiserem perguntar-me alguma coisa a nível de consumos estarei cá, pq já passei por bem pior do k vocês estão a passar, tive um mitsubishi pagero 2.5 turbointercooler (diesel) bebia nada mais nada menos k 18.75L\100km, portanto é fácil economizar, apenas força de vontade e algum som á mistura. O segredo..... é fácil xegar lá! eu xeguei, vocês se quiserem também xegaram!
obrigado e abraços!
 
ultima média : 6,3l!
antes dessa fiz 7,1l!

na ultima fiz, como sempre,
cril,crel, e ic19 todos os dias

ao fds, 25 de abril,a2,vdg (por necessidade, não ando lá a picar-me!)

6,3 não é nada mau
pra um carro com 1500kg e jante 18" e muito transito diario
 
the_killer disse:
ultima média : 6,3l!
antes dessa fiz 7,1l!

na ultima fiz, como sempre,
cril,crel, e ic19 todos os dias

ao fds, 25 de abril,a2,vdg (por necessidade, não ando lá a picar-me!)

6,3 não é nada mau
pra um carro com 1500kg e jante 18" e muito transito diario

Não é muito, mas também não é pouco, depende muito do motor também, já agora qual é o teu carro?
 
HG disse:
E entao porque é que é perigoso desengatar o carro e deixá-lo ir em ponto morto?

Exactamente porque o carro está morto e se tiveres uma situação de perigo tipo guinar rapidamente e vigorosamente (tipo desvio de algo) com o carro desengatado em ponto morto... numa velocidade superior a 70 km boa sorte.
Apenas por uma questão de segurança. Mais nada.
 
jtdi disse:
HG disse:
E entao porque é que é perigoso desengatar o carro e deixá-lo ir em ponto morto?

Exactamente porque o carro está morto e se tiveres uma situação de perigo tipo guinar rapidamente e vigorosamente (tipo desvio de algo) com o carro desengatado em ponto morto... numa velocidade superior a 70 km boa sorte.
Apenas por uma questão de segurança. Mais nada.

Exacto... imagina que o carro escorrega... o que fazes, se só tens volante, não tens motor com que trabalhar (o motor está morto, não tem ligação às rodas)
 
WondeRBoYGT - Não é bem assim, tenta andar numa estrada cheia de curvas sempre assima das 3000 rpm, e depois vê se gastas o mesmo.

Podes gastar sempre se não fores tu a pagar o combustivel, aí sim, gastas sempre o mesmo.

Esta foi do melhor :):D:D:D
 
ganda desenterro :D

Exacto... imagina que o carro escorrega... o que fazes, se só tens volante, não tens motor com que trabalhar (o motor está morto, não tem ligação às rodas)

neste caso so mm o travao de mao pra controlar o bixano:whistle:
 
Back
Top