Tópico de problemas e resoluções 6j

Do 1.9 TDI não sei, mas no 1.4 TDI por vezes quando mantenho a rotação constante nas 2000rpm e lhe dou um cheirinho, engasga-se...

Tive que trocar agora um sensor de pressão de gases do filtro de partículas que avariou, e o comportamento do carro melhorou como da noite para o dia. Já devia vir com defeito de fábrica.

Pode ter a ver com isso.

Abraço.

A resolução desse engasgar, foi trocar esse sensor?

Abraço!
 
A resolução desse engasgar, foi trocar esse sensor?

Abraço!

Eu fui obrigado a meter o carro na SEAT, porque me acendeu a luz de avaria no motor. Eles disseram que me substituiram esse sensor (95€ na Sporjop - Porto).

O que é certo é que mal peguei no carro notei logo uma enorme diferença em duas coisas: força abaixo das 1700rpm e o carro treme muito menos!

Mesmo na manete de mudanças e no pedal se nota a diferença. Antigamente parecia que precisava de carregar muito mais no pedal para desenvolver, mas quando chegava às 1700 rpm dava um "kick". Agora parece muito mais suave e linear.

Outra coisa que notava era quando o carro ia a descer e largava o acelarador. Parecia que o carro me travava, como se houvesse uma rolha na saída de escape. Não sei explicar bem... só sei que agora "desliza" muito melhor.

Quanto ao engasgar, só quando for de folga ao Porto é que posso notar isso (auto-estrada) mas depois digo alguma coisa!

Ah, e o carro passou a gastar menos lol

Abraço
 
Eu fui obrigado a meter o carro na SEAT, porque me acendeu a luz de avaria no motor. Eles disseram que me substituiram esse sensor (95€ na Sporjop - Porto).

O que é certo é que mal peguei no carro notei logo uma enorme diferença em duas coisas: força abaixo das 1700rpm e o carro treme muito menos!

Mesmo na manete de mudanças e no pedal se nota a diferença. Antigamente parecia que precisava de carregar muito mais no pedal para desenvolver, mas quando chegava às 1700 rpm dava um "kick". Agora parece muito mais suave e linear.

Outra coisa que notava era quando o carro ia a descer e largava o acelarador. Parecia que o carro me travava, como se houvesse uma rolha na saída de escape. Não sei explicar bem... só sei que agora "desliza" muito melhor.

Quanto ao engasgar, só quando for de folga ao Porto é que posso notar isso (auto-estrada) mas depois digo alguma coisa!

Ah, e o carro passou a gastar menos lol

Abraço

Pois...no meu tb já me substituiram esse sensor, ainda na garantia! E agora tb me está a fazer esse soluçar.....:mad:
Depois se souberes alguma coisa sobre isso avisa... Abraço!
 
Atenção aos proprietários do 6J 1.4 TDI:

Ontem andava a mexer nos faróis do meu 6J, quando me deparo com um tubo em borracha que se encontra encostado à entrada de ar do intercooler e que já está bastante derretido devido à temperatura!

Está muito fino do lado que derreteu e nem sei que tubo é aquele (de combustível?).

Será que é comum isto acontecer?

É tubo do lado esquerdo em baixo:
</noscript>
 
Last edited:
boas pessoal, os proprietarios do ibiza 6J 1.9tdi ainda nao repararam na tremideira que faz o carro por vezes a descer em 5 velocidade? tipo engasgar com muito pouco gas no acelerador? ja confirmei com outro user e ele diz que ja reparou nisso e as vezes até se torna encomodativo....

cmps

Boas! Em quinta? O meu carro faz isso a partir de terceira e tambem tenho um 6j 1.9 tdi .. Quando vou em terceira a descer, se piso o acelerador devagar o carro parece que começa a engasgar e a pedir que acelere mais .. Parece que o próprio carro trava sozinho e tudo quando vou a descer com uma mudança engatada .. É estranho mas enfim, ainda tenho garantia no carro e ando a fazer uma lista de todas as coisas que não estou a gostar no carro e que me possam resolver, esperando eu estarem ao abrigo da garantia .. Abraço
 
Boas pessoal! Dando seguimento ao meu tópico anterior deixo aqui outra dúvida .. Nenhum user que tenha um 6J nunca notou ou nota uma trepidação estranha quando os vidros da frente vão abertos? Então em ruas de calçada parece que os vidros abanam mesmo, parece que estão desencaixados .. E outra questão, que esta já é um bocado esquisita .. Os vossos 6j's nunca ficaram com água nas portas naqueles dias em que chove muito? A minha rua é inclinada, deixo sempre o carro virado para baixo e quando abro as portas passado uma noite de muita chuva começa a cair um fio de água .. Já fui á seat para me resolverem isto mas dizem que é "normal" .. Abraço
 
Atenção aos proprietários do 6J 1.4 TDI:

Ontem andava a mexer nos faróis do meu 6J, quando me deparo com um tubo em borracha que se encontra encostado à entrada de ar do intercooler e que já está bastante derretido devido à temperatura!

Está muito fino do lado que derreteu e nem sei que tubo é aquele (de combustível?).

Será que é comum isto acontecer?

É tubo do lado esquerdo em baixo:
</noscript>

Assim que puder vou ver no meu.... mas é estranho...:confused:
 
Boas pessoal! Dando seguimento ao meu tópico anterior deixo aqui outra dúvida .. Nenhum user que tenha um 6J nunca notou ou nota uma trepidação estranha quando os vidros da frente vão abertos? Então em ruas de calçada parece que os vidros abanam mesmo, parece que estão desencaixados .. E outra questão, que esta já é um bocado esquisita .. Os vossos 6j's nunca ficaram com água nas portas naqueles dias em que chove muito? A minha rua é inclinada, deixo sempre o carro virado para baixo e quando abro as portas passado uma noite de muita chuva começa a cair um fio de água .. Já fui á seat para me resolverem isto mas dizem que é "normal" .. Abraço

Quanto a isso da água o meu também faz, se lavar o carro, abro sempre as portas para por o menino a escorrer ahaha
 
Boas! Em quinta? O meu carro faz isso a partir de terceira e tambem tenho um 6j 1.9 tdi .. Quando vou em terceira a descer, se piso o acelerador devagar o carro parece que começa a engasgar e a pedir que acelere mais .. Parece que o próprio carro trava sozinho e tudo quando vou a descer com uma mudança engatada .. É estranho mas enfim, ainda tenho garantia no carro e ando a fazer uma lista de todas as coisas que não estou a gostar no carro e que me possam resolver, esperando eu estarem ao abrigo da garantia .. Abraço

Sim o meu também faz isso, por exemplo a vir de casa da minha rapariga, é paralelo e tem uma descida não muito acentuada, mas que dá para ir com o carro ao relanti ou então a carregar muito suavemente no acelerador, pois não me apetece foder a suspensão toda. E também noto que o carro me pede para calcar, senão parece que tem quebras de potencia, anda, soluça, anda, soluça... As vezes chega a ser incomodo.

P.S: O Meu motor é o 1.4TSI 180cv
 
Atenção aos proprietários do 6J 1.4 TDI:

Ontem andava a mexer nos faróis do meu 6J, quando me deparo com um tubo em borracha que se encontra encostado à entrada de ar do intercooler e que já está bastante derretido devido à temperatura!

Está muito fino do lado que derreteu e nem sei que tubo é aquele (de combustível?).

Será que é comum isto acontecer?

É tubo do lado esquerdo em baixo:
</noscript>

Boas!

Já estive a ver e no meu esse tubo está ok!
Agora o que noto, comparando com a foto, é que no meu esse tubo parece ser mais comprido, e então, parece-me que está mais afastado do outro!

Deves ver isso o quanto antes, pois não me parece muito normal!

Abraço!
 
Esse motor não é o do meu Ibiza, mas é igual ao meu 6J.

Pelo que vi nos 6L e Polos com o mesmo motor, o tubo é mais comprido e não encosta.

Deve ser mesmo um problema dos 6J.

Seja como for, já coloquei uma braçadeira que impede que o tubo encoste.

Abraço
 
Boas.

Tenho reparado um problema no meu 6j

A cada 2 meses ou menos, a lampada (esquerda) de Medios (bifocal) do meu carro funde-se.

Já meti philips xenon effect, philips long life, e como a cada 2 meses ou menos a lampada funde-se, uso agora marcas baratas. Mais alguem tem tido este problema ou considera isto digamos que normal para um carro que se muito, anda apenas 3 ou 4 horas por dia com os farois ligados? ou seja pouco mais de 200 horas de uso.

E relativamente ao visor do climatronic piscar tipo flash alguem ja teve isso?
 
Boas.

Tenho reparado um problema no meu 6j

A cada 2 meses ou menos, a lampada (esquerda) de Medios (bifocal) do meu carro funde-se.

Já meti philips xenon effect, philips long life, e como a cada 2 meses ou menos a lampada funde-se, uso agora marcas baratas. Mais alguem tem tido este problema ou considera isto digamos que normal para um carro que se muito, anda apenas 3 ou 4 horas por dia com os farois ligados? ou seja pouco mais de 200 horas de uso.

E relativamente ao visor do climatronic piscar tipo flash alguem ja teve isso?

Já viste os casquilhos onde a lâmpada encaixa se têm humidade ou gordura?

Quanto ao climatronic dá ideia de ser falta de gás no circuito de AC.
 
boas, está é mais dirigida para o pessoal que tem 2.0 tdi fr (6J), mas claro que outros poderão dar uma ajuda e será sempre bem vinda.
então é assim: estou com um barulho que é do westgate...fora do carro com o capô aberto não se ouve, dentro do carro se der uma aceleração suave, até as mil rpm,o westgate faz um ruido....o carro puxa na boa, sem qualquer problema, não tenho nenhuma luz ligada...apenas pretendo saber se algum dos 2.0 tdi fr ouve o mesmo barulho ou se será algum problema real.

Agradeço a todos
Abraçada do Aço.

Ninguem dá uma ajuda?
 
Back
Top