Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Malta preciso novamente da vossa ajuda.
tenho um stress estupido no PC do bules e não dou com aquilo lol
Sempre que meto um acento aquilo mete 2, acentos tiles etc, como meto aquilo normal, já troquei o teclado mas está igual, deve ser uma ***** sem jeito nenhum mas não dou com aquilo.
 
Malta preciso novamente da vossa ajuda.
tenho um stress estupido no PC do bules e não dou com aquilo lol
Sempre que meto um acento aquilo mete 2, acentos tiles etc, como meto aquilo normal, já troquei o teclado mas está igual, deve ser uma ***** sem jeito nenhum mas não dou com aquilo.

saca o combofix, corre e fica resolvido..
 
Também tinha ideia que sim, mas por vezes são coisas sem jeito nenhum, logo quando for bulir vou ver isso, aquele pc está ligado 24H por dia e é muito importante, apesar dos backups, está todo atrofiado então o excel, lol
É que já anda com este stress á mais de 6 meses e ninguém quer saber, mas eu como agora o uso mais vezes não consigo trabalhar assim lol

Obrigado pelas dicas malta, safaram-me mais uma vez ;)
 
Pessoal das redes, precisava de uma ajuda..

tenho o meu router da meo - Thomson TG784 mas como o sinal wireless não chega à casa toda tinha um cabo a ligar ao um pc numa divisão. como mais tarde precisei de mais dispositivos e não conseguia trazer mais cabos então coloquei um switch. ou seja, estava o cabo do thomson até ao switch na divisão e do switch vários cabos ligados aos vários dispositivos, até aqui tudo bem.

agora queria colocar wireless nesta divisão para usar com os telemóveis e arranjei um TP-Link TL-MR3220. A ideia era a configuração anterior e um cabo do switch ligar a este novo router wireless. liguei o cabo à porta wan e configurei o wireless normalmente (como uma nova rede). basicamente consigo-me ligar à rede mas não tenho net.. penso que estou a fazer algo errado pois a ideia era usa-lo como um "switch wireless" e não como router. alguém me consegue explicar como devo configurar isto?

thanks
 
Como configuraste o TP-Link?
Provavelmente, terás que pôr o TP-Link a reencaminhar para o DHCP do Thomson.

Edit:
Pelas imagens dos routers que vi na net penso que seja assim: O cabo que vem do Thomson deves liga-lo nas portas amarelas do TP-Link, porque essas tão a fazer switch.
 
Last edited:
Pessoal das redes, precisava de uma ajuda..

tenho o meu router da meo - Thomson TG784 mas como o sinal wireless não chega à casa toda tinha um cabo a ligar ao um pc numa divisão. como mais tarde precisei de mais dispositivos e não conseguia trazer mais cabos então coloquei um switch. ou seja, estava o cabo do thomson até ao switch na divisão e do switch vários cabos ligados aos vários dispositivos, até aqui tudo bem.

agora queria colocar wireless nesta divisão para usar com os telemóveis e arranjei um TP-Link TL-MR3220. A ideia era a configuração anterior e um cabo do switch ligar a este novo router wireless. liguei o cabo à porta wan e configurei o wireless normalmente (como uma nova rede). basicamente consigo-me ligar à rede mas não tenho net.. penso que estou a fazer algo errado pois a ideia era usa-lo como um "switch wireless" e não como router. alguém me consegue explicar como devo configurar isto?

thanks

boas, no tp link tens de arranjar maneira de meter em modo "bridge",

normalmente se tiver porta WAN ele costuma dar acesso à net, mas com uma nova gama de ip's.

o que tens de fazer é meteres esse "router" na mesma gama de ip's, mas com um ip diferente dos dispositivos que já tens na rede claro, e desactivas o servidor DHCP. pelo menos só isso já deve servir para teres acesso à net.
 
Como configuraste o TP-Link?
Provavelmente, terás que pôr o TP-Link a reencaminhar para o DHCP do Thomson.

Edit:
Pelas imagens dos routers que vi na net penso que seja assim: O cabo que vem do Thomson deves liga-lo nas portas amarelas do TP-Link, porque essas tão a fazer switch.

Thanks, já tinha alterado o ip para estar na mesma rede mas com ip dif, mal troquei o cabo para as portas lan ficou logo a funcar..
 
boas, no tp link tens de arranjar maneira de meter em modo "bridge",

normalmente se tiver porta WAN ele costuma dar acesso à net, mas com uma nova gama de ip's.

o que tens de fazer é meteres esse "router" na mesma gama de ip's, mas com um ip diferente dos dispositivos que já tens na rede claro, e desactivas o servidor DHCP. pelo menos só isso já deve servir para teres acesso à net.

Pois eu cheguei a tentar isso mas neste bridge so por wireless.. para fazer de outra maneira tinha de andar com firmwares..
 
Cena do carai.. fiquei com isto a funcionar.. em vez de ligar o cabo que vem do switch na porta wan liguei numa lan e fiquei com net por wireless.. no entanto, tendo isto ligado, as minhas boxs ficam a bater mal..
P.e. está a dar um canal e para e aparece "serviço não disponível neste momento".. mas se mudar de canal está a dar e passado uns 5 segundos aparece o mesmo.. mudo de canal, está a dar, 5 segundos, aparece o mesmo.. desligo este router e passado uns segundos fica tudo normal :S
 
os ip's não estão em conflito? desactivaste o servidor dhcp?


se ligares o pc por wireless dá algum erro? tens ssid diferente e canais não adjacentes, certo?

depois destes pontos se continuar podes ligar o pc e meter a fazer ping para esse AP e depois para o router e ver se algum falha, ou se será algum problema com o layer 2.

edit: as box estão ligadas ao router ou ao AP? é que se tiverem ligadas ao router por cabo e o causador do problema for o AP então é prova que o problema são os ip's, para isso é ires ao router e definir a pool do dhcp para iniciar mais tarde, e definir o ip do AP fora dessa pool..
 
Last edited:
Acabei por andar às voltas e resolver.. eram os ips.. já tinha desactivado o dhcp e aparentemente deveria estar tudo ok.. as boxs estavam ligadas ao router principal. Na altura tinha tentado mudar o ip do router 2 para estar em rede diferente mas não me deixava.. talvez tenha mudado mais alguma conf lá deixou e coloquei em 192.168.2.x em vez de .1.x e a partir daí ficou tudo ok..

obrigadão pelas dicas
 
a gama do 1º router é 192.168.1.x ?

ao meteres o 2º router no 192.168.2.x é que começou a dar? isso é problema de dhcp então.. mas se está a dar bem é o que interessa
 
exactamente o que eu pensei.. mas o estúpido é que a primeira coisa que fiz foi desactivar o dhcp.. lol mas pronto, é como dizes, já está é o que interessa.. já a cena do logitech revue nunca ficou a funcar bem por causa lá do handshake..
 
podes ter desactivado mas ele ter ficado com a poll activa e querer os ip's todos pra ele.. tem o FW mais recente? é por essas e por outras que não gosto dessas marcas.. e practicamente tudo que vem fornecido pelos operadores, os únicos decentes são uns drytec da sapo que podes configurar vpn's e tudo.. mas é caro

e em relação a box, chegaste a trocar os cabos por uns com versão superior? é que não sei se todos suportam o handshake do meo.. e realmente é pena
 
Last edited:
este segundo router comprei fora de operadora..

quando à box, sim, comprei 3 tipos de cabos diferentes.. só serviu para gastar dinheiro :p
 
Back
Top