Truques e Dicas para Menor Consumo.

convem teres no minimo o filtro de ar e de gasoleo em bom estado e andares sempre até 2000rpm +/- não faças arranques "violentos" e se for em AE manter sempre a mesma velocidade...


ps: se não conseguires reduzir o consumo... compra um lupo TDI 1.2 TDI :p
 
Acho que o meu pai nao se importa de dar formaçao no sentido de poupança media geral desde ke comprou o carro 4.2lt/100km Golf Tdi 130 de 2002
e uma questao de negociarmos o preço Hora da fomaçao . . .
os interessados que me contactem
 
Em primeiro lugar sempre me disseram que faz mal levar o deposito mesmo até ao fim.

Dando a minha opiniao penso que o segredo para bons consumos é nao passar das 2500rpm, e fazer aceleraçoes contidas (é claro que assim é uma grande seca!)

Para poupar ainda mais só mm evitar andar de carro, ou seja, andar só mesmo o indispensavel.
 
O meu cada vez q vai há bomba são +/- 52L, e faz 800/850 km depende do pé... Em viagem já fiz 1000 km c/um deposito, nas calmas claro :wink:
 
Boas com o meu manco estou mto satisfeito com ele pois tou temporariamente na casa dos Papás (massamá) e tenho de ir para 7 Rios, trajecto: Sair de Massamá ir para a IC19, 2º Circular e por fim Zoo., pois bem isto se sair de casa as 7.15m chego as 8.50m ao destino faço este trajecto durante os dias uteis da semana e faço tambem uns km valentes no FDS claro que no FDS contenho me um pouco nas velocidades aproveito descidas, mudança metida e embraiagem em cima etc etc, média final anda nos 5.0 com 45lt meto sempre que liga a reserva atesto meto 45Lt com o desconto continente na Galp duram me em media os 900Km faço os em 13 dias...

Tou satisfeito mas penso que o principal da economia é manter a velocidade e manter as rotações na ordem das 2000RPM já que normalmente nem sempre a mudança mais alta é a mais poupada...

Hum e procurem encontrar o equilibrio das RPM e consumo instantaneo pois por vezes ajuda e encontram a posição certa para o acelarador...

Desejo vos sorte e tipo as vezes gosto de puxar pelo carro mas como se ve nestes trajectos torna se dificil e sim eles andem aí por isso vou puxando nas viagens a terrinha.


P.S.: Engraçado sempre que atesto o deposito a autonomia inicial quando atesto é de 740Km mas quanto mais ando ela não o vai acompanhando a descida, isto é, ando 200Km e a autonomia mantem se nos 740Km assim que a boia meche pimba lá começa a descida da autonomia.
 
eu não entendo ando a sustentar um bebado :shock: o meu carro só faz 500 klm no maximo com 50euros MAXIMO mas também muitos klm de cidade para arranca volta a parar consome muito. agora auto estrada ai sim o dobro dos klm sem duvida...
 
é um 1.9 TDI com algum veneno a mistura...
mas também verdade seja dita quem quer carros com capacidade de resposta tem de abdicar de outros "luxos" como consumos de 4,5 5 litros dispara logo para valores que ate assusta.. mas regularmente ando com o ibiza! a minha namorada tem um clio dci e é um mimo não consome nada faz quilometros que ate chateia !!!!! experienta andar na cidade com um x5 4.0 GASOLINA isso sim é um abuso
 
Com as facilidades que existem, ter um carro destes já custou mais mas depois esquecem se que custa é sustenta lo...

Ah Pois. :D
 
:D não se trata de sustentar mas sim de abicar de andar com x par andar com y porque consome menos para os klm diarios que se fazem penso que é assim pq senão não havia carros de alta clindrada!! e nao digam que quem compra esses carros não liga aos consumos que nao é verdade!!
so o exemplo tenho um amigo com um porche carrera 4 e no dia a dia anda de smart não tem nada a ver mas os consumos assim o obrigam :D
 
serges, mas tu tens um 1.4 TDi, daí esse consumo, agora um 1.9 RDi gasta bem mais, e se for o de 130cv bebe um pouquinho mais ainda.
 
verdade mas parece k tenho pé maravilha ja que já peguei num Leon 1.9Tdi de 150 Cv e não é dificil fazer consumos de 6L eh eh eh o dono não me deixa mentir mas sei k é dificil andar a velocidade moderada com akele menino mas é verdade o meu carro consegue ser muito economico... :D
 
n andem em ponto morto andem sp sem acelerar mas com 1 mudança metida.

0.5l em pto morto
0.0l com 1 mudança sem acelerar..

:wink:
 
Larke disse:
Acho que o meu pai nao se importa de dar formaçao no sentido de poupança media geral desde ke comprou o carro 4.2lt/100km Golf Tdi 130 de 2002
e uma questao de negociarmos o preço Hora da fomaçao . . .
os interessados que me contactem

Devem ser umas loooongas viagens :lol:
 
oi

cereal_killer disse:
n andem em ponto morto andem sp sem acelerar mas com 1 mudança metida.

0.5l em pto morto
0.0l com 1 mudança sem acelerar..

:wink:

Esses 0.0l diz o computador de bordo :lol:
O motor com mudança engatada vai ligado!
Que é julgas q vai a gastar? :roll:
 
Back
Top