Truques e Dicas para Menor Consumo.

Com o gasóleo cada vez mais caro, e cada vez se ganha menos, seria bom cada membro colocar aqui as suas experiências como conseguir um menor consumo do seu popix.


Melhores Curvas,
 
WondeRBoYGT - Não é bem assim, tenta andar numa estrada cheia de curvas sempre assima das 3000 rpm, e depois vê se gastas o mesmo.

Podes gastar sempre se não fores tu a pagar o combustivel, aí sim, gastas sempre o mesmo.
 
akredita no k t digo... ande depressa ou devagar faço sempre os msm kilometros kom 1 deposito... ou seja kom um deposito tou a fazer 740Km... pouko ne? pois... tenho o pé direito gordo d mais lol
 
oi

O truke pra gastar menos gasoleo é andar menos de carro :lol:
Agora a sério se se meterem as mudanças as 2000 rpm o consumo vai baixar consideravelmente mas é uma seca andar assim de carro :?
Cumps
 
oi

Eu neste deposito só fiz 575 km :?
Tb tenho de ter em conta que 90 % é em cidade,mas devo andar com o pé mto pesado :lol:
 
Re: oi

FRtdi disse:
O truke pra gastar menos gasoleo é andar menos de carro :lol:
Agora a sério se se meterem as mudanças as 2000 rpm o consumo vai baixar consideravelmente mas é uma seca andar assim de carro :?
Cumps
Mais verdade não podia ser!!!!! Ando a fazer isso e já vou com +- 300kms feitos e o computas de bordo ainda diz 650 kms de combustivel.....
O meu normal são 720kms por depósito!!! E é mm até à reserva tar a acabar... :twisted: :twisted:
 
Re: oi

Valteralves disse:
FRtdi disse:
O truke pra gastar menos gasoleo é andar menos de carro :lol:
Agora a sério se se meterem as mudanças as 2000 rpm o consumo vai baixar consideravelmente mas é uma seca andar assim de carro :?
Cumps
Mais verdade não podia ser!!!!! Ando a fazer isso e já vou com +- 300kms feitos e o computas de bordo ainda diz 650 kms de combustivel.....
O meu normal são 720kms por depósito!!! E é mm até à reserva tar a acabar... :twisted: :twisted:

Valteralves tu que tens um Fr como o meu explica-me uma cena :wink:
Eu qdo atesto o deposito e ponho o computador de bordo a zeros os quilometros que ele diz que faz sao 680 :?
É estranho isto :? Aparece assim no teu?
Eu ando 90% em cidade,logo nao consigo ter consumos assim como o teu mas axo estranho só os 680 km
Cumps
 
O meu carro tem quase 4000 e desde o início tem feito média de 6.2, mas é possivel gastar e fazer melhores médias.

Uma delas é engrenar as velocidades até às 2000 rpm.
 
Re: oi

FRtdi disse:
Valteralves disse:
FRtdi disse:
O truke pra gastar menos gasoleo é andar menos de carro :lol:
Agora a sério se se meterem as mudanças as 2000 rpm o consumo vai baixar consideravelmente mas é uma seca andar assim de carro :?
Cumps
Mais verdade não podia ser!!!!! Ando a fazer isso e já vou com +- 300kms feitos e o computas de bordo ainda diz 650 kms de combustivel.....
O meu normal são 720kms por depósito!!! E é mm até à reserva tar a acabar... :twisted: :twisted:

Valteralves tu que tens um Fr como o meu explica-me uma cena :wink:
Eu qdo atesto o deposito e ponho o computador de bordo a zeros os quilometros que ele diz que faz sao 680 :?
É estranho isto :? Aparece assim no teu?
Eu ando 90% em cidade,logo nao consigo ter consumos assim como o teu mas axo estranho só os 680 km
Cumps

Da última vez que enchi o depósito e pus o contador a zeros, o computas de bordo dava 520Kms.........
Isso acontece porque ele calcula os kilómetros restantes pela média que vinhas a fazer. O contador vai para zeros mas deve ter um contador interno que faz os cálculos que aparecem à parte, daí aparecerem os kilómetros que aparecem....
Como disse no ultimo deposito (o k tou a gastar agora) apareceu na altura 520 kms!! Cm tenho andado devagarito e a passar de caixa +- às 2000rpms, já teve a 790Kms e agora com 300+- kms percorridos ainda diz 650kms
 
Re: oi

Valteralves disse:
FRtdi disse:
Valteralves disse:
FRtdi disse:
O truke pra gastar menos gasoleo é andar menos de carro :lol:
Agora a sério se se meterem as mudanças as 2000 rpm o consumo vai baixar consideravelmente mas é uma seca andar assim de carro :?
Cumps
Mais verdade não podia ser!!!!! Ando a fazer isso e já vou com +- 300kms feitos e o computas de bordo ainda diz 650 kms de combustivel.....
O meu normal são 720kms por depósito!!! E é mm até à reserva tar a acabar... :twisted: :twisted:

Valteralves tu que tens um Fr como o meu explica-me uma cena :wink:
Eu qdo atesto o deposito e ponho o computador de bordo a zeros os quilometros que ele diz que faz sao 680 :?
É estranho isto :? Aparece assim no teu?
Eu ando 90% em cidade,logo nao consigo ter consumos assim como o teu mas axo estranho só os 680 km
Cumps

Da última vez que enchi o depósito e pus o contador a zeros, o computas de bordo dava 520Kms.........
Isso acontece porque ele calcula os kilómetros restantes pela média que vinhas a fazer. O contador vai para zeros mas deve ter um contador interno que faz os cálculos que aparecem à parte, daí aparecerem os kilómetros que aparecem....
Como disse no ultimo deposito (o k tou a gastar agora) apareceu na altura 520 kms!! Cm tenho andado devagarito e a passar de caixa +- às 2000rpms, já teve a 790Kms e agora com 300+- kms percorridos ainda diz 650kms
Já percebi thanks :wink:
O meu Fr leva 45 litros :wink:
Cumps
 
WondeRBoYGT disse:
ibiza130pb disse:
Eu so faço bons consumos qd apita a luz da reserva :twisted: :twisted:

já somos 2 :lol: :lol: :lol:

Bem e eu a pensar k o meu karro gastava mt... :shock:
Qual 2, 3!!!!!! Principalmente se tiver de ir pa casa ainda pa atestar....
Já me aconteceu ter de parar na bomba da auto-estrada com medo de ficar a zeros de pitroil mm.... Dps meto 2 euros e é a gastar até casa :twisted: :twisted:
 
Murphy disse:
Já agora, quantos litros leva o FR?

No meu meto sempre 50L
Eu devo meter à volta de 60l!!!! Ou mais qd vai mm até ao fim!!
Eu tiro smp o ar todinho.... e fico a ver o gasóleo mm a sair da "boca" :twisted: :twisted:
 
Back
Top