Truques e Dicas para Menor Consumo.

Ibiza sport

o meu esta a fazer 7.1l aos 100km... o k deve ser... mas tb tenho mais cavalos do k o normal... aguardo rsp
 
Ibiza sport

o meu esta a fazer 7.1l aos 100km... o k deve ser... mas tb tenho mais cavalos do k o normal... aguardo rsp :p
 
bem o meu de 2ª a 6ª é económico fazendo qs sempre 0,0lt aos 100 o pior é aos fins de semana que anda à volta dos 5/6 lts
 
Eu desisti do "andamento económico".
A andar devagarinho, tirando o pé nas descidas e não esticando as mudanças, faço 880Km com um depósito, com o andamento "normal" faço 740 Km.
Ao menos alivio o stress :lol:
 
JFB disse:
Eu desisti do "andamento económico".
A andar devagarinho, tirando o pé nas descidas e não esticando as mudanças, faço 880Km com um depósito, com o andamento "normal" faço 740 Km.
Ao menos alivio o stress :lol:

assim é k é, andamento normal para aliviar o stress, e musica sempre a bombar..lol
 
Valteralves disse:
Murphy disse:
Já agora, quantos litros leva o FR?

No meu meto sempre 50L
Eu devo meter à volta de 60l!!!! Ou mais qd vai mm até ao fim!!
Eu tiro smp o ar todinho.... e fico a ver o gasóleo mm a sair da "boca" :twisted: :twisted:

Cuidado Valteralves é relativamente perigoso fazer isso. Eu também já fiz, mas devido à acumulação de gases ou falata deles, podes um dia vir a arrepender. Cuidado rapaz!
Também não é aconselhável deixar mesmo chegar ao fim do depósito devido ao que toda a gente sabe dos detritos do gasóleo que depois entopem os filtros. Mas também devido à condensação dentro do depósito muito vazio, o que leva à existência de água e o que para o sistema de injecção é problema pela certa!

Quanto a conselhos. Eu no meu 6k stock 90cv faço à volta de 5-6 litros aos 100.
- Engrenar mudanças até 2000/2300;
- Manter ritmo estável (nas referidas rotações);
- Limpar o carvão quando a máquina aquece;
- E em deslocações pequenas... ir de biciclete :D
Cumps

PS: Nunca se deve andar com um carro desengatado!! É extremamente perigoso! Um carro engatado é sempre muito mais seguro.
 
Murphy disse:
Com o gasóleo cada vez mais caro, e cada vez se ganha menos, seria bom cada membro colocar aqui as suas experiências como conseguir um menor consumo do seu popix.


Melhores Curvas,

eu pra isso arranjei solução.... ou ando no carro do meu pai, ou fica na garagem, ou então empresto o meu carro ao meu pai k ele põe-no a gastar 6l e atesta o deposito..
 
O meu sendo a gasolina ja fiz com 52 litros 870 kms

1.4 60 cv.

como?
* Manter o carro nas rpms / binario maximo ( nao é andar em 3ª as 2250 e meter logo 4ª é manter a 3ª )
normalmente o beber menos em velocidade é andar a 85/90 ( regime bin maximo do meu carro )
* Nao acelerar sabendo que mais á frente vamos parar devido a um sinal ou stops... ou etc etc... ( nao é por em pt morto e deixar andar!!!mas deixar engatado e deixalo ir!)
* Numa descida para que acelerar... deixalo ir sem acelerar e o melhor para consumos!!
* Os arranques sem subir muito as rpms... e lineares sem puxar mt!

pa e mais ou menos isto!
 
menores consumos

no ibiza pok ainda nao meti mas o meu primo tem um wv bora de 110cv meteu uma box e diz k faz consumos mais baixos
 
Então mas diz-me uma coisa. Se por acaso o carro ficar sem gasoleo tu metes o carro a trabalhar!?! Para o carro ir ao relatim tem que ir buscar "comida" a algum sitio!!! Sinceramente nao me parece que a informaçao seja correcta por parte do computador de bordo.

Existe uma grande diferença entre o carro ao ralenti e a andar engatado:
Ao trabalhar ao ralenti o motor não tem nada que o obrigue a girar e claro se lhe cortarmos o combustivel, ele para. No caso de ir a rolar sem acelerador e engatado a gestão electronica permite cortar a injecção porque o motor pode continuar a rodar, comprimindo apenas ar. Imagina uma bicicleta com o carreto atras soldado: quando queres parar de pedalar a roda obriga as tuas pernas a andarem sem que faças força!!!

Espero ter esclarecido alguma coisa...
 
oi

Murphy disse:
Gostava de fazer uma pergunta aos entendidos na matéria, a que rpm liga o turbo num Ibiza 6L 130cv?

Nao tens um 6l 130cv?
Isso é daquelas coisas coisas que quem os tem nota logo pk é uma coisa bem visivel e evidente!
Se nao tiveres um 130cv eu digo-te mas axo que tens um por isso é uma questao de veres :wink:
Cumps
 
O melhor pra consumos é fazer passagem de cx às 2000, 2000 e pouco.
Tirar pé acelerador nas descidas. acelerar sempre suavemente.
Mas as vezes ando msm pra consumos, dps noto carro mt preso, n gosto.
Prefiro dar gás mts vezes. Faço com deposito 700/800 e tal km´s.
O melhor k fiz foram 950 km´s , mas tirei ar do deposito, mas é mau pras carteiras...
 
Back
Top