Tópico de problemas e resoluções 6j

Boas pessoal. Eu adoro o meu 6j fr, por fora por dentro td.mas os barulhos parasitas k tem estao me a deixar completamente tolo.

Alguem tem algum DIY de desmontar o bixo?? :D

O que eu keria dizer era se alguem ja desfardou por ex.
- parte do tecto lado passageiro
- forras laterais atras( onde se situam os altifalantes)
- akele plastico da mala
- entre os 2 difosores de ar do meio, acima do radio (ou mesmo os difusores)
- pala em plastico que tem por cima do quadrante

A serio precisava mesmo da vossa ajuda pois kero agora comecar a eleminar os barulhos parasitas do carro a pouco e pouco mas de vez( ou quase de vez lol).

abraço
 
Boas pessoal. Eu adoro o meu 6j fr, por fora por dentro td.mas os barulhos parasitas k tem estao me a deixar completamente tolo.

Alguem tem algum DIY de desmontar o bixo?? :D

O que eu keria dizer era se alguem ja desfardou por ex.
- parte do tecto lado passageiro
- forras laterais atras( onde se situam os altifalantes)
- akele plastico da mala
- entre os 2 difosores de ar do meio, acima do radio (ou mesmo os difusores)
- pala em plastico que tem por cima do quadrante

A serio precisava mesmo da vossa ajuda pois kero agora comecar a eleminar os barulhos parasitas do carro a pouco e pouco mas de vez( ou quase de vez lol).

abraço

Sinceramente acho melhor mesmo ires a Seat e reclamares, se tens pouco tempo como eu começa a ouvir musica mais alta, sempre da pa disfarçar ate conseguires la ir :rir:
 
mas foi na seat k te resolveram isso?? e k eu keria comecar a trabalhar nos plasticos e barulhinhos irritantes do carro...

Sim foi na seat que me resolveram. Até agora todos os problemas que fui encontrando foi na seat... é preciso insistir e fazer reclamações mas resolvem!
 
Nao aconselho ninguem a resolver problemas de garantia, na Seat de Coimbra.

O que la se passou pelo menos comigo foi de lamentar. O Eng responsavel, percebe imenso de carros (ironia).

Fui la com ruido em 3 colunas, o Eng, culpou as musicas. Pedi o eletricista, e esse ja assumiu ser problema das colunas, foram trocadas
Fui reclamar um bug no radio, com cd's de MP3, em que ao tocar a ultima musica de uma pasta, e passa para a seguinte, o radio fica com 999:99 e nao muda o nome da musica. O Eng culpou os cd's que gravo.
Fui reclamar uma optica traseira que ja o inverno passado andava sempre embaciada e gotas de agua por dentro, e diziam sempre resolver na proxima revisao, o Eng agora diz que é normal, e justifica so embaciar uma e nao as 2, porque devo por o carro ao sol mais de um lado ou coisas assim!!!
Fui reclamar que às vezes, com o hill hold activado, a marcha atras nao entra bem, o Eng sugeriu como resoluçao, desactivar o hill hold.
Fui reclamar a esponja do banco do condutor e passageiro, partidas, no apoio lateral do assento. O Eng so conseguiu provar que a do condutor estava partida. Questionei a Seat Portugal, disseram que tinha de ser o Eng, a explicar que o poblema é igual no banco do passageiro. Confrontei-o com isso, diz que como a decisao está tomada, nao vai fazer mais nada.

E pior ainda, a garantia acabou este mes, mas como tive quase 1 mes a espera para mudar a esponja do banco, todos os outros pequenos problemas que eu tinha reportado, diziam-me para quando for entao mudar a esponja, escrever num papel, e depois tratavam tudo de uma vez. Fiz isso esta segunda feira, conclusao, o Eng disse-me que como nao havia nada registado no computador e a marcaçao era so para o banco, ignorou o papel e que agora como passou a garantia nao vai ver mais nada.

Para terminar, e eu nem sabia disto ,nunca me deram uma folha de obra nem das revisoes, nem das intervençoes de garantia, que sao obrigados a dar.

Eis uma bela experiencia com o pós venda de uma oficina Seat. Melhor sorte têm voces que vêm tudo resolvido sem grandes problemas, porque em Coimbra, qualquer problema, ou é normal, ou é culpa do condutor. O carro para eles é perfeito nao tem problemas. Enfim :)

E continuo agora a espera da decisao para mudar a esponja do banco do passageiro, vamos la ver.


Para alem disso, pedir preços de revisoes na Seat de Coimbra é uma anedota. Eles olham sempre para o mesmo catalogo deles, mas conforme a hora do dia o preço varia. Estranho mas verdade. tive 3 valores para uma revisao dos 60 mil, sempre a olharem para o mesmo catalogo.

Fica a minha duvida se as peças que ate hoje foram mudadas em garantia, foram mesmo todas mudadas, ou como quando comprei o carro e me queixei de problemas de ruidos no tablier ao pe do para brisas, me encheram aquilo com esponjas :O
 
Catalão, vais na conversa dessas pessoas? O que reclamas é para ficar escrito na empresa não é num papel teu. Agora ainda gozou contigo e disse para pores o papel onde tu quisesses.

Fazes qualquer intervenção têm de elaborar uma folha de obra, especialmente nas revisões.

Mais atenção amigo, existem concessões Seat mal representadas em Portugal...
 
Exactamente. Aprendi que a partir de agora, e aconselho isto a toda a gente, qualquer problema no carro, mandem ou por carta registada para a Oficina, ou algo que comprove tal facto, porque nunca sabem no dia em que vos vao dizer que sem provas, nada conta.

Ainda tenho uma luta pela frente, ja apresentei soluçoes, mas estou a chegar a um entendimento. Achei giro o Eng daquela oficina dizer-me que nao me podia queixar de alguma vez ter sido mal atendido.

Eu que por exemplo e ja tenho as folhas de obra comigo, desde que comprei o carro sempre me queixei de um ruido na embraiagem, e ate hoje, nunca quiseram fazer nada, tudo era normal, e nao quiseram ver o problema fisicamente porque dava trabalho. Ainda hoje mesmo que eu queira resolver por mim, nao sei que componentes estao com defeito para mudar. Dizem apenas que ''deve ser'' isto ou aquilo.

Mas acima de tudo repito, façam as vossas reclamaçoes serem registadas, porque um dia podem precisar dessa prova. Nao tenho queixa da Seat Portugal, que no fundo nao teve culpa das brincadeiras do Eng de uma Oficina, mas sim, ha consessoes caoticas.
A de Coimbra, gosto da competencia de quem trabalha mesmo na parte da Oficina, dos vendedores, mas a recepçao e o Eng responsavel do pos venda, é algo longe da qualidade
 
Boas pessoal. Eu adoro o meu 6j fr, por fora por dentro td.mas os barulhos parasitas k tem estao me a deixar completamente tolo.

Alguem tem algum DIY de desmontar o bixo?? :D

O que eu keria dizer era se alguem ja desfardou por ex.
- parte do tecto lado passageiro
- forras laterais atras( onde se situam os altifalantes)
- akele plastico da mala
- entre os 2 difosores de ar do meio, acima do radio (ou mesmo os difusores)
- pala em plastico que tem por cima do quadrante

A serio precisava mesmo da vossa ajuda pois kero agora comecar a eleminar os barulhos parasitas do carro a pouco e pouco mas de vez( ou quase de vez lol).

abraço

Boas kitkat ja desmontei as forras da porta de trás ... nao sei se sao iguais as do fr.. mas csg tira las , é facil o pior mesmo é metelas aquilo tem aquelkes pinos de plastico da piça.. sao lixados de encaixar.. mas acabei com o ruido... Mas se tas na garantia vai la que eles resolvem :).
 
Exactamente. Aprendi que a partir de agora, e aconselho isto a toda a gente, qualquer problema no carro, mandem ou por carta registada para a Oficina, ou algo que comprove tal facto, porque nunca sabem no dia em que vos vao dizer que sem provas, nada conta.

Ainda tenho uma luta pela frente, ja apresentei soluçoes, mas estou a chegar a um entendimento. Achei giro o Eng daquela oficina dizer-me que nao me podia queixar de alguma vez ter sido mal atendido.

Eu que por exemplo e ja tenho as folhas de obra comigo, desde que comprei o carro sempre me queixei de um ruido na embraiagem, e ate hoje, nunca quiseram fazer nada, tudo era normal, e nao quiseram ver o problema fisicamente porque dava trabalho. Ainda hoje mesmo que eu queira resolver por mim, nao sei que componentes estao com defeito para mudar. Dizem apenas que ''deve ser'' isto ou aquilo.

Mas acima de tudo repito, façam as vossas reclamaçoes serem registadas, porque um dia podem precisar dessa prova. Nao tenho queixa da Seat Portugal, que no fundo nao teve culpa das brincadeiras do Eng de uma Oficina, mas sim, ha consessoes caoticas.
A de Coimbra, gosto da competencia de quem trabalha mesmo na parte da Oficina, dos vendedores, mas a recepçao e o Eng responsavel do pos venda, é algo longe da qualidade

So tenho 1 coisa a dizer as oficinas da seat suk´s e o eng ... ui ui! A mim ja nao me apanham la o meu carro.! Muito dos porbs que tive tive que resolver por fora... se tivesse a espera deles...! So esperei por meter os injectores novos e mais umas merdas , pk na sei pk as vezes o carro na pegava... O Chefe de oficina ja tava a falar de boca cheia que tinha andado a mexer no motor do carro.. So lhe disse amigo faça ai as mediçoes que tem a fazer na mexi em nd,,, La me meterem as peças sem pagar , mas levei 2 meses enrolado com o carro hora pegava hora na pegava. Agora ta tudo bem. PS: se querem ver os probs na seat resolvidos.. falem com os chefes directamente... e se eles nao resolverem ameçem com cartas de reclamaçoes.... ! Abraços
 
O melhor nem é ameaçar, é tentar faze-lo mesmo. E nunca os deixar enrolar. Adoram perder tempo para os prazos passarem ^^
E as vezes a soluçao é tao simples.

Ja agora, alguem tem ruidos com a chapeleira da mala? tipo a minha em buracos salta por tudo e por nada :S e ja lhe meti encaixes novos e tudo.
 
O unico ruido que tenho , isto dps de ter resolvidos os que tinha.. é mesmo ans culunas acho que aj deram o peido..! mas nunca tive probs na bagajeira.
 
Eu agora tenho alguns ruídos e a garantia já se foi a meio do ano.

Nota-se pancadas muito secas e com algum barulho em pequenas irregularidades e que são transmitidas da estrada para o interior.

Tenho de tirar o rádio porque anda ali um ruído em volta dele, cá para mim quer é um 2 din :lol:

Quanto à chapeleira ao pôr cargas partiu-se um encaixe, ele foi agora à revisão e levou os suportes novos.
 
eu tambem tenho de ir à seat....este sabado ia a circular e ligou outra vez a luz da resistencia, mas desta vez o carro perdeu a força nem dos 100km consegui passar....a ultima vez fui la e o chefe de oficina disse que ja estava resolvido e que tinha actualizado o software....foi de mal a pior. agora vou la deixar o carro e pedir lhes para verem tambem os ruidos no pilar do lado do condutor e atras na zona das colunas. sinceramente acho que devia ter comprado mesmo era o golf. pelo menos o cuidado com a montagem é outra....
 
;iguel eu com essa de actualizar o software , tive la 3 vezes e nunca resolveram nada ... So quando trocaram peças.. Mas nao era o mesmo prob que o teu..!
 
que problema tiveste?! agora ja esta tudo normal...nem sequer la fui. mas vou la deixar o carro e dizer que mo entreguem quando tiver tudo mesmo bem porque o painel de vez em quando parece uma arvore de natal....a não ser que seja da epóca ;). ca para mim é a centralina que nao anda boa....vamos ver
 
Pessoal infelizmente todas as concessões são uma *****,

Os ditos Eng's (neste caso um puto que nem sabe que as suspensões têm de acamar mas adiante...) são todo Eng's da pila.
Passam o dia sentados a mexer em papeladas que não têm nada a ver com eles e no fim não percebem 1 cú do que se passa com os carros quandos os confrontamos com as consequências (tipo água a entrar para dentro de 1 dos piscas. O gajo diz que é normal. E eu disse, então quando fritar a centralina por curto circuito você troca isto né? Ele lá trocou o pisca todo :D).
O problema é quando se juntam os Boss's, com os Eng's mais os chefes de oficina. A mim até a mulherzinha da recepção me tratou mal e ainda me berrou: "NÓS É QUE SABEMOS! VOCÊ AQUI NÃO SABE NADA!", fodeu-se porque levava um gravador comigo. Como ficou tudo registado, fiz queixa no livro de reclamações e paguei 100€ a um advogado para lá ir meter os pontos nos i's, eles como viram que eu estava mesmo para avançar com aquilo resolveram todas as merdinhas e pintelhos no meu carro e ainda me deram viatura de cortesia. O problema foi que até eles tomarem esta atitude levaram MESES! Segundo sei, depois de ter deixado a marquinha no livro vermelho e eles me terem ligado com mais detalhes, o Eng foi despromovido. Ainda lhes perguntei se não me queriam lá a trabalhar mas disseram que já tinham outra pessoa para o cargo :p:D

Portanto já sabem, juntem tudo e apresentem. Se não quiserem resolver é só pagarem 100€ a um advogado e resolvem tudo na semana a seguir :twisted:

O meu ficou a bulir como deve ser, finalmente =D>
 
eu confesso que sempre que mandava o carro para a seat vinha com os mesmos barulhos...o unico que me resolveram foi o da porta da mala mas isso era facil...era so pegar e rodar 2 parafusos...agora tudo o que é ruidos tenho resolvido eu mesmo...neste momento nao tenho um unico ruido no meu carro ate porque detesto ruidos e mal ouço um ruido tenho logo de descobrir de onde é para tentar encontrar soluçao para ele...

há um ruido que muita gente deve ter que parece que vem do pilar do condutor onde tem o cinto mas nao é de la que vem..no meu caso que é um sc vem da lateral no banco de tras onde tem a coluna...o que fiz foi tirar aquela forra for e forrei toda com alcatifa principalmente onde fica plastico com plastico e ficou impec...e depois meti esponja la para dentro e nao faz mais barulho...

cumps pessoal...
 
a furação do 6j e 5x100

amigo mas isso é mesmo certo é que aqui pelo forum ja me deram 3 furações 5x100 5x110 e 5x112 e como tenho que trocar os espaçadores tenho que ter a certeza senão vou andar com aquilo pa frente é para tras....:lol: mas obrigado pela tua ajuda
 
Back
Top